Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gente, eu estou querendo mudar meu pc, pois ele é velhinho (nem placa de vídeo tem). Porém, não pretendo comprar um novo, mas montar um. Meu foco é o Sketchup (maquete eletrônica) e Vray (renderizador). Preciso de um pc que tenha um bom espaço (para guardar os blocos e maquetes do Sketchup), que seja rápido e bom para renderizar, e que não fique travando quando eu tento importar um objeto pra cena.
Bem, eu não entendo quase nada de hardware, basicamente sei para que serve as peças, mas não sei olhar se são boas ou ruins, por exemplo... Gostaria da ajuda de vocês pra isso! Através de um site fui montando um pc e fui procurando na net se as peças eram boas, porém sei que o que importa é o conjunto. Como esse computador é de lazer também, eu provavelmente irei baixar jogos (The Sims 4, Asphalt 8, por exemplo)

 

Processador Intel Core I7 6700 3.4ghz 8mb Lga1151 6ªgeraçao (R$ 1263,90)

 

placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-s2 Ddr4 Chipset H110 Lga 1151 (R$ 358, 14)

 

Gabinete Gamer Vinik Blizzard Vx (R$ 227,80)

 

Memória Gamer Kingston Fury Hyperx Ddr3 8gb 1600mhz (R$ 190,90)

 

Hd Seagate 1000gb (1tb) Sata 3 7200 Rpm 6gb/s (R$ 210,90)

 

Placa De Video Amd Powercolor R7 360 Oc 2gb Gddr5 128bits (R$ 498,80)

 

Watercooler Coolermaster Seidon 120v 120mm (R$ 205,90)

 

Fonte 500w 80 Plus White Thermaltake Smart (R$ 209, 89)

 

Tudo ficou R$ 3251,23 (com frete incluso), pois vou comprar na net. O preço não se refere ao do site que montei o pc, eu pesquisei em outros lugares, então esse é o menor valor que consegui (todas as peças novas). Bem, não sei se está faltando algo, se estiver por favor avisa aqui! E ai o que vocês acham? As peças são compatíveis entre si? E o pc vai atender as minhas expectativas? Pesei a mão em algo, ou alguma coisa está muito fraca? Vocês acham que compensa mesmo eu montar, ou acharia um bom já pronto? Aceito sugestões... Desde já obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Primeiramente irei falar sobre erros de compatibilidade:

Sua placa-mãe: Gigabyte Ga-h110m-s2 Ddr4 Chipset H110 Lga 1151, como ja dito é uma DDR4 o que isso significa? Quer dizer que só compatível com memórias RAM de DDR4, sua memória ram: Memória Gamer Kingston Fury Hyperx Ddr3 8gb 1600mhz é DDR3, ou seja não é compativel. (uma dica, para processadores intel skylake só compre DDR4)

Sobre o Preço:

Comprar um processador caro como esse I7 não vai adiantar se você tem uma Radeon fraca como essa, recomendo trocar o I7 por um I5 6600 e comprar uma GTX 960 4GB, o preço ira aumentar em cerca de 400 reais ou menos, se quiser economizar mais compre uma GTX 950 GB com o I5 6600 (só para avisar não compre o I5 6600K e sim o 6600 os dois tem diferença), isso que disse até agora é focado em JOGOS. No seu caso para renderizar fique com o I7 é um dos melhores do mercado e se puder gastar mais compre uma GTX 960 4GB + I7 6700K vai renderizar e vai poder jogar os jogos atuais, porém vai gastar cerca de 600-800 reais a mais por causa que deverá trocar a memória ram de DDR3 para DDR4, mantenha os 8GB é o essencial para jogos.

De todo caso pode manter a Radeon com o I7, porém mesmo assim ira gastar cerca de 50-150 reais com a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho um i5 6600 pra essa placa já é um pouco overkill também, um 6400 já esta de bom tamanho.

 

@Garryinho Eu faria algo assim:

i5 6400 - 847 Pichau

Corsair Vengeance 8GB DDR4 - 229 Mercado Livre

RX 470 ou Geforce 1060 3 gb - Ambas estão por volta de 1020, vai da sua preferência.

ASRock h110 - 400 Pichau

EVGA 430w Plus White - Pichau - 214

HD pode ser o mesmo que o seu - 210

Gabinete a sua escolha.

 

Isso tudo a prazo, a vista conseguiria um desconto maior, tudo ficaria por volta de 2920 sem o gabite/fretes, mas acho que arredondaria pra um valor próximo ao seu e você teria uma máquina mais equilbrada em relação a memórias/video e além do que você não precisa de um watercooler pra sua máquina, só se for fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beatriz Araújo Não tinha lido inicialmente que seu foco era renderização, perdão. Mantendo o foco no i7, eu trocaria apenas as memórias pegando umas ddr4 e provavelmente a placa de vídeo você pode pegar uma RX460 2/4 gb, estão mais ou menos nessa faixa de preço, espera um pouquinho a black friday quem sabe consegue achar mais barato. E esse watercooler é desnecessário no seu PC, você pode remover ele e pegar um SSD (120/240) que irá com certeza fazer bem mais diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beatriz Araújo primeiramente, o que deve ser feito é trocar essas memorias para DDR4 e sim mantendo 8 gb pelo menos como dito acima, eu recomendaria fortemente trocar tambem sua fonte por uma CX 430 80 plus, que com certeza é uma das melhores do mercado, ou seasonic, porém CX é mais barata. Te recomendaria trocar sua placa de video por pelo menos uma R9 380 de 4 gb e mudar esse processador para um I5 6600 que é mais que o suficiente para o que você precisa. Essa diferença no preço da placa você ganha economizando um pouco no processador e quem sabe até pegar um SSD Kingston UV400, um dos melhores custo beneficio, e dará uma grande diferença de velocidade de carregamento do windows e aplicativos  nele instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho Entendi o que você quis dizer... Se a placa-mãe é DDR4 a Ram tmb tem que ser,  para manter DDR4 e não DDR3 devido ao processador intel e continuar com a ram de 8 gb

 

@Sid Lechado Junior Tudo bem, acontece! kkk' na verdade sobre esse watercooler eu andei olhando aqui e achei um gabinete que tem capacidade para 6 fans, sendo que ele vem com 1 ou 2... O preço está bom pelo que eu andei vendo (228,80 / com frete). Acredito que não será necessário usar toda a capacidade de fans, mas de qualquer forma, a opção passada já não é tão interessante. Quanto ao SSD, você não acha que 240 talvez seja um exagero devido aos 1 tera do HD não?

 

@Maikao100 Segui sua dica da fonte (CX) e realmente achei ela bem mais barata se for comparar com minha escolha antiga. Quanto ao SSD, você acha que o de 120 já estaria de bom tamanho ou indicaria o 240?

 

@Garryinho@Sid Lechado Junior e @Maikao100 bom, primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de vocês e segundamente pedir mais ajuda! kkk' Eu estiver pesquisando algumas coisas e tmb com base nos comentários de vocês adquiri alguns conhecimentos extras, dae vou citar eles aqui e vocês pfvr confiram se está certinho e se preciso melhorar algo. Uma coisa que todos falaram é que o DDR da placa-mãe tem que ser igual ao da Ram, com indicação do @Garryinho para eu optar pela DDR4, além disso pesquisei e vi que tem que ficar de olho na frequência da memória e da placa-mãe. Outra coisa que eu li foi que a placa-mãe tem que ser compatível com o processador (soquete). Também li sobre a placa de vídeo pra olhar se a PCI é "aceita" pela placa-mãe. 

 

Dae eu andei olhando e estou pensando em trocar a placa-mãe, gostei dessa Asus Z170-p. O chipset Soquete Intel® Z170 (segundo eu li) é o ideal para o processador i7. Além disso o trequim do processador tmb é correspondente (Socket 1151). No geral gostei das portas traseiras dela, ela é DDR4, 64 gb máximo, o modelo é ATX (que é o do tamanho correspondente ao gabinete que eu me interessei) e ela parece ser muito boa! O que vocês acham? Para saber tudo sobre ela entra no site da ASUS!

 

Sobre a placa de vídeo segundo minhas pesquisas, é preferível optar por mais bit do que propriamente gb. Dae pensei em escolher uma 256 bit, de 2 gb. Outra dica é uma placa que tenha 2 coolers e pra ser GDDR5 (isso não tem nada a ver com o DDR da placa-mãe não, né? Senão vou ter que optar por uma GDDR4?) o que acham de aumentar o bit e diminuir o gb como no exemplo que dei?

 

Outra dica que li foi essa (Antes de comprar uma placa de vídeo verifique se o seu processador não vai gargalar a placa, e, principalmente verifique se a sua fonte entrega a energia necessária para alimentar a placa de vídeo), mas sério gente, não sei olhar isso... Quanto a fonte estou confiando na dica do @Maikao100, se você achar que devido as minhas mudanças vai ser preciso trocar ai você me fala pfvr!

 

Acho que é só isso. Se vocês tiverem mais alguma dica pra mim ficar atenta... Confesso que depois dessas pesquisas e das suas respostas eu já troquei alguns itens como a placa-mãe, a fonte, o gabinete, que inclusive é esse aqui (G-fire 017) pra quem quiser ver! Por enquanto estou permanecendo com o processador i7 e com o HD. Agora só falta mesmo a placa de vídeo e uma memória Ram. O gabinete acho que esse que escolhi está bom, e a placa-mãe aparentemente tmb... E vou adicionar um SSD Kingston UV400 (dica do @Maikao100), agora só preciso saber quanto gb exatamente! 

 

Gente, perdão pelo textão. Eu falo muito, né? kkk' Bom, não sei se aprendi grandes coisas, mas isso já fez um pouco de diferença pra mim. Vou pesquisar mais um pouco e depois da resposta de vocês vou postar novamente o novo pc com o preço e tudo. Dae vocês dão o veredito final, ok? Prometo falar (digitar) menos da próxima vez! kkkk' Obrigada de novo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...