Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel vba - configurar botões.


Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Iniciei a pouco tempo nesse mundo de programação em vba, e já preciso urgente de concluir meu primeiro formulario.

Ele se trata de um formulário de cadastro de Funcionários.

 

Estou com grandes duvidas pra mim, e que podem ser minusculas pra vocês rs.

 

O meu formulário " multipage1 " já está em fase final, ele possui duas paginas que estão sendo guardadas corretamente na minha Plan1 quando Clico em salvar, estão sendo carregadas corretamente quando faço a busca pelo Localizador, quando clico em Excluir. Enfim....

 

Porém estou com muitas dificuldades para realizar algumas tarefas, que iriam me ajudar e muito no meu dia a dia.

 

Essas são:

1. gostaria que a primeira caixa do meu formulário, que é a matricula do funcionário, caixa_matricula, fosse preenchida automaticamente com uma numeração, iniciando de 01 . E que a matricula da pessoa não alterasse independente de excluir outra.

2. Quando clicar no botão Excluir, os mesmos dados que existem no meu Plan1 quando é salvo, fosse direcionado pro Plan2, ficando com a mesma matricula. Pois não posso simplesmente perder os dados. Preciso de um arquivo morto

3. Atualizar o cadastro dos funciona rios sempre que for necessário, não consegui de nenhuma maneira. Quando busco um cadastro já salvo com a textbox localizador, e tento editar, ele salva um novo. 

4. Impedir duplicidades a partir do textbox campo_cpf e o campo_nome

5. Como já disse acima, meu formulario esta em uma multipage1 e tem duas paginas. Porém, gostaria que o meu botão imprimir me direcionasse para um useform novo. E que esse useform fosse preenchido a partir do localizador que já existe no multipage e que pega as informações. O motivo de precisar que a impressão fosse em um useform diferente, é que fica a aba acima da pagina dizendo sobre as outras paginas, e dessa forma não ficaria. E nesse useform irei personalizar para minha empresa. Queria tambem que antes de imprimir, eu visualizasse a impressão.

 

UFA.. acho que é isso. 

Serei extremamente grata a quem puder ceder um pouco do seu tempo e me ajudar. Pois irá quebrar não so um galho, mas uma árvore. kk

 

Tenham um ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...