Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc novo - até r$ 4.500,00


Posts recomendados

Galera, boa noite!

Estou montando um novo pc e gostaria da ajuda de vocês.

Depois de muito juntar, tenho disponível até R$ 4500,00 e nó máximo R$ 4.700,00 para um novo pc. Então queria montar algo um com bom desempenho, que seja bem rápido e que tenha um visual bem bacana...rsrsrs. Não uso o pc pra jogar. É um uso normal, mas faço muitos downloads, abro muitas abas ao mesmo tempo e os programas que tenho na minha máquina atual, são os padrões, com windows 7 de 64 bits e de vez em quando uso o Corel Draw.

 

A configuração que montei é a seguinte:

 

*Processador: I7 6700k ou o 6700 (sempre quis ter um I7,rsrsrs), ou ainda um I5 6600 (e com a diferença para o I7,posso investir em outras peças, caso naja tenha muita diferença de desempenho entre eles.

 

*Placa-mãe: a Asus Z170M Plus BR (achei ela bem bacana) Tem alguma outra da Asus num bom custo benefício? Vi a H170 Pro Gaming que tem uns "leds" vermelhos que dão um visual bacana...fiquei na dúvida entre elas. rsrs

PS: tem que ter RAID, pois vou colocar 2 SSD.

*Memória Ram: Pensei em 2x8 de 2133mhz da Kingston ou da Corsair.

 

* HD: a ideia é um de 2tb; mas da Wd ou Seagate? O WD de 7200 rpm e 64mb de buffer Caviar Green é bom? O HD será só para os arquivos mesmo.

*Gabinete: essa é uma grande dúvida. Estive pesquisando e gostei muito do Corsair SPEC 02, Carbide 100R, 300R, 400C e também  o Thermaltake G41 Commander...

Como  qualquer um deles vai ter a janela, queria um que ficasse uma montagem bem bacana, tipo com aquelas luzes internas e que desse pra ver as peças na boa.

Queria gastar até no máximo uns R$ 400,00 em gabinete, sendo que os acima citados não chegam a isso. Vi vários reviews de gabinetes e fiquei ainda mais na dúvida. O da foto é o Corsair 400C; essas luzes já vem nele? Queria montar um bacana assim,mas nas minhas condições.

 

* PS: já comprei: Fonte: Eu comprei a Corsair 500w  e  2 SDD: de 240 GB da Kingston - UV400 Sata III e um Water Cooler da Corsair H55. E já deu R$ 1.160,00

 

Como já gastei R$ 1.160,00 , me resta R$ 3.540,00 para comprar as demais peças, incluindo um bom teclado e talvez um drive de CD (estou na dúvida, pois vi uns gabinetes que nem tem lugar para o drive.) a Black Friday está aí e minha esperança é achar as peças restantes num preço mais em conta do que vem sendo praticado.

 

Então galera, estou disponível a sugestões em que posso melhorar, talvez tirar e investir em outras peças. Como não uso o pc pra jogar, não terá placa de vídeo (inicialmente, rsrs).

Espero que seja um máquina que venha me atender por um bom tempo.

 

Desde já agradeço a todos. Abraços

gallery_full_5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelippeBarros OLÁ, SEJA BEM vindo ao Fórum do Clube o Hardware.

Primeiramente, o 6700k só recomendo se for fazer Overclock, caso queira, veja essa placa-mãe Z170X-UD5

16GB de memórias estão excelentes

Eu recomendaria os Western Digital(eu uso vários e aprovo)

com o que sobrou dá para investir numa GTX 1060 AMP que é uma baita placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Obrigado pelas dicas!

Quanto ao overclock, não vou fazer não.

Mas em relação ao custo benefício entre o I7 e I5,vale a pena a diferença?

Essa placa-mãe, está muito acima das minhas condições...rsrs.

E a GTX eu teria para deixar o pc completão, mas vai extrapolar o orçamento.

E quanto ao gabinete, você me indica algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera viajando mandando o cara pegar placa de vídeo da última geração... brincadeira. Ele acabou de falar que não é para jogos.

 

Se você não vai jogar mesmo, e tb não vai trabalhar com 3d, animação e nada disso que necessite demais de qualidade de vídeo, não precisa de placa de vídeo desse nível. Se quer pegar, pega uma batatinha e pronto.

adicionado 2 minutos depois

Aliás, você deveria informar o que pretende fazer de fato no Pc. porque para usar programas simples não precisa de uma máquina dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 dom dia! Cheguei a pensar na hipótese do 6600 sim. Quanto a placa de vídeo, por hora eu só iria adquirir uma, se tivesse grana sobrando e pra deixar o pc mais completo; mas como não jogo, ainda não é dessa vez.

 

@LCI  bom dia! Então como disse, a máquina é para uso normal mesmo. Não usarei para realmente trabalhar com ela como alguns profissionais necessitam de um pc "mais avançado". A ideia de uma máquina dessa para meu uso, é porque troco de pc a cada 7, 8 anos e nesse período todo, não faço upgrade nenhum - porque já que vou investir, tenho como princípio investir em algo relativamente bom. Não sendo necessariamente um pc de entrada, mas também nada muito básico. A ideia é gastar uma vez só.

Por isso fico na dúvida de algumas peças no melhor custo benefício, por exemplo:

 

*Processador: I7 6700k ou o 6700 (sempre quis ter um I7,rsrsrs) mas caso pegue um I5 6600, vou perceber muita diferença de desempenho entre eles?

 

*Placa-mãe: eu gostei muito da Asus Z170M Plus BR (achei ela bem bacana) Tem alguma outra da Asus num bom custo benefício? Vi a H170 Pro Gaming que tem uns "leds" vermelhos que dão um visual bacana...fiquei na dúvida entre elas. rsrs

Será que vale a pena eu investir um pouco mais em relação a Asus Z170M que já está em meu orçamento e pegar outra que seja tão boa quanto e seja um placa bacana?

 

PS: Como já gastei R$ 1.160,00 , me resta R$ 3.540,00 para comprar as demais peças, incluindo um bom teclado e talvez um drive de CD (estou na dúvida, pois vi uns gabinetes que nem tem lugar para o drive.) A Black Friday está aí e minha esperança é achar as peças restantes num preço mais em conta do que vem sendo praticado.

 

Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelippeBarros Cara pelo q você está dizendo, não existe um real necessidade de pegar um i7, mas se você esta disposto vai no 6700 sem k, você não vai fazer overclock....a placa-mãe Z170 tb seria um exagero....mas se você quer algo com cores, da uma olhada na Asus b150m pro gammig/AURA....ve se cabe no orçamento....

Essas luz do gabinete q você mostrou acima são dos led dos fans...precisa ver se eles ja vem junto com o gabinete ou se você precisa comprar....normalmente 1 na frente e 1 atras ja esta otimo para refrigerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy  Certo! Tem algo em que eu possa reduzir em algum ponto para melhorar em outro? Caso eu não vá de I7, o I5 6600 vai me atender bem? o SSD Kingston UV400 de 240Gb, fiz uma boa escolha? Li alguns posts, dizendo que o SanDisk Plus é melhor.Vou olhar aqui sobre a placa.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, FelippeBarros disse:

@Henrique Godoy  Certo! Tem algo em que eu possa reduzir em algum ponto para melhorar em outro? Caso eu não vá de I7, o I5 6600 vai me atender bem? o SSD Kingston UV400 de 240Gb, fiz uma boa escolha? Li alguns posts, dizendo que o SanDisk Plus é melhor.Vou olhar aqui sobre a placa.

 

Obrigado pelas dicas!

Ter um i7 é sempre legal rsrs, mas pela sua necessidade ate um i3 te serviria, mas eu no seu lugar iria de i5. Não esqueça de pegar placa-mãe e memorias DDR4.

SanDisk eu acho melhor q o Kingston, porém ainda prefiro o Corsair LE só q é um pouco mais caro.

Se você quiser pegar uma placa de video, vai de RX460 ou GTX1050, mas a 1050 está em lançamento seria melhor aguardar um pouco para ter uma queda de preço.

As GTX950 e 960 estão em fase de "desova" pode ser q ache boas promoções delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Godoy disse:

Ter um i7 é sempre legal rsrs, mas pela sua necessidade ate um i3 te serviria, mas eu no seu lugar iria de i5. Não esqueça de pegar placa-mãe e memorias DDR4.

SanDisk eu acho melhor q o Kingston, porém ainda prefiro o Corsair LE só q é um pouco mais caro.

Se você quiser pegar uma placa de video, vai de RX460 ou GTX1050, mas a 1050 está em lançamento seria melhor aguardar um pouco para ter uma queda de preço.

As GTX950 e 960 estão em fase de "desova" pode ser q ache boas promoções delas.

O I7 é mais pela vontade de ter mesmo. Mas uma dúvida: é notável a diferença em desempenho do I7 6700 para o I5 6600?

Memória e MOBO são DDR 4 sim. Falando em placa, vi a  Asus B150m pro gammig/AURA que você indicou, você acha que a  Asus H170M Pro Gaming também é boa? Ela seria mais completa? Pois elas estão na mesma faixa de preço.

O SSD Corsair LE ta praticamente o mesmo preço do Kingston...Comprei pelo balão da informática à 21 dias e ate hj não entregaram. Talvez eu cancele a compra e pegue o Corsair.

Ahh, não sei se você sabe me informar: comprar peças de pc no Mercado Livre é confiável?

E quanto a placa de vídeo, existe diferença de marcas, modelos? O que eu conheço e tenho percebido a diferença é entre o "armazenamento" e tipo de memória (assim eu entendo) EX: GTX 1060 6GB DDR5  192 bits, ou GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256Bits ...

Eu ja tive uma (Geforce  - NVIDIA 8400gs 512mb DDR2) porém só usava para jogar a imagem do pc para tv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelippeBarros disse:

O I7 é mais pela vontade de ter mesmo. Mas uma dúvida: é notável a diferença em desempenho do I7 6700 para o I5 6600?

Memória e MOBO são DDR 4 sim. Falando em placa, vi a  Asus B150m pro gammig/AURA que você indicou, você acha que a  Asus H170M Pro Gaming também é boa? Ela seria mais completa? Pois elas estão na mesma faixa de preço.

O SSD Corsair LE ta praticamente o mesmo preço do Kingston...Comprei pelo balão da informática à 21 dias e ate hj não entregaram. Talvez eu cancele a compra e pegue o Corsair.

Ahh, não sei se você sabe me informar: comprar peças de pc no Mercado Livre é confiável?

E quanto a placa de vídeo, existe diferença de marcas, modelos? O que eu conheço e tenho percebido a diferença é entre o "armazenamento" e tipo de memória (assim eu entendo) EX: GTX 1060 6GB DDR5  192 bits, ou GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256Bits ...

Eu ja tive uma (Geforce  - NVIDIA 8400gs 512mb DDR2) porém só usava para jogar a imagem do pc para tv...

existe uma boa diferença entre i5 e i7 mas em determinadas situações....no seu caso eu ficaria com i5 numa boa, se quiser pode ate pegar o 6400 pra economizar. Em termos de custo/beneficio o i7 seria ruim pra você.

 

Acredito q tenha pequenas mudanças entre a B150 e H170 ambas pro gamming, pra você não vai ser relevante....apenas indiquei pelo fato de você querer uma placa com luz e tal....você também poderia pegar uma mais simples sem luz, cor e tal....uma B150 normal você paga uns 400 e pouco a vista....essas pro gamming é 300 reais a mais.

 

Se você quer salvar seu dinheiro eu recomendo você ir em peças mais "simples" mas que ja te atendem muito bem

 

Mercado livre você precisa analisar a reputação do vendedor....vai naqueles que possui medalha que indica uma boa reputação.

 

Existe grandes diferenças de placa de video, você tem q comprar uma baseada no que você vai usar....ficar sem placa de video é so para quem faz uso simples do pc....se você quiser jogar ou utilizar algum programa 3D ou algo do tipo é recomendavel ter uma.

no caso das GTX hoje em dia as que terminam em 50 são placas de entrada e as que terminam em 80 já é para quem quer alto rendimento.

Existem tambem diferenças entre marcas....é meio complexo explicar aqui, o ideal mesmo é você dar uma pesquisada...

existem varios fatores q devem ser considerado em uma placa de video....as vezes numeros mais altos não quer dizer que o desempenho é mais alto. Logico q os numeros da 1080 batem o da 1050, mas a GTX1060 6gb supera a RX480 8Gb da AMD em alguns jogos, e elas tem preços parecido, pois são concorrentes diretas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gaste dinheiro em placa com luzes. Se quer luz, compra depois led separado e coloca no gabinete onde é quantos quiser, da cor que quiser.

 

Sobre o rendimento do SanDisk ser melhor que o da Kingston, não vi teste algum comprovando isso. O g26 da SanDisk é bom, mas perdeu não só nas specs, como tb nos testes de desempenho. Eu comprei o da Kingston.

adicionado 28 minutos depois

Pra falar verdade, não sei se o g26 que perdeu ou o g25. Acho que o g26 da Sandisk se compara ao Kingston UV400.

 

Olha no 120gb:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-ssd-kingston-ssdnow-uv400-de-120-gib/3260/7

adicionado 33 minutos depois

Neste aqui fala que o Kingston é melhor:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-ssd-kingston-ssdnow-uv400-de-240-gib/3262/7

adicionado 34 minutos depois

Já neste fala que o Sandisk é superior:

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-SSD-Plus-240GB-vs-Kingston-SSDNow-UV400-240GB/m25612vsm137815

 

E agora? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy  bom dia!

Então inicialmente á ideia era pegar o I7, mas é bem certo ir de I5 mesmo . Vou conseguir dar uma economizada e creio que não vou perceber muita diferença entre eles. E o mesmo vale pra placa-mãe; acho que vou de Asus H170M Plus BR, pois ela tem RAID e vou fazer nos dois SSD.

Só irei fazer possíveis alterações (para melhor) caso eu encontre um preço próximo entre as peças devido a Black Friday; essa é minha esperança...rsrsrs e caso eu consiga também posso optar por arriscar uma placa de vídeo mais simples. 

E quanto ao mercado livre, acho que vou arriscar o SSD lá, ta um preço em conta também.

 

E ficou assim minha configuração:

I5 6600

Asus

Asus H170M Plus BR

2 x 8 DDR4 Kingston Fury ou a Corsair Vengeance de 2133 mhz 

2 x 240Gb Kingston UV400

HD 1TB Seagate 7200rpm e 64 mb de biffer (ou WD)

Fonte Corsair CX-500w 80 plus bronze

Water Cooler Corsair H55

Gabinete Corsair SPEC 02

 

Agora é aguardar finalizar as compras.

E muito obrigado pelas atenção e pelas dicas; fechando o pc, venho aqui pra dar as boas novas.

 

Abraços

adicionado 9 minutos depois

@LCI bom dia!

Depois que postei aqui, li duas dessas mesma matéria sobre os SSD.

Eu vi foi aqui no fórum mesmo um membro falando sobre o Kingston, por isso perguntei. Mas na matéria o Kingston ganha em quase todos os aspectos.

Quanto as luzes, pesquisei e vi que tem como colocar o led dentro do gabinete. 

Veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5l5dA2YX_3w, fica muito bacana. Mas não achei o mesmo modelo do vdeo em sites brasileiros; e o que vi foi no mercado livre e algo bem similar. Creio que faça o mesmo efeito, mas com opções limitadas.

Mas vou continuar pesquisando.

 

No mais, muito obrigado pelas dicas.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, LCI disse:

watercooler somente se for fazer overclock. Contudo, esses processadores atuais não vem com coolerbox. Veja se o seu vem.

O 6600 vem sim, os que não vem são os processadores com K.

http://www.kabum.com.br/produto/73011/processador-intel-core-i5-6600-skylake-cache-6mb-33ghz-3-9ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelippeBarros Bom dia, vou dar a minha opinião sincera, se o seu PC é para o uso cotidiano não tem a necessidade de ter realmente um i7,  um i5 (até um i3) estaria de bom tamanho, e o cooler box também já daria conta de resfriá-lo, não teria a necessidade de um watercooler, nisso você já teria o dinheiro para a placa de vídeo, placas-mãe ditas "Gamer" são nada mais do que produtos mais caros com a mesma qualidade de sua variante normal, pensa bem, as vezes você pode tá rasgando dinheiro, com esse orçamento você pode pegar um PC bom com placa de vídeo e tudo, e que irá te anteder esses anos todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2016 às 13:24, LCI disse:

 

Cara, pegue o Sandisk se estiver mais barato. Eu acho que eles são equilibrados. Eu pegaria o mais barato.

@LCI Boa tarde!

Em velocidade de leitura, o Sandisk é tão bom quanto o Sandisk?

E o I5 6600 vem cooler box sim!O 6600k que não.

@Henrique Godoy e @LCI com relação ao watercooler, eu já comprei. Pois a ideia era pegar o 6700K e comprei num preço bacana na pichau... Sera que ainda sim não vale a pena coloca-lo?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, FelippeBarros disse:

@LCI Boa tarde!

Em velocidade de leitura, o Sandisk é tão bom quanto o Sandisk?

E o I5 6600 vem cooler box sim!O 6600k que não.

@Henrique Godoy e @LCI com relação ao watercooler, eu já comprei. Pois a ideia era pegar o 6700K e comprei num preço bacana na pichau... Sera que ainda sim não vale a pena coloca-lo?

 

Grato.

Eu acho que os ssd (sandisk e kingston) se equivalem. Tem a informação de tudo neles no site do fabricante.

 

Sobre o cooler, eu devolveria. mas se quiser ficar não terá problema. Só não acho o custo benefício bom. Vai refrigerar seu cpu. Só que, é meio que inútil, pois sem overclock não tem sentido colocar um sistema de refrigeração destes para a cpu. Não será tão melhor que um cooler comum. Vai ganhar alguns graus que não farão diferença no fim das contas.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Se sua pergunta não foi sobre o Kingston UV400 e sim sobre os dois modelos da Sandisk (g25 e g26), o g26 é muito superior tanto em leitura qto em gravação, em relação ao g25.

adicionado 3 minutos depois

Como falei, eu compraria o mais barato entre o UV 400 e o G26.

adicionado 5 minutos depois

UV400:  Leituras: 550MBs / Gravações: 490MBs

G26:      Leituras: 530MBs / Gravações: 440MBs

 

Mas nos benchmarks eles se equivalem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iagofbs  Então, a ideia é montar um pc com um bom / ótimo desempenho; que eu possa fazer muitas coisas ao mesmo tempo, sem que ele trave. Que seja um pc que eu não tenha que fazer nada nele durante uns bons anos. Pois passo isso com meu pc atual.(Hoje eu tenho um Intel Core2 Quad  Q8400  - 4M Cache, 2.66 GHz, 1333 MHz FSB, MOBO Asus P5PKL-AM,  4 GB DDR2 Kingston e HD Samsung de 500gb...

Enfim, uma máquina de 7 anos de uso já e que ta me fazendo bastante raiva; acho que um SSD aqui iria melhorar um pouco esse meu sistema que ta lento) 

E até onde eu entendo, daqui uns anos, o próprio I7 ficará obsoleto e eu pegando um I3 será que iria me atender para futuras upgrades? O I3 não seria muito pouco não?

Eu fiz um cálculo por alto: eu diminuindo o processador - de I7 6700K para I5 6500,

MOBO ASUS - de Z170M para  H170M,

de 2 SSD para 1 SSD só e vendendo o watercooler, creio que ainda sim não daria para pegar um placa de vídeo não; e pelo que vejo, placas de vídeo que são razoavelmente boas, gira em torno de R$ 1.200,00.

Se fosse você, qual placa de vídeo você pegara hoje e que tem um bom custo benefício e que te atende em quase todos os aspectos? Qual você me indicaria pra comprar.

E quanto as MOBO gamer, já dei uma desencanada...rsrsr.

Toda economia é bem vinda! A ideia é montar a melhor máquina num bom custo benefício. E muito obrigado pelas dicas.

 

Grato.

 

adicionado 14 minutos depois

@LCI

25 minutos atrás, LCI disse:

Sobre o cooler, eu devolveria. mas se quiser ficar não terá problema. Só não acho o custo benefício bom. Vai refrigerar seu cpu. Só que, é meio que inútil, pois sem overclock não tem sentido colocar um sistema de refrigeração destes para a cpu. Não será tão melhor que um cooler comum. Vai ganhar alguns graus que não farão diferença no fim das contas.

Realmente não estava em meus planos ter um watercooler não. Porém quando fui tirar dúvidas sobre essa minha configuração, me indicaram o mesmo, pois seria um investimento que vale (valeria) a pena, mesmo sabendo que não vou fazer overclock.

Agora fiquei nai na dúvida...rsrs

21 minutos atrás, LCI disse:

Se sua pergunta não foi sobre o Kingston UV400 e sim sobre os dois modelos da Sandisk (g25 e g26), o g26 é muito superior tanto em leitura qto em gravação, em relação ao g25.

adicionado 3 minutos depois

Como falei, eu compraria o mais barato entre o UV 400 e o G26.

adicionado 5 minutos depois

UV400:  Leituras: 550MBs / Gravações: 490MBs

G26:      Leituras: 530MBs / Gravações: 440MBs

Eu escrevi errado,a pergunta era sobre o UV 400 e o G26 sim...

E realmente, eles se equivalem. É muita pouco diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...