Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com dhcp desativado não recebe ip


Posts recomendados

Boa tarde galera! Gostaria da ajuda de vocês, pois ja n sei mais o que fazer.

Primeiramente desculpe as abreviações e girias de bate papo, mas estou usando cel e fik complicado escrever tudo certinho. O problema é o seguinte, eu divido internet com meu amigo (quase vizinho) e usamos velox. O roteador era um Techcolor ( a Oi trabalha com essa *****) eu usava um roteador na minha casa q era um Cisco Linksys e a internet funcionava perfeitamente, o problema começou quando meu roteador (Cisco) queimou. Coloquei um techcolor q eu tinha guardado e desativei o dhcp dele, mas ele n recebia IP de jeito algum (nem a pagina de configuração do modem do meu amigo eu conseguia acessar) ai coloquei um roteador DLink na minha casa e desativei o dhcp e mesmo assim n recebia ip. pensei que poderia ser o modem do meu amigo e configurei e coloquei um modem DLink na casa dele (no lugar do techcolor dele) a qualidade da net dele melhorou mas eu n recebia ip mesmo assim. Ai peguei tanto o techcolor dele como o DLink q instalei la e meus roteadores (DLink e Techcolor ) e fui na casa de um amigo meu q usa velox tmb. o estranho é q do jeito q eu levei só foi eu espetar o modem la na casa dele e ligar com cabo no meu roteador e na hora de ip normalmente . Eu n mexi em nada só liguei eles (claro q eu deslivuei o modem desse meu amigo). Ai nossa conclusão logica foi que possivelmente era o cabo de rede q conectava meu roteador a casa do meu amigo (vizinho)  por unica coisa q eu n tinha testado era o cabo. Compreo 25M de cabo NOVO e quando instalei tudo ainda sim n recebia IP. Eu perguntei ao TI de uma empresa q eu trabalhei e ele disse q poderia ser o cabo, prq o roteador cisco é estão bom q consegue captar o sinal ruim de um cabo ruim, mesmo q outros roteadores n consigam, mas descartei essa possibilidade depois q comprei cabos novos. E tem um fator bem estranho q meus roteadores eu crio o nome da rede wifi de Eleoterio ai as vezes aparece do nada uma rede Eleoterio1 ou Eleoterio2 ai as vezes a rede q criei fik sem sinal algum (mesmo meus aparelhos estando do lado deles) e essas outras redes q aparecem ficam com a barra de sinal cheia. Meu roteadof cisco n ta totalmente queimado, de vez enquando ligo ele e ele consegue receber ip o problema q ele se reseta de 5 em 5 minutos kkkk Estou tentando achar outro Linksys Cisco do mesmo modelo para ver se da jeito, mas se vocês ja sofreram com algo similar e resolveram, por favor me deem uma luz, prq só falta eu chamar um padre para exorcizar minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...