Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando após instalação de nova fonte


Posts recomendados

Olá, Clube do Hardware.

 

Recentemente, eu estava usando o computador, quando do nada, ele desligou e um cheiro de queimado saiu do gabinete. Constatei que a fonte havia queimado, e portanto, substituí a mesma: troquei a Casemall 600W (modelo ALL600TTPSW‎) por uma XFX 500W (modelo P1-500B-XTFR) - que, apesar de ter uma wattagem menor, segundo os testes do Clube do Hardware, possui uma eficiência maior, o que acaba por entregar mais watts do que a Casemall. Fiz a instalação da fonte e o computador ligou normalmente. Ao iniciar um jogo, porém, depois de 5 minutos, o computador reiniciou. Isso se repetiu uma vez, e então, o computador não ligou mais, exigindo que eu desligasse e ligasse a fonte manualmente no interruptor da mesma. Depois de alguns testes, constatei que não era necessário sequer abrir um jogo, e que o tempo que o computador permanecia ligado era inconsistente. Testei ligar o computador e abrir um jogo, apenas ligar o computador e deixar o Windows na área de trabalho, iniciar o computador em modo de segurança, e até mesmo SEQUER iniciar o Windows, e deixar o computador ligado apenas na tela da BIOS: em todos esses casos, o computador reiniciou depois de alguns minutos.

 

Depois de um certo número de tentativas e de tirar alguns componentes (HD, GPU, etc) para tentar isolar o problema, o computador parou de ligar, e agora nem desligar e ligar o interruptor da fonte funciona mais.

 

Meu setup:

 

- Intel Core i5 4440

- 8GB HyperX 1866MHz DDR3

- HD Seagate 2TB 7200RPM

- Placa-mãe ASUS B85M-E

- Sapphire Radeon R9 270X 4GB OC Edition

- Fonte XFX XT500 80 Plus Bronze

 

Agradeço a ajuda.

 

Atenciosamente,

Miguel Pinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...