Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para construção de placa/chip


hudsonof

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou com alguns projetos em mente, e gostaria de sabe sobre a dificuldade e custo de se construir um chip/placa (não sei qual o nome exato dado a esse dispositivo) ...

 

É uma placa com um tela OLED, a placa é ligada a uma bateria e essa placa transfere corrente para uma saída onde será conectado uma "resistência" (Tipo de chuveiro porém pequena) ..

 

edXF08X.jpg

 

Obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Mestre88 disse:

Vendo por esse lado é possível fazer com um MC e um "displayzinho" LCD.

sim é possível mas um pouco dificultoso pra quem começou...

2 horas atrás, hudsonof disse:

hoje a estudar eletrônica

 

2 horas atrás, hudsonof disse:

fazer dessa plaquinha o foco dos estudos

...é um mas não necessariamente um bom começo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(+-) isso. Caixa preta é um treco genérico onde entra uma coisa, ela faz algo e sai outra. Sim pode haver programa. No seu caso penso que este treco (desconheço) provavelmente é um circuito/sistema dedicado o que não deve facilitar muito as coisas pra você nesta fase da vida.  Dê uma olhada no manual do treco e vê como efetivamente ele opera. Assim você pode ter uma ideia do grau de dificuldade do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Então, na realidade dependendo da complexidade do programa eu mesmo consigo fazer, já tenho algum conhecimento sobre essa parte, quanto ao circuito, ele tem 3 botões, 1 de acionamento e 2 de "controle de temperatura" que é a corrente que ele vai enviar para a "resistência" ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, hudsonof disse:

3 botões, 1 de acionamento e 2 de "controle de temperatura" que é a corrente que ele vai enviar para a "resistência

Se só com estas informações você consegue projetar algo com sucesso total, considere-se superdotado (ui!). Mas realmente não parece ser difícil. Um mc, sensor de temperatura, resistência, já era. O programa não deve ser complexo e seu conhecimento na área já deve ser suficiente. No entanto algum conhecimento de hw lhe é condição sine qua non pra 100% de sucesso. Comece com o hello world pisca led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Comece com o hello world pisca led.

Com certeza, vou ir estudando e evoluindo meu conhecimento aos poucos principalmente na parte de eletrônica que não tenho praticamente nenhum conhecimento, a placa acima vai ser um teste dos conhecimentos mais para frente.

 

Desculpe a ignorância no assunto, mas tentei achar o significado e não consegui, o que é mc ... kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu é que peço desculpa. É a força do hábito. mc= microcontrolador = onde seu conhecimento em programação vai lhe ser especialmente útil. Sugiro também que estude eletronica digital e suas ramificações, portas lógicas, operações lógicas, bytes e bits e etc. E claro, leia/entenda o datasheet do mc que você escolher.

Sucessos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...