Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juca Smart

Perda de opções do nvidia control panel (solução parcial)

Recommended Posts

Eu postei essa explicação traduzida no site de bugs da Nvidia!

Trata-se de um problema especifico com três variantes possíveis:
Sempre depois de inciar o sistema operacional WIN 10 Pro 64, e mesmo depois de estar instalado uma versão limpa de uma instalação do ultimo drive nvidia que funciona perfeitamente. No próximo Boot, ocorre o seguinte:
1. O Nvidia control panel não abre. Ou se abre ele apresenta perda de opções.
2. O Nvidia control Panel abre mas perde quase todas as opções (ver Attachment).
3. O Nvidia control panel abre mas não apresenta a opção SLI.
Esse problema acontece já há muitos anos, a partir de diversos drivers da nvidia, desde mais ou menos 2009, pelo que tenho lido nos foruns de outros usuários com placas Nvidia pela web.
A solução que consegui aprender pelo fórum GeForce do usuário HURTIG é a seguinte:
1. abra o device manager.
2. Desative a segunda GPU na guia dos adaptadores de vídeo. (Nesse momento os monitores irão perder o sinal enquanto apenas um dos monitores fica com resolução básica. As vezes é necessário desligar o monitor remanescente e religá-lo para que a tela possa ser vista...)
3. Reative a segunda GPU na guia dos adaptadores de vídeo.
O control panel volta a funcionar com todas as opções até o proximo boot.
Até agora essa é a única e melhor solução que eu pude verificar na WEB. Caso contrário o usuário é obrigado a fazer reinstalações sucessivas e demoradas a cada boot, para conseguir aceder as opções do control panel.
Obs. O problema é simplesmente esse relatado. Não encontrei nenhum outro problema com respeito a performance, desde que no  boot anterior eu tenha configurado tanto o SLI quanto o Surround de três monitores. Pois caso eu não tenha feito essa configuração, no próximo boot, eu não tenho mais como aceder a essas opções de configuração, visto que haverá a perda das opções ou a simples impossibilidade de abrir o nvidia control panel.
O driver supostamente entra em conflito com outros dispositivos e drivers da máquina no momento de cada novo boot...
Espero que a equipe da Nvidia possa finalmente resolver esse grande e sério problema, que não fosse essa solução relatada seria insuportável de conviver.

nvidia cp missing options.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais