Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora você me recomendaria?


Posts recomendados

Bom dia srs,

desejo comprar uma impressora, porém já me incomodei de mais com aquelas domésticas com cartucho (entupindo, vazando, travando, cuspindo, etc) por isso desejo comprar uma a laser, minha necessidade é apenas preto e branco.

 

Tenho ideia de gastar cerca de 500 reais e vou imprimir próximo de 2000 paginas por mês. Não tenho necessidade de multifuncionais nem mesmo de scanner, se não tiver duplex também não me incomoda.

 

A ideia é custo benefício visto que haverá semanas que não vai ser utilizada, isso seria um problema com tinta e nas laser há problema?

 

Qualquer sugestão de compra é bem vinda,

obrigado pelo seu tempo :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena juntar um pouco mais e pegar um Epson Bulk Ink, elas não trabalham com cartuchos, e sim com refil que você mesmo carrega, e é muito fácil. O custo da tinta é muito barato. O único problema delas seria utilizar folhas com gramatura muito grossas, depois de um tempo a parte mecânica pode dar problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fazzioni Impressora a laser eu uso e recomendo a Impressora HP Laserjet Pro P1102W. O único problema são os toners que você acaba sendo forçado a comprar remanufaturado. A Hp fez essa jogada de diminuir o custo das impressoras e aumentar exorbitantemente o custo dos insumos, que na minha opinião é uma sacanagem com o consumidor. Um toner para essa Laserjet 1102W original custa 250~300 reais, com 3 toner você compra outra impressora.
3365_Detalhes1.jpg

Agora eu comprei uma dessas que o @Victor Hugo S. Lima citou e cara como é boa. A minha veio com defeito de fábrica, mandei para a assistência técnica, eles trocaram a peça defeituosa e devolveram sem cobrar pois ainda estava na garantia. Comprei uma guilhotina de cortar papel, papel brilhoso, papel fosco, papel adesivo, sou quase uma mini gráfica :)


A que eu comprei é a versão de entrada a L220.

218_1_20151130122526.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Fazzioni disse:

.Tenho ideia de gastar cerca de 500 reais, a ideia é custo benefício visto que haverá semanas que não vai ser utilizada, isso seria um problema com tinta e nas laser há problema?

 

O equilíbrio entre o fator custo e benefício é mais difícil de ser alcançado com uma máquina de R$500,00 reais, a fabricante pode comercializar a impressora nessa faixa de valor mas vai repassar a maior parcela de investimento no preço cobrado pelo insumo original, vulgo tinta.

 

A HP adota um sistema de "atochar" no valor dos cartuchos em praticamente toda a sua linha, você compra a impressora e tem que arcar com um aluguel se quiser bancar os cartuchos originais, a Canon tentou o equilíbrio com a linha Maxify lançando um equipamento de R$600,00 reais com ótimo perfil de durabilidade, o problema é que conseguiram desenvolver uma tinta paralela que foi largamente adotada, com isso a fabricante não conseguia lucrar já que os cartuchos originais encalharam, o resultado foi a descontinuação da série Maxify e hoje o equipamento não é mais produzido.

 

A proposta da Epson é cobrar mais pela impressora, as Ecotanks são mais caras mas tem o preço do refil menor oferecendo maior autonomia de impressão, isso permitiu que mais pessoas investissem nas tintas originais, a FaresPrint comercializa a garrafa de 70ML original por R$39,00 cada cor, eles só não tem o preto.    

 

  http://www.faresprint.com/ecommerce_site/produto_15869_8058_Refil-Original-p-Epson-Color-L200-L210-L355-L555-L365-L375-Valor-unit-das-coloridas

 

Você compra uma HP jato de tinta pagando 850,00 reais, cada cartucho original XL vai custar 100 reais ( 100 x 4 = 400 ), é um  modelo nefasto! Não há usuário que suporte esse conceito de negócio, a Lexmark encerrou a produção de jato de tinta por essa razão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Victor Hugo S. Lima disse:

Vale a pena juntar um pouco mais e pegar um Epson Bulk Ink, elas não trabalham com cartuchos, e sim com refil que você mesmo carrega, e é muito fácil. O custo da tinta é muito barato. O único problema delas seria utilizar folhas com gramatura muito grossas, depois de um tempo a parte mecânica pode dar problema.

Obrigado pela dica, mas quero distância desses sistemas com tinta

 

@wwp e @grievous,  essa Laserjet 1102W me interessou, mas por que esta diferença nos toners? Só por um ser original?

 

@grievous, Já enfrentou algum problema ou se incomodou com ela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fazzioni disse:

 essa Laserjet 1102W me interessou, mas por que esta diferença nos toners? Só por um ser original?

 

 

As fabricantes costumam ter a sua maior fonte de receitas com a venda de insumos, cartuchos ou toners, os equipamentos mais acessíveis tendem a ter toners mais caros como forma de compensar o "subsídio" da impressora que chega ao consumidor por preços mais baixos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fazzioni Onde eu trabalho imprime-se muito papel. Com o tempo a HP 1102W precisa de alguma manutenção, limpeza e troca de pequenas peças. Você tendo um técnico confiável que faça esse trabalho ela vai funcionar bem por muito tempo.

 

A HP desencoraja o uso de toners recarregados/remanufaturados/compatíveis, diz que não tem a mesma qualidade de impressão, tem chance de falhar e ainda por cima estraga a sua impressora mas eu acho que boa parte disso é marketing.

Acredito sim que seja pior mas infelizmente é inviável usar apenas toners originais que custam 5~6x mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que você pode pesar os prós e contras como todos devem fazer na escolha.

 

A LaserJet Pro P1102W é mais rápida que um impressora multifuncional com tanque, o valor do equipamento também é mais barato e apesar do custo absurdo cobrado pelo toner original 85A é possível adquirir suprimentos compatíveis com facilidade a preços módicos, a autonomia do toner é de 1600 páginas usando 5% de cobertura, na prática dificilmente vai render mil páginas.

 

As multifuncionais com tanque são equipamentos mais caros, apresentam uma velocidade de impressão mais lenta, essas multifuncionais podem tirar xerox, scanear e imprimir cópias coloridas, possuem uma autonomia maior podendo alcançar 4500 cópias em preto ou 7500 coloridas usando 5% de cobertura, aceitam suprimentos compatíveis mais baratos mas tem o custo do refil original acessível, na Faresprint cada refil colorido pode ser comprado por R$39,00.

 

LaserJet Pro HP P1102W

 

Prós                                                                                                      

 

* Velocidade de impressão / produtividade

* Menor custo de aquisição do equipamento

* Compatíveis acessível e facilmente encontrados

 

Contras

 

* Suprimentos originais com alto custo de reposição

* Funções básicas sem os recursos de uma multifuncional

* Toner com rendimento p/ até 1600 páginas

 

 

 

Multifuncional Tanque de tinta Epson L375

 

 Prós

 

* Alto rendimento, autonomia de até 4500 páginas em P&B ou 7500 coloridas      

* O menor custo de impressão do mercado, cerca de 1 centavo para impressão monocromática com o uso de suprimento original.

* Refil de tinta original acessível

*Equipamento compatível com praticamente todo tipo de tinta: pigmentada, corante, sublimática, vinílica à base Dágua

* Copia, scaneia e imprimi com qualidade fotográfica em papel glossy.

 

 

Contras

 

* Menor velocidade de impressão

* Alto custo de aquisição do equipamento

* Modelos sensíveis ao uso de tinta não original de baixa qualidade podendo apresentar entupimento.           

                                                                                   

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo produto que é lançado tem um ciclo de vida no mercado, em algum momento ele vai deixar de ser fabricado. O tempo que um modelo permanece na linha de produção depende de vários fatores, a Canon teve recentemente uma das melhores impressoras jato de tinta retiradas de linha em um curtíssimo período, o lançamento da Maxify foi bem recebido pelo mercado mas a adaptação de sistemas contínuos de tinta e o uso de cartuchos compatíveis modificados fizeram encalhar os suprimentos originais que é da onde vem a maior fonte de receita das empresas, o resultado foi a desistência da linha já que a intenção era subsidiar o valor do equipamento para ganhar no insumo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...