Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até +- 3000


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde, estou em busca de comprar um PC ou Notebook de aproximadamente 3000, já levei em consideração certas pros/cons de ambos, mobilidade, etc, e estou pesquisando os 2 pra ver qual me apego mais a ideia. Atualmente possuo um LG a550 (i5 3ª gen, 8 gb ddr3, geforce 640), meu maior foco é gaming/uso cotidiano. Eu cheguei até certas configs como essas:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-430w-aero-500-box

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-archon

http://www.fnac.com.br/notebook-acer-f5573g59aj-core-i5-6a-geração-8gb-1tb-placa-de-video-dedicada-2gb-tela-de-156-windo/p?utm_medium=cpa&utm_campaign=lomadee&utm_source=lomadee (note)

 

Estou aberto a opções e opiniões, e tenho algumas dúvidas se puderem me ajudar.

A config do note fica muita ruim perto das configs dos pcs? Também teria que comprar um monitor, por isso CPUs mais baratas.
Sempre me recomendaram i5 para games, mas ando vendo que tem certas configs com i3 muito boas, para um leigo em hardware como eu, a diferença entre os 2 processadores é tão grande assim? Obrigado pela atenção e pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sid Lechado Junior Essa seria uma top pra jogar em full hd http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

 

Você pode ver o preço das peças separadas mas seria interessante um i5 + gtx 1060 de 6gb ou rx 480 +8gb de ram ddr4(nunca use ddr3 com skylake) com isso você ficaria tranquilo.

 

Um pouco abaixo disso você pode trocar a vga por uma rx 470 ou 1050ti, as séries 900 da nvidia e r9 da adm já estão meio antigas não vale tanto o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Uma config dessas é boa, mas acho que passa um pouco do meu orçamento, 3500 a prazo + monitor, já chega a 4k, e também, atualmente não preciso de tanta máquina igual essa, o que mais jogo é LoL, que tem configurações simples, seria um pouco de overkill pra mim. E sim, pretendo pegar exatamente skylake pra utilizar ddr4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sid Lechado Junior A ta você não disse que ia comprar monitor e nem que era a prazo hehe mas troca as placas de vídeo pelas que eu falei que deve ficar no seu orçamento. Se não tiver pressa vai comprando as peças conforme elas vão entrando na promoção. 

Ps: se você tiver uma fonte boa não precisa comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma configuração que eu recomendei em outro tópico:

 

Intel Core i3-6100 - R$480 na Kabum

ASRock H110M-HG4 - R$365 na Kabum

(2x) Crucial 4GB 2133MHz DDR4 - R$200 na Kabum

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM - R$245 na Kabum

Sapphire RX 460 4GB - R$560 na Pichau

EVGA 430W 80+ White - R$225 na Kabum

Cougar MX200 - R$140 na Kabum

 

É uma base, pode trocar as memórias por alguma com dissipador e o gabinete por um melhorzinho, se achar necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Entendi, o que você achou da config do note? Atualmente não possuo nada do PC, utilizo o note faz +- 4 anos já, e ainda n sei se pagarei a prazo ou a vista, por isso estou pesquisando mais pra baixo um pouco, hmm, não sabia disso das placas de video, vou ver se acho algum com uma 470 ou 1060 que não esteja muito overpriced. Um i3 6100 para um i5 6400 não teria tanta diferença nessas configs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sid Lechado Junior Boa Tarde Amigo.

Se você quer uma maquina pra jogos, eu vou recomendar pra você o desktop gamer. Em comparação com o notebook, o desktop sempre tem mais desempenho. Por exemplo, uma GTX 950 de notebook ( GTX 950M ) consegue a metade do desempenho que uma GTX 950 de desktop teria. Isso é por conta do calor que as GPUs de notebook geram, os engenheiros de notebook não podem " abusar " ao colocar uma GPU em um notebook porque ela vai esquentar demais, o notebook não tem a mesma capacidade de refrigeração que um PC desktop tem. 

Esse notebook que você colocou o link no post, realmente, ele não vai dar um desempenho bacana nos jogos, e se você gastar esse mesmo dinheiro em um desktop, você tera um desempenho muito bom em jogos. Mas recomendo muito que você escolha a configuração com o processador Core i5 de 6ª geração, ele vai ter mais desempenho que o i3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sid Lechado Junior Então como o @Gustavoi7GTX  compensa mais você montar um desktop. Se você comparar um pc gamer com um notebook do mesmo valor, o note vai ter no máximo metade da performance do pc( talvez exceções feitas aqueles notegamers de 12 mil reais).

 

Eu não pegaria um i3...  pra jogar em fullhd o processador influencia bastante e o i3 é meio zuado, em especial se você gosta de jogar, ouvindo musica e com várias coisas abertas ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavoi7GTX Entendi, estou pensando seriamente em pegar uma 460 ou 470 então.

 

@megadets Eu geralmente jogo + fico com navegador aberto, jogos não tão pesados, comparado com os atuais são bem leves até. Eu cheguei a conclusão que ficarei com uma configuração média a principio, para poder dar um up futuro, só estou na duvida, compensa mais um i5 6400 + 460 2gb ou um i3 6100 + 470 4gb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Sid Lechado Junior disse:

@Matheus Vasconcelos Eu estou quase para comprar ela ou uma parecida, só estou na duvida entre i3 6100/470 4gb ou i5 6400/460 2 gb.

Acho que dependendo quantas coisas você vai fazer ao mesmo tempo o i5 se sairia melhor, mais veja as peças separadas no site, apesar que estes montados costumam sair mais baratos doq você montar, olha montei mais ou menos um pra você ter uma ideia

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ CACHE 6MB, LGA 1151

placa-mãe ASUS H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 MICRO ATX

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE RADEON RX 470 OC 4GB GDDR5

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5", DT01ACA100 - OEM

GABINETE GAMER PCYES! FOX C/LED VERDE 

FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO

 

este montei no site da pichau e ficou em 3100 reais sem frete a vista, por isso digo que os montados saem mais em conta doq pegar peça por peça no site

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos Montei essa config no site deles, conversei com meus pais e provavelmente vou ter que compra a prazo, o que deixa um pouco limitado ao que comprar, acho que vou acabar esperando a black friday pra ver se acho algum em conta, vou ter que comprar monitor + teclado também, o que já deixa meu orçamento mais apertado, capaz de eu até ir de i3 + 460 4gb se não conseguir nada muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 às 12:06, Sid Lechado Junior disse:

@Matheus Vasconcelos Montei essa config no site deles, conversei com meus pais e provavelmente vou ter que compra a prazo, o que deixa um pouco limitado ao que comprar, acho que vou acabar esperando a black friday pra ver se acho algum em conta, vou ter que comprar monitor + teclado também, o que já deixa meu orçamento mais apertado, capaz de eu até ir de i3 + 460 4gb se não conseguir nada muito bom.

Aguarde um pouco, possivel que tenha algumas ofertas la, fica esperto e vai entrando no site, como disse la na pichau os pcs ja prontos acabam tendo um certo desconto se comprar eles, montar peça por peça esta saindo mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...