Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando nova placa de vídeo


Posts recomendados

Amigos, boa tarde! Minha antiga placa da AMD, após 1 ano e meio de uso, queimou e estou até o momento usando a on-board do meu processador. Com a Black Friday chegando, resolvi me presentear com uma VGA nova que rodasse LoL, CS GO, Battlefield 4 e 1, DayZ, Star Wars Battlefront e FIFA 17 tranquilamente.

 

Pretendo gastar no máximo 1500 reais, mas agradeceria se pudessem dar dicas de placas abaixo desse valor! Lembrando também que placas no valor máximo (1500 reais) ou um pouco acima tenderão a cair de preço na Black Friday!

 

As configurações do meu desktop são:

-Processador: Intel Core i5 2500K

-Fonte: Corsair 850 W

-VGA: Intel HD Graphics 3000

-Memória RAM: HyperX 8GB DDR3

-Monitor: LG LED 1366x768

-placa-mãe: Gigabyte H61M-S2PH

 

PS: a resolução máxima do monitor é 1366x768 mesmo; em virtude disso, se eu uso uma resolução 1920x1080 no PC, a imagem fica meio desfocada. Teria como consertar isto sem trocar o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galax GTX 1060 6GB EXOC

 

Só tem um problema (ou dois), o chipset da sua placa-mãe (H61) é bem famosinho por dar problemas de incompatibilidade com placas de vídeo, é hit or miss, não tem como saber. Um monitor 1080p também seria bem melhor pra usar tudo da 1060, é desperdício usar uma belezinha dessas em 768p. Tem bons monitores 1080p na faixa dos R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NigeriaMan disse:

Galax GTX 1060 6GB EXOC

 

Só tem um problema (ou dois), o chipset da sua placa-mãe (H61) é bem famosinho por dar problemas de incompatibilidade com placas de vídeo, é hit or miss, não tem como saber. Um monitor 1080p também seria bem melhor pra usar tudo da 1060, é desperdício usar uma belezinha dessas em 768p. Tem bons monitores 1080p na faixa dos R$500

Meu monitor é o seguinte: http://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-32LN570B

 

Ele também funciona como TV. Ele está em perfeito estado. Será que eu consigo vender e comprar um monitor full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souto Se for pegar um monitor, eu aconselho pegar o AOC Hero G2460PF. Ele tá 1400 no wallmart!

 

É um monitor bom, se você vender o seu era só juntar uma grana de leve pra pegar ele. Olhe as especificações dele e depois me fala o que achou, é fantastico esse monitor!

 

E eu recomendaria pegar a RX480, pois li muito que a longo prazo ela sera melhor que a GTX1060 por conta dos drivers da AMD, que normalmente são mais otimizados que a nVidia. Sem contar a tecnologia Freesync, que daria uma experiência e fluides in game ainda maior.

 

Sem contar que a RX480 está mais barata que a GTX1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabriciopepe disse:

@Thiago Souto Se for pegar um monitor, eu aconselho pegar o AOC Hero G2460PF. Ele tá 1400 no wallmart!

 

É um monitor bom, se você vender o seu era só juntar uma grana de leve pra pegar ele. Olhe as especificações dele e depois me fala o que achou, é fantastico esse monitor!

Gostei muito! Mas vou dar uma olhada se acho mais barato! O problema é que eu não sei o que vai entrar em promoção na Blackfriday da Kabum. Vocês sabem de alguma loja que já está "iniciando" a Black Friday e de confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souto Mano, entenda uma coisa...não existe Black Friday no Brasil. São poucos os produtos que realmente entram em promoção de verdade. 

 

Eu to monitorando o preço desse monitor a 1 mês ou mais e te digo que o valor de hoje é o mais baarato. Se eu tivesse com a grana agora, eu pegava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabriciopepe @NigeriaMan Amigos, eu procurei um pouco aqui sobre o chipset da minha placa-mãe. É o Intel H61 Express. Essa placa possui os seguintes slots:

 

"1 x PCI Express x16 slot, running at x16
(The PCI Express x16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)
* Whether PCI Express 3.0 is supported depends on CPU and graphics card compatibility.

1 x PCI Express x1 slot
(The PCI Express x1 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)

2 x PCI slots"

 

O link com as especificações da Gigabyte: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4512#sp

 

Será que pega alguma dessas?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80553

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79462

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎18‎/‎11‎/‎2016 às 18:29, Thiago Souto disse:

O que vocês acham da RX 480 ou da RX 470?

 

E em questão da Black Friday? Espero a próxima sexta correndo risco de acabar o estoque/ser enganado no preço ou compro logo?

 

Não acho que vale a pena, as amd tem desempenho inferior na média (tem ai dois ou três jogos onde elas tem desempenho melhor mas é só, no restante de todos jogos a Nvidia levam a melhor) e custam o mesmo preço, se fosse como no exterior onde as amd são mais barata dai até valeria a pena, mas já que estão o mesmo preço, é melhor levar a que tem desempenho superior, sem contar que as AMD consomem mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Thiago Souto São placas muito boas, a RX 480 compete com a gtx 1060 e a RX 470 com a 1060 3gb. No DX12 e Vulkan as placas da amd normalmente tem um bom ganho de desempenho em relação as da nvidia.

Errado, a GTX1060 3GB compete com a RX480 4GB!!!

 

A RX 470 compete com a GTX1050 Ti !!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...