Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Allen S. Olsen

Problemas com mesa digitalizadora (intuos manga)

Recommended Posts

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Possuo uma mesa digitalizadora desde o ano passado (Outubro/2015), e durante esse tempo ela sempre atualizou o driver pelo sistema da Wacom perfeitamente.

Recentemente tive de mudar meu sistema operacional do Windows. Usava o 8.1 e tive de mudar para o 7 por problemas no computador em geral. Desde então, minha mesa (obviamente) voltou uns drivers atrás. Porém, não pedia para atualizar, pensei que tivesse um limite de até onde o driver podia chegar no Windows 7, por isso não me preocupei (ela funcionava perfeitamente).

Hoje mais cedo vi que no aplicativo tinha uma atualização: do 6.3.18-2 para o 6.3.18-5 (se não estou enganado). Decidi atualizar, afinal nunca aconteceu problema algum. Eis que então a belezinha atualizou e depois, não quis mais pegar! Sem contar que ela fica piscando a luz branca do canto esquerdo (que te informa se ela está ligada ou não).

Quando abro as Propriedades da Mesa Gráfica, o aplicativo me diz que não foi encontrada nenhuma mesa gráfica suportada no sistema

Alguma dica precisa do que fazer? A última coisa que quero tentar no momento é voltar um driver atrás.

Procuro ver se existe soluções de possíveis resolvimentos para que eu possa utilizar o 6.3.18-5 sem problemas.

Segue as imagens abaixo do driver atualizado (com problema) e de como minha mesa é para melhor entendimento =)

Agradeço desde já qualquer resposta!

Untitled 2.png

3a169f47e866a094bf7016d4c29a1049_8__74626_zoom.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema lendo o seu haha

o problema é que as ultimas versões dos drivers não são compatíveis com o win 7.

Então para quem tiver esse problema, é só instalar a versão (6.3.15), para isso pesquise no google: WacomTablet_6.3.15-2.exe

e depois baixe esse arquivo pelo site da wacom, instale e reinicie o pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema com o Win 7 que não reconhece a mesa digitadora Wacom. Resolvi de forma simples. Me parece que o problema é porque o Win 7 considera que o Drive ideal para a Wacom é diferente daquele que tentamos carregar. Daí ele coloca o Drive errado e não reconhece. Resolvi esse problema sem desativar o Drive do Win 7 da seguinte maneira: 1. Desinstale o Wacom - 2. Reinicie o PC com o Wacom desconectado do PC (apenas a conexão USB) - 3. Execute (instale) o Wacom até que ele para e pede para conectar o USB da mesa Wacom - 4. Ligue a mesa (ON) e conecte o USB no PC - Pronto! Nesse momento o Drive que é carregado no sistema com o programa da Wacom passa a ser sempre utilizado sempre que for usado e permanece correto mesmo ligando e desligando o PC. Não sei se a razão acima descrita é verdadeira porém para mim resolveu definitivamente. A vantagem dessa solução é que não é necessário alterar nada no Win 7, apenas carregar o programa da Wacom corretamente, ou seja, somente conectar o USB da mesa quando o exec pedir. Aliás essa é a mesma técnica que o manual da Wacom manda fazer ao carregar o programa :)

Editado por Claudiovaz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais