Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fledeber

Capacidade diferente mas frequência igual pode?

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou precisando aumentar a memória do meu PC e estou com uma dúvida. Atualmente eu tenho dois pentes de 4gb 1600hz sendo que minha placa-mãe tem suporte para 4 slots. 

Pergunto:
Haveria problema em colocar mais 2 pentes de 8gb com mesma frequência e MANTER as outras duas memórias de 4gb, ou acham que seria melhor eu colocar apenas os 2 pentes de 8gb e tentar vender estes pentes de 4gb?

Minha dúvida surgiu porque a muito tempo atrás ouvi comentários dizendo que a performance de memórias que não tem a mesma capacidade não é lá muito boa. Por isso queria tirar essa dúvida com vocês.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se todas as características forem iguais menos a quantidade de memória, não deve ter problemas. Já usei assim mas com pentes de 2GB e 4GB e até o Dual Channel foi ativado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fledeber Pode sim, só fique atento à frequência e latência!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Fledeber Pode sim, só fique atento à frequência e latência!

Principalmente latências, elas sim dão dor de cabeça.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Sim, muito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia sobre esta questão da latência. É complicado você vender partes de seu PC porque o pessoal paga uma micharia. Eu tenho 2 pentes desta memória:
http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-red-hx316c10fr-4-box

E estava pensando em comprar mais 2 destes:
http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-white-hx316c10fw-8-box

Dai ficaria com 24gb de memória. Acredito que este número não seria problema né?
E se eu colocar só uma de 8gb, Daria problema?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Fledeber disse:

Não sabia sobre esta questão da latência. É complicado você vender partes de seu PC porque o pessoal paga uma micharia. Eu tenho 2 pentes desta memória:
http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-red-hx316c10fr-4-box

E estava pensando em comprar mais 2 destes:
http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-white-hx316c10fw-8-box

Dai ficaria com 24gb de memória. Acredito que este número não seria problema né?
E se eu colocar só uma de 8gb, Daria problema?

Não teria problema colocar só mais 8GB, a não ser desativar o Dual. Qual o uso principal do PC?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NascarBR disse:

Não teria problema colocar só mais 8GB, a não ser desativar o Dual. Qual o uso principal do PC?

Jogos e edição de vídeo. A edição de vídeo exige bastante memória também, mas jogos estão consumindo um bocado. Queria saber se 24gb não vai interferir no desempenho por usar 2 pentes de 4gb e 2 pentes de 8gb e se tem problema usar um pente de 8gb e 2 de 4gb.

A tendência é de repente investir um pouco mais e comprar 2 pentes de 8, mas sempre é bom saber mais informações sobre o assunto.

adicionado 2 minutos depois

@Dyego Chrystiano Edição de vídeo e jogos. Muito mais para a edição mesmo. Eu estava pensando em comprar mais 2 pentes de 4gb e ficar com 16gb de memória. Mas dai fiquei pensando que no dia que eu quiser mais que isso, eu teria que vender os 16gb para liberar espaço nos slots. O que você acha? Será que 16gb vai ser suficiente por um boooommm tempo ou acredita que já é hora de pensar em passar deste valor?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Fledeber disse:

Jogos e edição de vídeo. A edição de vídeo exige bastante memória também, mas jogos estão consumindo um bocado. Queria saber se 24gb não vai interferir no desempenho por usar 2 pentes de 4gb e 2 pentes de 8gb e se tem problema usar um pente de 8gb e 2 de 4gb.

A tendência é de repente investir um pouco mais e comprar 2 pentes de 8, mas sempre é bom saber mais informações sobre o assunto.

adicionado 2 minutos depois

@Dyego Chrystiano Edição de vídeo e jogos. Muito mais para a edição mesmo. Eu estava pensando em comprar mais 2 pentes de 4gb e ficar com 16gb de memória. Mas dai fiquei pensando que no dia que eu quiser mais que isso, eu teria que vender os 16gb para liberar espaço nos slots. O que você acha? Será que 16gb vai ser suficiente por um boooommm tempo ou acredita que já é hora de pensar em passar deste valor?

16GB será que não dão conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, NascarBR disse:

16GB será que não dão conta do recado?

Na verdade minha preocupação é quem sabe daqui a 1 ano 16gb não seja mais o suficiente, daí eu não teria mais slots vagos para aumentar a capacidade. Mas se vocês acham que 16gb vai dar conta por um bom tempo, dai eu fico numa boa com mais 2 pentes de 4gb.. até porque é bemmm mais barato né! hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

@Fledeber Hoje 8Gb para jogos é o suficiente, 16Gb então... funciona muito bem para jogos e edição!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Pois é... quero usar também para edição que tenho notado que vai bastante memória nisso. Fora que jogo muitos games em fase alpha, e a falta de otimização faz com que seja preciso as vezes mais que 8gb de memória. Mas acham então que 16gb ta mais que bom?

Compartilhar este post

Link para o post

@Fledeber Sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que 16Gb só vi em aplicações muito específicas como renderizações , por exemplo . 

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Sim, eu renderizo vídeos direto aqui no meu PC. Mas por enquanto os 8gb que tenho só fazem com que demore mais para o vídeo ficar pronto. Só um pente de 8gb está custando 250 reais. Se eu comprar 2 de 4gb vai sair mais barato ainda. Bom amigos, acho que me convenceram! Vou ficar com 2 pentes de 4gb que sai mais barato já que o resultado vai ser praticamente o mesmo com de pentes de 8gb, uma vez que vai ser subutilizado toda essa memória.!

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais