Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
snowsjulia

Internet pega no notebook mas não pega no roteador

Recommended Posts

Galera, é o seguinte:

Instalei minha internet sexta feira passada, e no final de semana pegou tudo ok.

Quando foi na segunda começou a cair, daí liguei para o suporte e me pediram para conectar o cabo da rede diretamente no notebook e logo em seguida criar uma nova rede, até tudo bem, a internet voltou a pegar. Mas quando foi na quarta feira "caiu" novamente, daí tirei o cabo da rede que uso no roteador e coloquei no notebook e vi que a internet tava pegando normalmente, usei por umas 2 hrs e a internet caiu, liguei pro suporte novamente e me pediram para criar uma nova conexão (o mesmo procedimento que fiz quando liguei na primeira vez). a internet voltou a funcionar no notebook e removi o cabo da rede do notebook e coloquei de volta no roteador, funcionou. Quando foi ontem a noite a internet "caiu" novamente, conectei o cabo da rede no notebook e estava pegando novamente. Minha dúvida é: o que pode estar de errado no roteador? 

P.S: Minha internet é cabeada, a empresa de internet me deu um login e senha, já coloquei no roteador nas configurações de PPoE.

Marca de roteador Belkin N300.

Empresa da internet é Start Telecom.

Imagem 01.Quando estava pegando no roteador

Screenshot_20161117-170310.png

Imagem 02.Quando não estava mais pegando

Screenshot_20161119-071003.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consegui resolver. O problema era que nessa semana a empresa estava fazendo manutenção na rede. Quando a internet caiu eu ligava pra lá e eles colocavam a internet em modo bridge. O roteador tava configurado em modo PPPoEe só pegava quando o modem deles estava em modo bridge. Só que como a internet se estabilizou, voltou para o modo router, e o roteador tinha que estar em modo Dinâmico, por isso que a internet só pegava no notebook. Configurei o roteador para o modo dinâmico e coloquei o IP padrão da rede "192.168.1.1"

Bom, espero que ajude a alguém quando tiver esse problema. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais