Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus De Paula Domingos

Rede wireless caindo

Recommended Posts

Boa noite pessoal, em casa possuo uma pequena rede interna que ultimamente está dando um pouco de trabalho.

Tenho Vivo fibra 50MB com ONU e um roteador D-link (da empresa) mais um TP-Link WR940N. 

Até um tempo atrás eu conectava o D-Link ao TP-Link por um cabo bem comprido e configurava ele em IP dinâmico, mesmo SSID e senha mais o DHCP desativado, isso com o cabo plugado na porta LAN dele, aí estava repetindo o sinal tranquilamente no comodo de cima, mas em alguns pontos da casa o sinal ficava inconstante, e dava pra ver que o celular ficava trocando automático de um para o outro e com isso apresentava uma lentidão e até queda momentânea. Com isso eu resolvi deixar apenas em IP Dinâmico o TP-Link, com DHCP ativado, SSID diferente e cabo na WAN, lá em cima está normal com ele, mas reparei  que de dez em dez minutos mais ou menos a conexão com o D-Link cai por uns 20 segundos, mas o sinal wireless continua cheio nos dispositivos conectados e no outro router permanece normal. Resetei de fábrica, coloquei DNS do Google nele, troque o cabo de rede que conecta do modem a ele para desencargo né, mas nada, continua com o sintoma.

PS: Desde a primeira vez que configurei, sempre estiveram em frequências diferentes os roteadores (1 e 6).

@edit: Deixei pingando por menos de 2 minutos.

Estatísticas do Ping para 192.168.1.1:
    Pacotes: Enviados = 54, Recebidos = 42, Perdidos = 12 (22% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 0ms, Máximo = 1950ms, Média = 51ms

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais