Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Olá! :)

 

Pessoal, em alguns meses (3~4) estarei montando um PC-Gamer, gostaria de sugestões para configuração abaixo...

Além disso, também estou na dúvida se vale a pena pegar DDR4 (com outra config), apesar de não pretender realizar upgrade tão cedo...

Montei um dentro do orçamento, eu atualmente jogo WoW e LoL... talvez experimente alguns joguinhos a mais com esse PC mas nada tão pesado (CS GO, ou, etc)...

Enfim, segue a config:

 

Asus    M5A97 LE R2.0 - BOX
placa-mãe para Socket AM3+; Supports FX/ Phenom II/ Athlon II/ Sempron 100 Series Processors; Supports AM3+ 32 nm CPU; Supports CPU up to 8 cores; Supports CPU up to140W; Supports AMD Cool ´n´ Quiet Technology, Chipset: North Bridge AMD 970 & South Bridge SB950, Memory: 4x DDR3-2133(O.C.)/1866/1600/1333/1066 DIMM Slots, Dual Channel, ECC/Non-ECC, Un-buffered, Max Capacity of 32GB, Slots: 1x PCI-Express 2.0 x16 Slot, 1x PCI-Express 2.0 x16 Slot (runs at x4), 2x PCI-Express 2.0 x1 Slots, 2x PCI Slots, Multi-Graphics: Supports AMD Quad CrossFireX Technology, SATA: 6x SATA3 Ports, Support RAID 0, 1, 5, 10, Audio: Realtek ALC887 8-Channel High Definition Audio CODEC, LAN: Realtek 8111F Gigabit Ethernet Controller, Ports: 12x USB 2.0/1.1 Ports (6 rear, 6 at mid-board), 2x USB 3.0/2.0 Ports, 1x PS/2 Keyboard Port, 1x PS/2 Mouse Port, 1x RJ45 LAN Port, Audio I/O Jacks 
R$ 399,80 (Boa dica - RJ)


AMD    FX-6300 Black Edition - OEM
Processador AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz (4.1GHz Turbo) Socket AM3+ 95W Six-Core Desktop, 32 nm, 95W 
R$ 320,00 (Boa dica - RJ)


Kingston    HX316C10FB/4 (x2 - Dual Channel)
Memória HyperX Fury Black Series 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600
R$ 104,00 (Boa dica - RJ)
 


Asus    STRIX-RX460-O4G-GAMING - BOX
AMD Radeon RX 460 4GB GDDR5; Engine Clock: 1256 MHz (OC Mode), 1236 MHz (Gaming Mode); Memory Clock: 7000 MHz; Memory Interface: 128-bit; PCI Express 3.0; OpenGL 4.5; Conectores: 1x DVI-D, 1x HDMI 2.0, 1x Display Port. 
R$ 695,00 (Boa dica - RJ)


Corsair    CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) - BOX
Fonte ATX 500W, Padrão: ATX12V v2.3, PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Cabos com malha de proteção, Refrigeração: Ventoinha de 120mm e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 5x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 2x PCI Express (6+2 pinos), 4x Conectores de 4 pinos (CD/DVD/HD), 1x de 4 pinos (Disquete), Comprimento dos cabos: ATX12V: ±60cm, ATX20/24: ±60cm, PCI Express: ±60cm, Certificações: 80Plus Bronze, UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick. 
R$ 245,00 (Boa dica - RJ)


Kingston    SUV400S37/120G - BOX
Kingston SSDNow UV400 2.5“ 120GB SATA III TLC Internal Solid State Drive (SSD) 
R$ 167,60 (Boa dica - RJ)


WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1
R$ 218,90 (KaBuM)

Gabinete Cougar sem Fonte MX300
R$ 225,90 (KaBuM)

 

 

Está bem alinhado?

 

Desde já agradeço pessoal! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtavares Tá bem equilibrado fera comc erteza você vai jogar o CS GO e os MMOS de boa, agora se você pretende um dia fazer modificação na maquina vai ficar limitado pra mim os FX é uma série morta já..que venham os Zens hahaha..no d+ está otimo.

 

Amigo em relação a tecnologia DDR4 não existe uma diferenã em relação a DDR3, enfim como eu disse tudo vai depender do usuario que está montando um PC GAMER, você quer apenas jogar games leves então essa sua configuração está boa. Agora se pretende realizar um UP, seria melhor investir na tecnologia DDR4 sim. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um gabinete MX 200, ele acabou ficando muito pequeno para meu PC :(, tá chei de fio solto dentro dele aushhusahusahusuahashu, meu water cooler tá preso na lateral, tá moh loucura... mas tá rodando lizim.

 

Recomendo você colocar pelo menos 8gb de memória na sua máquina, além de ficar melhor você não vai precisar usar arquivo de paginação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque 8GB de memória, hoje é requisito mínimo para praticamente todos os games.

Se for só para jogar mesmo retira esse SSD e coloca um i3-6100 ou 4170 que é mais fácil para upgrade, é melhor em jogos e a série FX está bem ruim...

Se não for fazer overclock ou não tiver intenção de fazer upgrade pode colocar uma 430w que já segura de boa, mas essa de 500w está ótima que dá para fazer upgrade tranquilo... Só se quiser economizar mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Gois

Pois é man, penso o mesmo... Eu só estou cogitando pegar o FX-6300 porque ele atende bem ao que eu preciso sendo barato...

Se em até esses 4 meses os preços baixarem eu pego Skylake, rs Obrigado man!

 

@Dyego Chrystiano Man, pdcrê, quando descobri o MX300 eu também vi o 200, achei pequeno mesmo e gostei do 300...

Pelas avaliações que vi não vou ter esse problema com o 300, amém! rsrs

São 8GB mesmo, rs, é que eu não descrevi muito bem isso... vou editar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtavares Verdade como@Dyego Chrystiano e@Maginkz  falaram amigo até 8gb hoje de ram ta ficando passado, se você vai montar um PC GAMER hoje no minimo..8gb de ram de preferência 2x4 para trabalharem em Dual Channel, hoje em dia não monto pc com menos de 16gb de ram..escreva o que estou dizendo dq para o meio do ano que vem o padrão será 16gb..games do proximo ano até desse ano já pede como recomendado isso 16gb..eu me lembro na época do Max Payner 3 kkkk já pedia 16gb de ram..imagina agora né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz A questão da memória serão 2x4 mesmo esqueci de colocar... 

Se uma 430W já aguenta a config, tá ótimo! :D

Eu coloquei o SSD porque dizem ser mais rápido no carregamento, achei que isso ajudaria nos jogos também...

Se não for fazer diferença eu vou tirar mesmo... faz?

Os i5 quarta geração são mt elogiados mesmo, to considerando montar uma config com eles... Porém eu só vejo elogios ao FX-6300 '-' :mellow:

Obg pela resposta man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vtavares disse:

@Maginkz A questão da memória serão 2x4 mesmo esqueci de colocar... 

Se uma 430W já aguenta a config, tá ótimo! :D

Eu coloquei o SSD porque dizem ser mais rápido no carregamento, achei que isso ajudaria nos jogos também...

Se não for fazer diferença eu vou tirar mesmo... faz?

Os i5 quarta geração são mt elogiados mesmo, to considerando montar uma config com eles... Porém eu só vejo elogios ao FX-6300 '-' :mellow:

Obg pela resposta man!

 

 

O SSD é bem mais rápido...

Poreemmmmmmmmmmm você vai instalar só o Windows nele e otimizar todos as suas outras instalações e arquivos pesados para um HDD, já que o SSD só tem 120gb sacou ?

 

O Windows vai trabalhar mais rápido, mas caso você queira o carregamento do jogo rapidaçoo, imagina aquelas telas de "Loading" do Playstation asuhsauhshau, você teria de instalar os jogos no SSD.

 

Mas 120Gb não da pra instalar 1 jogo top de ultima geração, no meu SSD só tem o CS GO e olhe lá hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, vtavares disse:

@Maginkz A questão da memória serão 2x4 mesmo esqueci de colocar... 

Se uma 430W já aguenta a config, tá ótimo! :D

Eu coloquei o SSD porque dizem ser mais rápido no carregamento, achei que isso ajudaria nos jogos também...

Se não for fazer diferença eu vou tirar mesmo... faz?

Os i5 quarta geração são mt elogiados mesmo, to considerando montar uma config com eles... Porém eu só vejo elogios ao FX-6300 '-' :mellow:

Obg pela resposta man!

O máximo que um SSD vai influenciar em games são os loadings, em FPS praticamente não tem diferença, compensa muito mais um processador melhor.

 

Um i5 da quarta geração é bem melhor que o FX-6300, ele compara com um i3-4160 em games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...