Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando durante jogo após troca vga


Posts recomendados

Olá pessoal!

Acabei de trocar minha VGA para uma RX 480 8gb XFX GTR Black e um monitor com Freesync. Após instalação testei o GTA V rodando com as configurações entre alta e muito alta e rodou muito bem de início. Depois de uns minutos o PC reiniciou sozinho e de aí em diante isso tem acontecido quando eu jogo por alguns minutos. E eu também senti uma queda na qualidade do jogo e na performance que não foi mais como o da primeira vez que rodei o game. Em seguida fui testar o Skyrim Special Edition e ele configurou para Ultra sozinho mas o jogo não está rodando legal, ocorrem algumas travadas quando movimento a camera e a performance está péssima. 

 

Seguem as configurações:

 

Processador AMD FX 8350
com Water Cooler Seidon 120v Cooler Master
8gb RAM 
RX 480 8gb XFX GTR Black
placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P
Fonte Corsair 500W | CX 500
HD SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Monitor AOC Gamer 24" Freesync

Windows 10 Pro

 

Histórico até aqui:

Eu instalei o Water cooler semana passada e estava tudo funcionando normal com minha antiga VGA (r7 260x 2gb)
Eu removi a memória, limpei, troquei de slot.

Alguém tem ideia de onde posso começar a encontrar o problema? OBS: sou novato como PC gamer, é meu primeiro PC para jogos.

IMG_20161119_222218209.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou usando estabilizador, apenas um filtro de linha. Estou com o HWMonitor aberto e estava testanto o MadMax no ultra e estava rodando liso e toda hora olhava a temperatura do processador ficava entre 40°...45° e a VGA tinha chegado no Máx do registro em 70° mas sempre que olhava estava menos que isso. E acabou de desligar meu PC agora. Antes estava apenas reiniciando e agora ele apagou. Acabei de ligar em seguida e está funcionando normalmente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Rui Novaes

Rode o FurMark e veja se vai reiniciar.

Teste outro jogo.

Coloque a VGA antiga e faça os mesmos testes.

Nunca usei programas do tipo, sou bem iniciante rsrs é meu primeiro PC. Eu atualizei a BIOS da minha placa-mãe e instalei esse FurMark. Usei o preset 1920x1080 que a resolução que rodo os jogos e acabei de passar 20min e não deu nada. Chegou a 100% uso fan, e durante o teste GPU 100% load. Tentei tirar uma screenshot mas desapareceu ¬¬'

Ainda não rodei os jogos

 

Acabei de rodar Madmax no muito alto logo após o teste com o FurMark e até agora nada. Não posso continuar hoje mas estou com esperança agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Consegui jogar GTA V por uns 40 min agora, mais tarde poderei testar mais. Não ocorreu nenhuma reinicialização porém usei o MSI Afterburn e as vezes chego a baixíssimos fps...o desempenho fica bem ruim. Não é o tempo todo mas fica com algumas travadas e já volta a passar dos 50fps. Tirei algumas ss, como não entendo muito, você sabe o que pode estar causando isso?

GTA5_2016_11_21_17_06_33_224.jpg

GTA5_2016_11_21_17_06_11_968.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de encontrar uma pista! 

1-Liguei a opção "Eficiência Energética" no Crimson e parou de reiniciar. Porém, novamente, FPS abaixo dos 60 chegando até menos de 30 as vezes. 
2-Desliguei "Eficiência Energética" e reiniciou na hora que abri o jogo.
3-Liguei e rodei o FurMark, foi de boa. Segue os resultados: https://goo.gl/photos/DRMr7St2XFJuLqdg7
4-Desliguei novamente e no início do teste do FurMark reiniciou.

 

Relembrando os fatos até aqui:

1- Comprei um water cooler e removi o processador, limpei a pasta térmica, troquei e instalei o Seidon. Rodei os jogos normalmente após a instalação sem reboot no sistema.
2- Recebi a VGA, removi a anterior e coloquei a nova. Ela é grande e meu gabinete não é muito grande e tive de tirar os cabos do HD, DVD para organizar o espaço. Montei tudo e liguei.
3- No primeiro boot com a VGA nova ele ligou e desligou. Conferi os cabos de energia ( VGA: 8 pinos / PCI-E da minha fonte 6+2) e tentei novamente e ligou normalmente e fiz a instalação.
4- Nos primeiros problemas de reinicialização, já aqui no fórum, fiz atualização da bios com o @Bios, dei um default na conf. da bios e mexi nas opções do Crimson. Parou de reiniciar. Caiu a performance. Passou no FurMark.
5- Usei DDU, aparece o erro sivinit, voltou as reinicializações e falhou no FurMark.

Não tentei remover a VGA do slot e ligar novamente, trocar o cabo da fonte, mexer em configurações do windows, energia ou qualquer atualização fora os drives. E é isso até agora...

Será que é problema na alimentação? Testo outro cabo PCI-E da fonte? Uso o adaptador para 8 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rui Novaes

Existia um problema de fornecimento de energia das RX 480 com 6 pinos. Acredito que tenha sido resolvido nesse modelo da XFX. Mas a AMD lançou uma correção via software. Tem que ter o Crimson mais atualizado. Qual versão está usando?

Você pode ter também um problema na fonte ou na parte elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

@Rui Novaes

Existia um problema de fornecimento de energia das RX 480 com 6 pinos. Acredito que tenha sido resolvido nesse modelo da XFX. Mas a AMD lançou uma correção via software. Tem que ter o Crimson mais atualizado. Qual versão está usando?

Você pode ter também um problema na fonte ou na parte elétrica.

Sim, também cogitei isso. Eu reinstalei o driver várias vezes, pegando sempre o mais novo no site da amd e mesmo assim nada. Estou bem perdido por onde ir agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...