Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até 4000 mil reais


Posts recomendados

Fala guys,

2 anos depois da recomendação que pedi no passado vim me atualizar! Meu PC indicado por vocês funcionou muito bem, mas agora quero partir para a próxima geração. Black Friday chegando então quero já me ligar no que vou ficar de olho.

Considerações:

-Quero gastar até no máximo 4.000 reais, podendo flexibilizar a forma de pagamento (Consigo até 2000 a vista).
-Tenho uma FONTE XFX 650W TS SERIES
-Tenho um HD Interno Western Digital 1TB WD10EZEX Interface: SATA 6 Gb/s (KGH), (mtspc) (oftpr)
-Tenho um monitor Monitor LG LED 23´ Full HD IPS Flicker , mas penso em pegar uma resolução maior no futuro e utilizar Dual
-Gostaria de um SSD razoável

Dá pra reaproveitar algum desses itens?  O resto do meu PC eu sei que não dá (Intel 4º geração, MOBA com socket 4º geração, Ram DDR3, etc)

Muito obrigado, esse fórum é sensacional
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, a config do meu pc atual é:

-HD Interno Western Digital 1TB WD10EZEX, Velocidade 7200 RPM, Cache: 64MB, Interface: SATA 6 Gb/s (KGH), (mtspc) (oftpr)

- 2x Memória Kingston HyperX 4GB (HX316C10FR/4), Capacidade 4GB DDR3 1600MHz DDR3 CL10 DIMM, Series HyperX FURY Red (hpxpromo)

- placa-mãe Gigabyte (GA-H97-D3H), LGA 1150 INTEL, Padrão ATX ,DDR3 ,1600MHZ ,Chipset H97 - Sata Express / 4K

- PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

- PLACA DE VIDEO PNY GTX 770 TRIPLE FAN 2GB, 256 BIT, GDDR5, VCGGTX7702XPB - BOX

- FONTE XFX 650W TS SERIES, CERTIFICADO 80PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-650S-NLB9 - BOX

Tem certeza que não preciso montar um zero com toda nova geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Alverte disse:

Certo, a config do meu pc atual é:

-HD Interno Western Digital 1TB WD10EZEX, Velocidade 7200 RPM, Cache: 64MB, Interface: SATA 6 Gb/s (KGH), (mtspc) (oftpr)

- 2x Memória Kingston HyperX 4GB (HX316C10FR/4), Capacidade 4GB DDR3 1600MHz DDR3 CL10 DIMM, Series HyperX FURY Red (hpxpromo)

- placa-mãe Gigabyte (GA-H97-D3H), LGA 1150 INTEL, Padrão ATX ,DDR3 ,1600MHZ ,Chipset H97 - Sata Express / 4K

- PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

- PLACA DE VIDEO PNY GTX 770 TRIPLE FAN 2GB, 256 BIT, GDDR5, VCGGTX7702XPB - BOX

- FONTE XFX 650W TS SERIES, CERTIFICADO 80PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-650S-NLB9 - BOX

Tem certeza que não preciso montar um zero com toda nova geração?

Tenho, seu processador é bom. No momento eu investiria em uma placa de vídeo melhor. Como você disse que quer comprar outro monitor com resolução maior eu iria de gtx 1070. Custa cerca de 1300 a 1400 reais.

Quanto ao ssd depende, se você quiser um mais barato um pouco vai de sandisk se quiser o mais top vai de samsung evo. Eu tenho esse http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-amd-radeon-r3-series-240gb-sata-iii-6gbps-2-5-7mm-r3sl240g-box gostei muito recomendo.

Sua fonte é muito forte não vai ter problema pra levar sua config.

Com a grana que sobrar você pode investir em um monitor 2.5k por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@megadets Muito melhor ir direto pra sexta geração!

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ à vista R$858,99

placa-mãe GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4 à vista R$478,99

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB à vista R$1.298,99

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 2133MHZ à vista R$138,60 ( CADA )

SSD PLUS SANDISK 240Gb à vista R$299,00

 

Essa configuração saiu por R$2933 à vista, uns R$ 3500 reais à prazo creio eu!

 

 

Você ja viu os testes de performance? Não muda quase nada pra justificar um investimento desses.

adicionado 1 minuto depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 

 

A sexta geração vai trazer uma performance considerável por conta das memórias DDR4, eu recomendo por conta de tudo que eu tenho lido sobre a nova geração e as evoluções que pra quem nao conhece e não pesquisa, acha que é besteira, mas estão enganados. 

 

A tendência até o fim de 2017 é que muitos outros processadores sejam lançados. Sendo que, os processadores da 6º geração sofreu mudanças com relação a PCI-e, slot usado para a GPU. 

 

Eu vou montar a seguinte máquina, veja se te atende.

 

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR - R$399,00

- Processador Intel Core i7-6700 R$1263,00

- 2x Memória Corsair Vengeance Lpx 16gb Ddr4 2400mhz - 399,00

- Placa de Vídeo VGA Asus RX 480 8GB GDDR5 256Bits - R$1300 ~ R$1500,00

- WATERCOOLER CORSAIR HYDRO SERIES H45 - R$200,00 (OPCIONAL)

- SSD Kingston 120gb - Por volta de R$200~250

- Gabinete Gamer Bluecase Bg-024 Usb 3.0 Comp/ Water Cooler - R$199,00 ou a sua escolha

 

Dá mais ou menos o valor que você pode gastar.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabriciopepe A importancia do processador em jogos diminui conforme aumenta a resolução. Se ele quiser pra 2.5k não vai ter diferença de performance, já que em full hd mal chega a 5 fps em alguns jogos. Hoje não vale a pena comprar um computador com quarta geração, mas quem já tem pode manter sem problema que eles vão atender por completo a demanda por pelo menos mais 3 anos. Fora que os testes de performance desses i5 skylake não foram grande coisa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i5-6500/3267.

 

Enfim esperava-se muito mais dessa geração, que na teoria seria muito superior, mas ficou na teoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Alverte

 

Você pode trocar seu Core i5 por um i7.. Pra quem já tem Haswell, pular pra Skylake é jogar grana fora..

 

Seu PC é 99% igual ao meu (tem certas diferenças), mas minha próxima aquisição, seria apenas uma VGA nova.. Seu PC é muito bom, só precisa de um "retoque"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, me esclareceram muita coisa! Realmente pelo pouco ganho pra Skylake não vai valer a pena trocar agora. Nem a RAM vocês recomendariam aumentar?

Acham melhor pegar agora: uma vga e um SSD somente, certo?

Sobre as perguntas, realmente a ideia é alcançar o FullHD e jogar no ultra com tranquilidade (sem travas).

adicionado 6 minutos depois

Btw, acham que baixa mais esse preço na Black Friday: http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-dual-8gb-oc-dual-gtx1070-o8g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Alverte Boa Tarde Amigo.

Como o pessoal comentou no tópico, você não precisa montar uma maquina do zero, esse seu processador ta bom demais. Faz o seguinte, troca a sua placa de vídeo, se você quer a GTX 1070, coloca ela mesmo, ou se quiser um pouco mais, coloca uma GTX 1080. Aumenta também a memória RAM, se possível coloca 16 GB pra maquina rodar com uma sobra de RAM, o que pode ser muito bom. 

De resto, o seu PC ta ótimo, você só precisa mexer na memória RAM e na sua GPU mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Certo, mas como o dono do tópico disse, ele quer mudar de máquina, quer ir pra uma próxima geração. Se ele tem essa condição, sem dúvida vai ser proveitoso pra ele. Talvez não a curto prazo, mas a longo prazo sim.

 

E como eu disse, o ganho está em cima das memórias DDR4 e das melhorias na PCI-E. No meu ver, se ele tem grana e quer algo novo, por que não comprar?

 

Se no tópico ele tivesse dito que não tem grana e quer melhorar a máquina, ai sim seria outro história.

adicionado 11 minutos depois

@TigerTKM No contexto que você falou eu concordo, no segundo semestre lançaram os próximos processadores. Sem dúvida alguns processadores irão ter uma baixa de preço. Agora, dizer que não existe ganho em fazer um UP pra outra geração, é besteira. 

 

Sempre existe ganho, ainda que beire os 10% de ganho, daqui há um tempo a probabilidade dele vender o KIT por menos do que vale hoje é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabriciopepe disse:

@megadets Certo, mas como o dono do tópico disse, ele quer mudar de máquina, quer ir pra uma próxima geração. Se ele tem essa condição, sem dúvida vai ser proveitoso pra ele. Talvez não a curto prazo, mas a longo prazo sim.

 

E como eu disse, o ganho está em cima das memórias DDR4 e das melhorias na PCI-E. No meu ver, se ele tem grana e quer algo novo, por que não comprar?

 

Se no tópico ele tivesse dito que não tem grana e quer melhorar a máquina, ai sim seria outro história.

 

Ele perguntou se dava pra aproveitar algo no pc dele...

4 horas atrás, Renan Alverte disse:

Dá pra reaproveitar algum desses itens?  O resto do meu PC eu sei que não dá (Intel 4º geração, MOBA com socket 4º geração, Ram DDR3, etc)
 

Então da pra aproveitar tudo. Não vale a pena fazer upgrade de quarta pra sexta geração. Compensa investir em uma placa de vídeo mais parruda e um monitor com mais resolução. Minha sugestão gtx 1070 + monitor 2.5k +ssd.

adicionado 3 minutos depois

@Renan Alverte Renan  Não vai dar gargalo se você colocar a 1070. Em 2.5k o processador não influencia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço novamente a opinião de todos! De fato, fabriciopepe, eu estava ame progamando para um gasto com um PC quase todo novo, mas se há a possibilidade de manter o que já tenho por mais um tempo pra mim é mais negócio. Isso vai facilitar o resto da troca no ano de 2017, pois vou conseguir me programar melhor e ter mais folga.

Aos moderadores, gostaria que deixassem o tópico aberto para que eu postasse minha experiência com a nova VGA, e como ela se comportou com o PC atual. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...