Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc novo e preciso de sugestões


Posts recomendados

boa noite a todos.

 

Venho pedir ajuda pois eu estou com algumas duvidas em relação a aquisição de um pc novo, pois vou comprar peça por peça devido a estar com baixo poder aquisitivo e precisando muito de um pc novo, pois sou com o meu pc velho a quase 8 anos.

 

abaixo segue algumas duvidas:

 

1: quero montar um pc partindo do principio da placa-mãe porém pesquisando vi que um bom processador com bom custo beneficio é o da AMD fx 6300.

Quero saber qual é a "melhor" placa-mãe de boa qualidade porém com um bom custo beneficio.

 

2: para complementar quero adquirir uma placa de video (lembrando que não tenho muito dinheiro), achei uma da PNY 750 2GB, quero saber se ela junto com o processador tem um bom desempenho para alguns jogos atuais.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78545

 

3: fonte também é algo que me preocupa pois vi que tem algumas fontes muito caras, quero saber se comprando uma fonte de 450 a 500w estaria de bom tamanho.

 

4: HD não sei qual comprar, pois estou em duvida do modelo. quero uma de 1tb.

 

5 (e ultima): tenho uma memoria ram de 4gb da corsair 1333mhz no meu pc antigo e quero utiliza nesse pc novo só adicionando mais uma do mesmo modelo.

isso uma boa ideia? ha necessidade de comprar uma de 1600mhz?

 

Obs: gosto de jogos, faço downloads (esporadicamente).

 

Peço o apoio de vocês podem ter percebido que não conheço muito sobre o assunto e não quero comprar uma maquina pronta não sei se vai ser verdadeiramente boa e se puderem indicarem configuraçoes boas e com um bom custo benéfico agradeço.

 

desde já agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta em sequência:

 

1- Placa-mãe custoxbeneficio para FX 6300? Tem essa: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0, alguns amigos meus usam essa e dizem que nunca deu problema.

.

2- Não compre uma 750 COMUM, compre a 750TI de 2GB

 

3- 450w e 500w estão ótimas, até mesmo uma 430w daria certo, recomendo essa (500w): http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=500W, corsair é uma das marcas mais confiáveis

 

4- O HD, a marca não muda muito, eu uso essa: http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-35-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex/?tag=HD 1TB.

 

5- Não consigo responder essa questão pois não sei se a memória é DDR3 ou DDR4, se me dissesse, caso seja DDR3 fique e compre outra + 4GB, porém eu recomendo NO MINIMO 2x DDR3 de 4GB de 1600MHZ, ou seja a sua de 1333MHZ não recomendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Vinicius Teles Considere o que o @Garryinho  disse mas tem uns pontos específicos:

 

1- pny é um lixo pra placa de vídeo e a gtx 750 ou a ti já esta muito antiga pegue a rx 460 vai ter melhor desempenho e dx12.

 

2- Com fx é melhor usar memorias de 1866 mhz isso melhora o desempenho. Outra coisa fx só vale a pena se você tiver intenção de fazer overclock se não é melhor você ir de intel.

 

3- quanto a fonte cuidado com essas que alegam ser 500w reais exitem muitas que não passam de fontes de 200w dentro de uma caixa de 500w. Prefira marcas como corsair, seasonic, evga. Na duvida pesquise se existe teste dessa fonte aqui no Clube do Hardware. Colocar uma fonte ruim no pc é pedir pra queimar uma peça depois da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...