Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hudsonof

Dificuldade para construção de placa/chip

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com alguns projetos em mente, e gostaria de sabe sobre a dificuldade e custo de se construir um chip/placa (não sei qual o nome exato dado a esse dispositivo) ...

É uma placa com um tela OLED, a placa é ligada a uma bateria e essa placa transfere corrente para uma saída onde será conectado uma "resistência" (Tipo de chuveiro porém pequena) ..

edXF08X.jpg

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz o tal objeto?

Me parece complicado fazer do zero uma plaquinha dessas (algo do tipo que não se faz em casa).

Os chineses devem ter isso pronto para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mestre88 Obrigado pela resposta, é uma placa que controla a temperatura de um cigarro eletrônico .. achei em um site internacional com esse modelo a venda, estou aguardando a resposta do vendedor, mas achei que não seria tão complicado fazer uma igual ..

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, hudsonof disse:

é uma placa que controla a temperatura

isto em sí não é muito complicado. Mas como os dados entram e saem da "caixa preta" tende a sê-lo. Sugiro pesquisar 1 pouco +

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje a estudar eletrônica (pegando alguns videos no youtube), e quero fazer dessa plaquinha o foco dos estudos, vamos ver no que da .. :D 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

isto em sí não é muito complicado.

Vendo por esse lado é possível fazer com um MC e um "displayzinho" LCD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mestre88 disse:

Vendo por esse lado é possível fazer com um MC e um "displayzinho" LCD.

sim é possível mas um pouco dificultoso pra quem começou...

2 horas atrás, hudsonof disse:

hoje a estudar eletrônica

2 horas atrás, hudsonof disse:

fazer dessa plaquinha o foco dos estudos

...é um mas não necessariamente um bom começo. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Mas como os dados entram e saem da "caixa preta" tende a sê-lo.

Com isso você se refere ao programa que tem que ser criado para trafego das informações ?

Compartilhar este post

Link para o post

(+-) isso. Caixa preta é um treco genérico onde entra uma coisa, ela faz algo e sai outra. Sim pode haver programa. No seu caso penso que este treco (desconheço) provavelmente é um circuito/sistema dedicado o que não deve facilitar muito as coisas pra você nesta fase da vida.  Dê uma olhada no manual do treco e vê como efetivamente ele opera. Assim você pode ter uma ideia do grau de dificuldade do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz Então, na realidade dependendo da complexidade do programa eu mesmo consigo fazer, já tenho algum conhecimento sobre essa parte, quanto ao circuito, ele tem 3 botões, 1 de acionamento e 2 de "controle de temperatura" que é a corrente que ele vai enviar para a "resistência" ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, hudsonof disse:

3 botões, 1 de acionamento e 2 de "controle de temperatura" que é a corrente que ele vai enviar para a "resistência

Se só com estas informações você consegue projetar algo com sucesso total, considere-se superdotado (ui!). Mas realmente não parece ser difícil. Um mc, sensor de temperatura, resistência, já era. O programa não deve ser complexo e seu conhecimento na área já deve ser suficiente. No entanto algum conhecimento de hw lhe é condição sine qua non pra 100% de sucesso. Comece com o hello world pisca led.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Comece com o hello world pisca led.

Com certeza, vou ir estudando e evoluindo meu conhecimento aos poucos principalmente na parte de eletrônica que não tenho praticamente nenhum conhecimento, a placa acima vai ser um teste dos conhecimentos mais para frente.

Desculpe a ignorância no assunto, mas tentei achar o significado e não consegui, o que é mc ... kkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu é que peço desculpa. É a força do hábito. mc= microcontrolador = onde seu conhecimento em programação vai lhe ser especialmente útil. Sugiro também que estude eletronica digital e suas ramificações, portas lógicas, operações lógicas, bytes e bits e etc. E claro, leia/entenda o datasheet do mc que você escolher.

Sucessos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais