Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de desempenho na GTX 960


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Tenho uma placa-mãe: Fatality H170 performance, 1 pente de memória HyperX 8Gb DDR4 2133mhz, 1 processador i5 6500 e estou adquirindo 1 fonte 750w Corsair.

 

Minha dúvida é sobre a placa de vídeo GTX960. (Cerca de R$850,00)

Percebi que tem com 2Gb e 4Gb.

Esta escolha entre 2 e 4 giga, faz grande diferença em jogos? No que vai interferir estes 2 gigas a mais ou a menos?

E a marca, faz diferença? (Galax, EVGA, MSI...)

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marco Bob Essa placa de vídeo é pra ser usada no máximo em FullHD, a versão 4Gb é para a resolução 1440p mas essa placa não aguenta muito bem, vale mais a pena comprar a versão de 2Gb.

 

Sobre as fabricantes, cada modelo tem sua peculiaridade, umas tem um sistema de resfriamento melhor, outras já vem com OC de fábrica, mas não é uma coisa monstruosa, vá na que estiver no alcance do seu dinheiro!

 

Fiquei curioso por que você colocou uma fonte de 750w... com a diferença do dinheiro, pegando uma CX500w, dava pra pegar uma GTX 1060 3gb ou RX 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração deve exigir cerca de 650W segundo sites que nos auxiliam a achar a fonte correta.

Optei pela 750W por custar R$400,00, muito próximo das demais fontes e daria com sobra.

 

Quanto às outras opções, eu estou bem desatualizado quanto às placas de vídeo. Me baseei pelo site da Nvidia e preço próximo dos R$900,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Bob Se eu fosse você, iria economizar na fonte, e pegaria uma CX500 ou no máximo uma CX600. Com a diferença, deve ser algo em torno dos R$100~R$150 eu investiria em uma VGA melhor, tipo uma GTX 1060 3GB (se esperar até BF talvez ache alguma de 6GB por uns R$1100).

Sobre os 2GB ou 4GB, não compensa pegar a de 4GB, já que em fullHD ambas tem quase a mesma qualidade, difere em 1 ou 2 fps, em 1440p já muda bastante, porém a GTX960 nessa resolução é muito fraca, ai já seria melhor partir pra uma GTX1060 6GB ou RX480, já que a GTX970 não está compensando muito (talvez na BF ache algum queimão das GTX900 series, fica a dica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marco Bob disse:

Minha configuração deve exigir cerca de 650W segundo sites que nos auxiliam a achar a fonte correta.

Optei pela 750W por custar R$400,00, muito próximo das demais fontes e daria com sobra.

 

Qual sua configuração? Muito dificilmente vai precisar de 650W, isso seria o equivalente a um PC com i7 6700k OC + Crossfire de RX480, e ainda sobraria muito

 

@EDIT

Link do Crossfire de RX480 - o gasto dessa configuração é de 470w, e olha que tem muita coisa nessa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Minha configuração deve ser no final: Fatality H170 performance, 2 pentes de 8Gb DDR4 2133mhz, 1 SSD (a procurar ainda), 1 HD 1 tera, Placa de vídeo quem sabe um dia a GTX1080, processador i5 6500 3.2Ghz.

 

Meu medo de pegar uma fonte mais baixa é de queimar algum componente que já é caro pra mim. Este PC precisa durar mais uns 10 anos... rsrs

E devo considerar que as fontes entregam cerca de 80% de eficiência.

Realmente eu não sei o quanto é necessário pra esta configuração, eu só tinha estes sites como parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marco Bob Primeiro de tudo, você pretende jogar em resolução 4K? se não, esqueça a GTX 1080, ele é feita para isso, sem falar que esse I5-6500 terá um gargalo legal sobre ela

 

Minha recomendação é, se você ira jogar em FullHD pegue uma GTX 1060 G1 Gaming 6Gb, ira economizar absurdamente na placa de vídeo, e poderá pegar um processador um pouco melhor, um I7 6700 por exemplo, a fonte te recomendo uma Corsair CX-600w dependendo do que você ira modificar no futuro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Bob Independente da VGA que irá colocar, sendo ela da edição RX ou GTX1000 series, não precisa mais que uma CX600, claro anão ser irá fazer um Crossfire ou SLI. 

Se for jogar em FullHD recomendo a GTX1060 6GB ou a RX480 8GB, ambas cumprirão seu papel em rodar jogos em fullHD, mas não aguentarão 10 anos, hsuashau'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...