Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte p/ sli GTX 1080 + i7 6800k


Posts recomendados

Pretendo pegar:

 

placa-mãe - MSI X99A GAMING PRO CARBON LGA 2011-v3 

Processador - I7 6800k

RAM - Corsair Ddr4 (4x8GB) 3200mhz Dominator Platinum

Refrigeração - Corsair H100i V2

GPU - 2x MSI GEFORCE GTX 1080 GAMING X

Gabinete - Corsair Graphite 780T

HD de 1Tb, e um SSD Hyperx

Teclado, mouse, e headset gamers.

 

O clock desse processador é 3.4Ghz, Turbo 3.6Ghz. Vi videos de overclock para 4.2Ghz, pretendo chegar nisso, caso seja inseguro tentar ir além. 

 

Essas placas de vídeo gostaria de deixar próximo dos 2.000Mhz, como vi em alguns vídeos. 

 

Não entendo quase nada de overclock, ainda vou pesquisar bem pra fazer direito, Deus me livre de queimar alguma coisa. Mas como vou investir um bom dinheiro, quero deixar tudo o melhor possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, tava precisando tirar essa dúvida.

 

Última coisa.

 

A Corsair HX1000i Platinum, ou a Corsair RM1000x Gold, não são melhores? A RM1000x é Gold, mas por ser Corsair não é melhor? Porque importando, se me tributarem eu pago bem dizer o mesmo que essa Antec. Se não pegarem então sai bem mais barato. Já a HX1000i fica meio a meio, se tributarem sai uns R$1300,00 com frete, mas se não tributarem então sai uns R$800,00, mas em qualquer caso, ela não é melhor? Não sei se faz alguma diferença. O importante é evitar problemas com a fonte escolhida. Vi no fórum que a fonte precisa ter uma folga, não se pode pegar fonte com potência muito próxima do consumo, certo. 1000w já vai ter uma boa folga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, GuilhermeS98 disse:

Obrigado pela ajuda, tava precisando tirar essa dúvida.

 

Última coisa.

 

A Corsair HX1000i Platinum, ou a Corsair RM1000x Gold, não são melhores? A RM1000x é Gold, mas por ser Corsair não é melhor?

 

Esqueça a parte do selo 80 Plus. Esqueça esse negócio de marca.

 

Mas quanto a uma ser melhor do que a outra, bom... É um tanto subjetivo. São fontes que competem entre si, de um lado tanto a RMx quanto a HXi têm um melhor desempenho em regulação de tensão, carga de transientes e ripple do que a Antec, por outro lado, a RMx é uma fonte de linha de +12 V simples, já a Antec usa 4 linhas de +12 V trabalhadas de um modo peculiarmente fantástico. Por outro lado, a HXi também suporta as múltiplas linhas de +12 V. No mais, temos de um lado a Antec, sendo fabricada pela Delta (que é a melhor manufatura de fontes do mundo, eles fazem soldas como ninguém faz), além de que vejo com mais simpatia a ventoinha usada na fonte da Antec, bem como os capacitores do primário. Do outro lado temos a CWT, que não chega ao nível da Delta, mas também têm capacidade de fazer um bom trabalho (especialmente quando você paga eles para isso).

 

Pessoalmente eu diria que: Corsair HXi > Antec HCP Platinum > Corsair RMx.

 

Mas note que isso é uma opinião pessoal. Ainda assim, de qualquer forma, tenha certeza que você estar muito bem servido com qualquer uma dessas três fontes.

 

44 minutos atrás, GuilhermeS98 disse:

 

 Porque importando, se me tributarem eu pago bem dizer o mesmo que essa Antec. Se não pegarem então sai bem mais barato. Já a HX1000i fica meio a meio, se tributarem sai uns R$1300,00 com frete, mas se não tributarem então sai uns R$800,00, mas em qualquer caso, ela não é melhor?

 

Em um valor desses? Com certeza vão taxar.

 

Mas fica de referência que dá para achar a RM1000x na Kabum... Já a HX1000i aparentemente dá para achar nos Mercados Livre da vida. Procurei por algumas outras coisas também, como alguma XFX, Seasonic ou Cooler Master nessa faixa de potência, mas parece que está tudo esgotado...

 

44 minutos atrás, GuilhermeS98 disse:

 

Não sei se faz alguma diferença. O importante é evitar problemas com a fonte escolhida. Vi no fórum que a fonte precisa ter uma folga, não se pode pegar fonte com potência muito próxima do consumo, certo. 1000w já vai ter uma boa folga? 

 

Essa configuração toda em stock vai demandar menos de 700 W da fonte em pico. Você ainda tem uma boa margem para brincar com o seu overclock em cima disso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Internet disse:

Pessoalmente eu diria que: Corsair HXi > Antec HCP Platinum > Corsair RMx.

 

Mas note que isso é uma opinião pessoal. Ainda assim, de qualquer forma, tenha certeza que você estar muito bem servido com qualquer uma dessas três fontes.

Então tudo bem. Vou tentar pegar a HX1000i pra ficar tudo jóia.

 

17 horas atrás, Internet disse:

Em um valor desses? Com certeza vão taxar.

 

Mas fica de referência que dá para achar a RM1000x na Kabum... Já a HX1000i aparentemente dá para achar nos Mercados Livre da vida.

Pensei que fosse mais na sorte mesmo que eles taxassem. Porque não é uma caixa grande que chame tanta atenção. Ainda mais que é final de ano, então pensei que diminuísse a chance de pegarem. Mas de qualquer forma, mesmo se taxassem, sairia quase o mesmo que aqui. Mas o principal mesmo, é que fico com receio de comprar no ML desses vendedores que não tem quase vendas ou avaliações no ML. Fico com receio de vir com algum problema e me incomodar.

 

19 horas atrás, Internet disse:

Procurei por algumas outras coisas também, como alguma XFX, Seasonic ou Cooler Master nessa faixa de potência, mas parece que está tudo esgotado...

Achei isso estranho. Esses sites grandes estão com a maioria dos produtos esgotados. Espero que não façam isso pra depois colocar o preço la no alto, e dizer que é promoção da Black Friday etc.

 

De qualquer forma. Obrigado pela sua ajuda. Me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...