Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet pega no notebook mas não pega no roteador


Posts recomendados

Galera, é o seguinte:

 

 

Instalei minha internet sexta feira passada, e no final de semana pegou tudo ok.

Quando foi na segunda começou a cair, daí liguei para o suporte e me pediram para conectar o cabo da rede diretamente no notebook e logo em seguida criar uma nova rede, até tudo bem, a internet voltou a pegar. Mas quando foi na quarta feira "caiu" novamente, daí tirei o cabo da rede que uso no roteador e coloquei no notebook e vi que a internet tava pegando normalmente, usei por umas 2 hrs e a internet caiu, liguei pro suporte novamente e me pediram para criar uma nova conexão (o mesmo procedimento que fiz quando liguei na primeira vez). a internet voltou a funcionar no notebook e removi o cabo da rede do notebook e coloquei de volta no roteador, funcionou. Quando foi ontem a noite a internet "caiu" novamente, conectei o cabo da rede no notebook e estava pegando novamente. Minha dúvida é: o que pode estar de errado no roteador? 

 

P.S: Minha internet é cabeada, a empresa de internet me deu um login e senha, já coloquei no roteador nas configurações de PPoE.

      Marca de roteador Belkin N300.

      Empresa da internet é Start Telecom.

 

Imagem 01.Quando estava pegando no roteador

Screenshot_20161117-170310.png

 

 

Imagem 02.Quando não estava mais pegando

Screenshot_20161119-071003.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui resolver. O problema era que nessa semana a empresa estava fazendo manutenção na rede. Quando a internet caiu eu ligava pra lá e eles colocavam a internet em modo bridge. O roteador tava configurado em modo PPPoEe só pegava quando o modem deles estava em modo bridge. Só que como a internet se estabilizou, voltou para o modo router, e o roteador tinha que estar em modo Dinâmico, por isso que a internet só pegava no notebook. Configurei o roteador para o modo dinâmico e coloquei o IP padrão da rede "192.168.1.1"

Bom, espero que ajude a alguém quando tiver esse problema. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...