Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kali pcie splash- erro na instalação


ECH0

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com um problema e não acho solução a algum tempo. Pesquisei muito, mas não encontrei resposta.

 

É o seguinte: estou tentando instalar o kali num dell xps, que está funcionando com windows e ubuntu. No momento de rodar o live cd do kali, recebo um loop de erro com mensagem de erro "pcieport"( e quando tento o "Install", da erro). Pelo que entendi, a inicialização ocorre de uma maneira "splash", que gera mensagens de erro até esgotar a memória. Quando entro no kali via "safemode", não consigo editar o "/etc/default/grub" pois nem abre o arquivo que deveria conter o código de funcionamento do grub, e nem consigo salvar num texto novo, por falta de memória, pra tentar o restart, para uma inicializaçao "splash quiet".

 

Consegui instalar o ubuntu, pois foi possível acessar a opção "acpi=off" na inicialização do grub, apertando o F6 

 

Nota: esse meu dell xps veio com uma placa de video ruim. A dell, depois de muito tempo aceitou trocar a placa de video. Nem o windows funcionava, travava. Agora funciona, mas acho q o problema ainda está relacionado de alguma maneira. Será?

 

O que vocês acham? Será que minha analise está correta? Gostaria de pedir ajuda para solucionar o problema.

 

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ilkyest, obrigado pela resposta.

Mas como disse antes, não consigo acessar o "Edit" do Grub. Não consigo abrir a configuração do grub. Nem no boot. Não encontrei nenhuma forma de editar o grub do kali no boot como há para o ubuntu, assim como não consigo editar o grub pelo live cd. Até aparece o "grub" dentro do "etc/default/", mas quando abro, ele aparece vazio.

 

Será que há algum outro caminho? será que é possível editar o grub de outra forma?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kali-tela_inicial.pngOlá Ilkyest,

mando a foto inicial do kali. 

 

nao sei por que, o "grub" nao aparece mais no "/etc/default" (queria editar o /etc/default/grub)

No modo "advanced" da pagina inicial, só há teste de memoria e hardware.

 

Consigo acessar o kali pelo modo  live "usb persistence", mas como eu disse antes, não consigo editar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...