Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto circuito, carregamento de bateria!!!


Posts recomendados

Estou trabalhando em meu tcc, que consiste em um carregador solar fotovoltaico. A placa solar irá carregar uma bateria de 3.7v 6800mAh, onde dobro essa tensão para 6v e jogo na saída do celular. Todos os testes estava efetuando em uma protoboard. Estava aparecendo carregando, porém não estava dando uma quantidade em mA que fosse satisfatória. Exausto, fui guardar a bateria de 3.7v na minha caixa com componentes para poder testar mais tarde. Guardei, porém notei que tinha esquecido de guardar alguns componentes, e quando abri a caixa a bateria estava com os terminais juntos e muito quente, estava em curto. Medi com o multímetro esta dando 2.8v, e preciso urgentemente ter 3.7v novamente. Como eu posso recarregar essa bateria? Eu posso usar sacrificar um carregador de celular de tomada colocando seus terminais positivo e negativo na bateria que irá carregar? Será que a bateria foi pro pal? Galera me ajuda por favor, estou desesperado. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim pode. coloque um R qualquer em série com os 5V de modo que dê uns 10% da capacidade máxima tipo 0.5 a 0.8A e vá medindo a tensão com multímetro. Desligue ao atingir os 3.7. Pode demorar de minutos a horas.

 

Sua placa solar aparenta ter pouca capacidade de corrente. Ao dobrar a tensão, a corrente cai pela metade. Reflita...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...