Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo inexplicável


Posts recomendados

Bem.. acontece que eu fui limpar recentemente os hardwares do pc e por falta de cuidado acabei queimando um slot da memoria ram, a memoria ram pelo que parece esta funcionando perfeitamente. No momento estou usando somente 1 dos dois canais por conta disso, de 6gb passei a usar um pente de 4gb.. ai começa o problema. Todos jogos que abro no computador estão com gargalos inexplicavelmente ridículos, lembra muito o gargalo de quando se usa 64bits com 2gb de ram, porém estou usando 4gb(em 64bits), consigo usar o computador perfeitamente, porém sempre que abro algum jogo esse lag aparece, alguem sabe o que pode ser? acredito que não tenha sido somente o slot que tenha dado defeito, é possível ter danificado parcialmente o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual versão do Windows você usa, mas provavelmente será parecido: CTRL+SHIFT+ESC para abrir Gerenciador de Tarefas. Expanda ele clicando em "Mais detalhes" e vá em "Performance". Abra o jogo, jogue um pouco e quando travar e observe o consumo de CPU, Disco e RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nihal disse:

Não sei qual versão do Windows você usa, mas provavelmente será parecido: CTRL+SHIFT+ESC para abrir Gerenciador de Tarefas. Expanda ele clicando em "Mais detalhes" e vá em "Performance". Abra o jogo, jogue um pouco e quando travar e observe o consumo de CPU, Disco e RAM.

O problema é que ate mesmo em jogos muito mais leves como terraria, não há gargalo, é simplesmente lag constante.
esqueci de mencionar tb que acabei de formatar o windows e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HigorBarbosa Está ai o seu gargalo. Não sei como é o jogo, mas esse uso de CPU parece anormal. A memória pode estar batendo no limite em jogos mais pesados também, ainda mais se estiver rodando outros programas.

 

Feche todos os programas e rode o jogo. Se já está fazendo assim tente desinstalar o seu antivírus, reiniciar e rodar o jogo.

 

Outra coisa: Vá lá na seção de super aquecimento do fórum, e procure por um tópico fixo listando programas recomendados para monitorar temperatura. Baixe um, abra seu jogo e poste screenshot aqui conforme as instruções do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...