Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória ram


Posts recomendados

Pessoal, sou bem leigo e gostaria que retirassem uma duvida,

desde já peço desculpas por estar publicando assim, mas não encontro NADA na internet, nem mesmo em fóruns americanos.

 

Ganhei de presente uma Memória Ram DDR3 4GB Fury Hyperx 1866Mhz.

 

Mas ela não funciona no meu computador, minha placa atual é uma ECS H55H-M, baixei o manual dela e li que ela não suporta, porém uns amigos me falaram que ela suporta via OVERCLOCK, e assim me falou um técnico de uma loja, realmente consigo fazer a peça funcionar ? foi presente, logo não sei se consigo trocar ela, não ganhei com cupom fiscal.

Grato se houver resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomes de Freitas sua placa-mãe suporta memória ram de 1333mhz, o correto nesse caso é ela mesma reduzir de 1866mhz para 1333mhz para fucionar tudo normalmente, teste somente ela na placa para ter mais certeza sobre esse diminuição, vale lembrar que não compensa fazer overclock, pois fará a placa-mãe trabalhar com uma taxa acima do normal e se muito alto pode danificar o equipamento ocasionando a perca do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel já testei sim, resetei a BIOS, pois alterei uns dados de freqüência e o pc nem ligou mais, nada, ele não inicia windows com ela, tentei com outro HD onde o sistema operacional é linux, nada, PC inicia, passa a BIOS e da erro, no HD do windows mesmo erro, mudei o slot, nada ... Tentei formatar o HD, ele não inicia a instalação sem dar erro de tela azul, e quando coloco ele e o antigo pente de RAM, lado a lado aparece dual chanel mode e nada ... Nem sai da bios ...@Elder Nauvirth

adicionado 0 minutos depois

Onde vejo a versão da BIOS ? Ela pode estar desatualizada ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...