Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doação para escola recomendação orientação


Posts recomendados

  • Membro VIP

Meu pai estudou na sua infância em duas escolas na Bahia e 50 anos depois ele visitou elas constatando que nada mudou na infraestrutura, está tudo igual a época em que estudou lá, já que ele conseguiu uma estabilidade financeira razoável, resolveu então comprar 25 mil reais em computadores com a finalidade específica de doação para as escolas e que os equipamentos sejam usados para pesquisa.

Eu disse a ele que a ideia é boa e que possivelmente depois de vencer uma enorme burocracia, enfrentaria alguns problemas do tipo que os computadores ao chegarem na escola ficariam parados sem uso porque a estrutura elétrica não comportaria, além do que a escola não tem acesso a internet e por fim, no primeiro fim de semana a escola seria arrombada e os equipamentos seriam levados para serem trocados por pedras de crack.

Para remediar o balde de água fria que infelizmente joguei na boa ação pretendida, sujeri comprar notebooks e mandar entregar aos alunos com melhores notas.

A ajuda que peço é no sentido de viabilizar o desejo de meu pai no sentido de que os alunos das escolas onde estudou tenham acesso a pesquisas, com um investimento de 25 mil reais.

A ideia dele é de equipamentos com telas, teclados e mouse, conectados num equipamento central com bloqueio de conteúdo impróprio.

Qualquer ideia é válida, inclusive acessoria particular, por favor poste sua recomendação, sugestão, orientação, conselho ou encaminhamento.

Por mais que eu seja egoista pensando em convencer o velho a investir o dinheiro em outra coisa eu não consigo deixar de imaginar se nas escolas em que estudei tivessem computadores, com certeza minha vida seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dada as condições parece bem difícil sugerir algo que vá dar certo.

 

Minha única sugestão seria utilizar o Endless OS, que é um sistema operacional Linux projetado para trazer a inclusão digital. Ele vem com mais de 100 aplicativos pré-instalados, uma extensa base da wikipédia e mais de mil vídeos da Khan Academy. Todos disponíveis mesmo sem acesso à internet.

Caso queira saber mais segue o vídeo:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@grievous

10 horas atrás, Dabota disse:

É uma bela de uma iniciativa. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Ele não quer me doar um também? rs...

Este sistema parece que é exatamente o que ele quer, muito obrigado pela sugestão.

adicionado 16 minutos depois

@Dabota

10 horas atrás, Dabota disse:

É uma bela de uma iniciativa. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Ele não quer me doar um também? rs...

Posso falar com ele a respeito de lhe doar um também, no caso específico da doação ele quer retribuir de alguma forma a oportunidade de estudar nas escolas e quer dar uma melhor condição para os atuais alunos de modo que venham a se destacar no mercado de trabalho e tenham um melhor padrão de vida e quem sabe no futuro venham a retribuir da mesma forma.

Conte a sua história e motivos que possam convence-lo a lhe doar um equipamento, quem sabe cola.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pincipi disse:

@grievous

Este sistema parece que é exatamente o que ele quer, muito obrigado pela sugestão.

adicionado 16 minutos depois

@Dabota

Posso falar com ele a respeito de lhe doar um também, no caso específico da doação ele quer retribuir de alguma forma a oportunidade de estudar nas escolas e quer dar uma melhor condição para os atuais alunos de modo que venham a se destacar no mercado de trabalho e tenham um melhor padrão de vida e quem sabe no futuro venham a retribuir da mesma forma.

Conte a sua história e motivos que possam convence-lo a lhe doar um equipamento, quem sabe cola.

 

Não, amigo...estava brincando! Não é pra me doar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Ficou assim, agora em dezembro de 2017, acompanhei meu pai em uma visita a algumas escolas em Caculé e em Brumado, ambas na Bahia, na realidade as escolas estavam muito bem equipadas, uma delas tinha até sala de informática doada por ex aluno e uma empresa está fornecendo a internet gratuitamente, o Governador de Estado tem trabalhado e investido muito bem na educação e nas estradas, além do que os professores e ex alunos tem realizado diversas ações com o objetivo de incentivar o estudo, não peguei maiores detalhes e o quadro inicialmente apresentado de estado de abandono ou de nenhuma melhoria no sistema de educação não condiz com a realidade que vi.

Segue abaixo a foto de cinco notebooks Dell que foram doados aos melhores alunos, em média de nota e em faltas:

dells.thumb.jpg.ac2ed6b728ad9081fd48700471192163.jpg

Depois uma foto da entrega de um deles:

video.thumb.jpg.066fdd12c2aa6b61bd9f24bcdcbda343.jpg

Soube que este aluno é fera, ganhou um concurso de matemática e vai representar a escola em um importante evento e por coincidência vai precisar do equipamento para desempenhar as atividades.

As outras escolas divulgaram o evento em redes sociais.

Ano que vem meu pai vai repetir a dose, já deixou prometido ao melhor colocado em notas e faltas um equipamento bom.

De forma diferente, está estudando comprar também algo para o segundo e o terceiro colocado, a sugestão que dei foi comprar e-readers, de 10 polegadas e com lâmpada para os segundo colocados e de 7 polegadas sem iluminação para os terceiros colocados.

Quem souber de alguma promoção, por favor dê a dica, pretendemos fazer a compra no mês de outubro ou novembro, para dar tempo de ser entregue antes do último dia letivo de 2018.

Se tiver alguma outra ideia para incentivar os estudantes já deixo pré agradecido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Olá novamente. Sobre o outro tópico...

Eu acho que o projetor seria a melhor opção. Tem a questão da luminosidade, mas acho que a durabilidade seria maior do que uma TV que pode quebrar a qualquer momento. Sobre o som, se resolve com uma caixa de som amplificada, conectada ao notebook. Teria um volume geralmente maior do que uma TV barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este ano repetiu a dose dobrada, premiou os primeiros e segundos colocados, não tenho os detalhes das máquinas que foram doadas porque não fui junto, tem vídeos mas, um veio com erro de som e o outro não abre de jeito nenhum (.MP4) quando forem publicados eu posto o link.

 

@Math.Pi Obrigado pela dica.

Além das doações normais, queremos doar uma sala de EAD mas, o tópico está sendo revisto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Periçá33 Boa, já estou verificando a educação de jovens e adultos.

Aproveitando, fiquei sabendo que um dos ganhadores também ganhou um premio tipo jovem cientista, com o projeto de cimento mais barato, substituindo um componente por algo encontrado em abundância na região, pelo jeito a iniciativa está inspirando mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Em 2019 repetiu a dose, desta vez foi resolvido o problema do vídeo de 2018, tinha 16GB e foi salvo num pendrive de 16GB que não tinha espaço suficiente, agora salvou num de 32GB e publicou o vídeo:

Parece que desta vez comprou Dell para o primeiro colocado e Samsung para o segundo. O vídeo de 2019 vai ser publicado pelos alunos, posto quando eu tiver o link.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...