Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de opções do nvidia control panel (solução parcial)


Posts recomendados

Eu postei essa explicação traduzida no site de bugs da Nvidia!

 

Trata-se de um problema especifico com três variantes possíveis:
Sempre depois de inciar o sistema operacional WIN 10 Pro 64, e mesmo depois de estar instalado uma versão limpa de uma instalação do ultimo drive nvidia que funciona perfeitamente. No próximo Boot, ocorre o seguinte:
1. O Nvidia control panel não abre. Ou se abre ele apresenta perda de opções.
2. O Nvidia control Panel abre mas perde quase todas as opções (ver Attachment).
3. O Nvidia control panel abre mas não apresenta a opção SLI.
Esse problema acontece já há muitos anos, a partir de diversos drivers da nvidia, desde mais ou menos 2009, pelo que tenho lido nos foruns de outros usuários com placas Nvidia pela web.
A solução que consegui aprender pelo fórum GeForce do usuário HURTIG é a seguinte:
1. abra o device manager.
2. Desative a segunda GPU na guia dos adaptadores de vídeo. (Nesse momento os monitores irão perder o sinal enquanto apenas um dos monitores fica com resolução básica. As vezes é necessário desligar o monitor remanescente e religá-lo para que a tela possa ser vista...)
3. Reative a segunda GPU na guia dos adaptadores de vídeo.
O control panel volta a funcionar com todas as opções até o proximo boot.
Até agora essa é a única e melhor solução que eu pude verificar na WEB. Caso contrário o usuário é obrigado a fazer reinstalações sucessivas e demoradas a cada boot, para conseguir aceder as opções do control panel.
Obs. O problema é simplesmente esse relatado. Não encontrei nenhum outro problema com respeito a performance, desde que no  boot anterior eu tenha configurado tanto o SLI quanto o Surround de três monitores. Pois caso eu não tenha feito essa configuração, no próximo boot, eu não tenho mais como aceder a essas opções de configuração, visto que haverá a perda das opções ou a simples impossibilidade de abrir o nvidia control panel.
O driver supostamente entra em conflito com outros dispositivos e drivers da máquina no momento de cada novo boot...
Espero que a equipe da Nvidia possa finalmente resolver esse grande e sério problema, que não fosse essa solução relatada seria insuportável de conviver.

nvidia cp missing options.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...