Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar um i7 6700k em uma placa que não faz oc?


Arthur Melo

Posts recomendados

@Arthur Melo Claro, mas vai ser um baita desperdício de dinheiro e desempenho. Seria melhor colocar um i7 6700 sem k, não teria perda de dinheiro e nem desempenho. Com o dinheiro economizado investe em uma VGA mais parruda ou em mais memória ram, sei lá...

 

@EDIT

Só pra frisar mesmo, colocar o i7 6700k em uma MOBO sem suporte a OC é tipo comprar um tênis muito bonito, caro, tamanho 50 sendo que seu pé é tamanho 36, é mais ou menos isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lnpott disse:

@Arthur Melo Você já tem o processador ? Ou pretende adquirir ?

comprar... mas oc em i7 6700k da 7 - 10 fps a mais só...

somando aqui... é 200 pro water cooler 200 a mais no processador pra pegar k e 600 reais a mais na placa-mãe pra pegar uma z170

então são muitos reais pra pouco fps... prefico investir em vga esses mil reais em placa de video... @lnpott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo Mas o OC nesse caso do i7 6700k (por exemplo), acho eu, que não foi feito pensando em games, porque esse OC faz grande diferença pra quem renderiza video e faz edição de imagens com programas "pesados". Mas por um outro lado esse OC pode estender a vida desse 6700k por vários anos, como por exemplo o i7 3770k (acho que é esse) até hoje segura qualquer VGA, devido a possibilidade de fazer OC nele.

 

Mas enfim, se eu fosse você, compraria um i5 6600k + MOBO z170, e a diferença investiria em uma VGA melhor. Ou compraria um i7 6700 + MOBO B150, e investiria em uma VGA melhor... Ai vai de sua escolha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Boa tarde!

E se eu fizer ao contrário: colocar um 6700 numa placa Z170? Perco em desempenho?

Minha ideia inicial era um I7 6700k e uma Z170 - mas não vou fazer OC.

O I7 era só pelo fato de ter um processado "top" e a placa porque eu gostei bastante (que pra sim seria a Asus)

E a H170M - é a mesma coisa da Z170, porém sem poder fazer OC?

O OC estende a vida o processador? Se sim, me falaram que é exatamente ao contrário.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FelippeBarros disse:

E se eu fizer ao contrário: colocar um 6700 numa placa Z170? Perco em desempenho?

Comparado a um 6700 com H110, não, não perde desempenho. Inclusive, até ganha um pouco, considerando que dá para fazer OC na RAM usando uma Z170.

6 minutos atrás, FelippeBarros disse:

E a H170M - é a mesma coisa da Z170, porém sem poder fazer OC?

Basicamente, sim. Há algumas pequenas diferenças, mas importante é só mesmo a parte do OC.

6 minutos atrás, FelippeBarros disse:

O OC estende a vida o processador? Se sim, me falaram que é exatamente ao contrário.

OC estende a vida útil. E embora ele encurte o tempo bruto de funcionamento, isso não é relevante se o processador ficar obsoleto e você for jogá-lo fora anos antes de dar defeito, que é o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:
18 minutos atrás, FelippeBarros disse:

O OC estende a vida o processador? Se sim, me falaram que é exatamente ao contrário.

OC estende a vida útil. E embora ele encurte o tempo bruto de funcionamento, isso não é relevante se o processador ficar obsoleto e você for jogá-lo fora anos antes de dar defeito, que é o que vai acontecer.

Deixa ver se eu entendi: o OC vai estender a vida útil do processador: ex, de 5 para 6 anos; mas enquanto ele "rodar" esse tempo será menor? é isso?

Uma vez que eu não vá fazer OC, não tem porque eu ter uma MOBO e nem processador para tal? Por mais que sejam peças de especificações melhores.

 

Outra coisa @Imakuni , e a H170M Pro Gaming, é uma boa placa? você sabe me dizer a diferença dela para a H170M ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FelippeBarros disse:

Deixa ver se eu entendi: o OC vai estender a vida útil do processador: ex, de 5 para 6 anos; mas enquanto ele "rodar" esse tempo será menor? é isso?

Em outras palavras, seu processador vai ter uma performance aceitável por mais tempo, ao custo de que, ao em vez de dar defeito daqui a, digamos, 50 anos, vai dar problema mais cedo, daqui a 49 anos. Seria algo do tipo.

19 minutos atrás, FelippeBarros disse:

Uma vez que eu não vá fazer OC, não tem porque eu ter uma MOBO e nem processador para tal? Por mais que sejam peças de especificações melhores.

Basicamente.

19 minutos atrás, FelippeBarros disse:

Outra coisa @Imakuni , e a H170M Pro Gaming, é uma boa placa? você sabe me dizer a diferença dela para a H170M ?

Sendo DDR4, é uma boa placa sim. Se você não souber a diferença entre 2 modelos em particular, 99% de chance de você jamais se beneficiar das vantagens que um ou outro possa ter, o que torna as placas efetivamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...