Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC novo, sem aproveitar nenhuma peça, essa configuração está toda compatível?


Placa-mãe: Asus AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo: XFX Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHz R7-360P-2NF5

Processador: AMD FX 8320e Octa Core 3.2GHz

Memória RAM: Corsair 4GB 1333MHz DDR3

HDD: HD Seagate 3,5' 1TB 7200 RPM

Fonte: Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze ou Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze

Gabinete: Cougar mATX

O valor de tudo fica em torno de ~R$2000,00, tudo na Kabum.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

a) O kit placa-mãe, fonte e VGA cabem nesse gabinete? 
b)Pelo Energy Supply Calculator, o gasto dá em media de 350 Watts, mesmo assim recomendam a Corsair de 500W, uma 430W aguenta?

c) Alguma outra dica para economizar? Estou pegando 4GB de RAM justamente por não achar extremamente necessário para o que quero fazer/jogar. Jogo em maioria RPGs(Skyrim, Final Fantasy XIII), simuladores e Dota 2. 
Desde já, grata!
Michele

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Michele Nathálie Rocha disse:

Boa tarde, estou montando um PC novo, sem aproveitar nenhuma peça, essa configuração está toda compatível?


Placa-mãe: Asus AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo: XFX Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHz R7-360P-2NF5

Processador: AMD FX 8320e Octa Core 3.2GHz

Memória RAM: Corsair 4GB 1333MHz DDR3

HDD: HD Seagate 3,5' 1TB 7200 RPM

Fonte: Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze ou Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze

Gabinete: Cougar mATX

O valor de tudo fica em torno de ~R$2000,00, tudo na Kabum.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

a) O kit placa-mãe, fonte e VGA cabem nesse gabinete? 
b)Pelo Energy Supply Calculator, o gasto dá em media de 350 Watts, mesmo assim recomendam a Corsair de 500W, uma 430W aguenta?

c) Alguma outra dica para economizar? Estou pegando 4GB de RAM justamente por não achar extremamente necessário para o que quero fazer/jogar. Jogo em maioria RPGs(Skyrim, Final Fantasy XIII), simuladores e Dota 2. 
Desde já, grata!
Michele

 

 

 

 

Memória esta pouca, porém caso não esteja sobrando dinheiro você pode comprar mais uma de 4gb depois.

 

Sobre placa AMD eu não manjo então prefiro não responder hahaha.

 

Esse gabinete é bem pequeno eu comprei um, ele está praticamente entupido, porém cabe tudo sim, ele tem espaço para você passar os fios por trás do gabinete, o que de certa forma deixa a placa sem um monte de fio em cima.

 

Qualquer uma das duas fontes estão boas, mas eu optaria pela 500.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michele Nathálie Rocha olha foge da amd porque esses componentes são peças que voce futuramente nao vai poder fazer um wp grade mas para frente e tera perdido dinheiro.

Esse computador tem uma configuração que aguenta tudo que você pediu e mais um pouco e uma configuração basica mais voce pode jogar todos jogos atuais pelo menos em low e você vai ter um computador por uns bons anos e se quiser melhorar tera como sem gastar muito.

 

adicionado 1 minuto depois

@Michele Nathálie Rocha ele custa 200 a mais do que você pediu mais ja tem 8 gigas de memoria e voce vai economizar no futuro .

Espera a black fraude

Deve baixar um pouco ainda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xizao disse:

@Michele Nathálie Rocha olha foge da amd porque esses componentes são peças que voce futuramente nao vai poder fazer um wp grade mas para frente e tera perdido dinheiro.

Esse computador tem uma configuração que aguenta tudo que você pediu e mais um pouco e uma configuração basica mais voce pode jogar todos jogos atuais pelo menos em low e você vai ter um computador por uns bons anos e se quiser melhorar tera como sem gastar muito.

 

 

Também não sou fã da AMD, mas que estão sendo o melhor custo beneficio para jogos, é um fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dyego Chrystiano  @xizao As placas da AMD são as melhores de entrada, acho que você tá exagerando um pouco.

Os FX são bons ainda, se você ver que estão ai mais de 5 anos, acho que não tem 1 Intel que dura isso ai.

Eu tenho vários FX6300 e ainda digo que não troco, eles ainda. Aguenta tudo no 1080p mesmo que seja no LOW, mas apenas em 10% dos casos. Se você pegar GTX1080 em 4K, o FX6300 segura melhor que os i5. Continuando..

@Michele Nathálie Rocha Pegue a R7360 da PcYes para dar um incentivo a marca BR, ela já vem com overclock de fabrica e está o mesmo preço desta, se der pra gastar um pouco a mais, pegue uma RX460 na Pichau, tá por R$499. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PedroREFER disse:

@zOpek então no caso esse PC seria melhor, as configs dele são mais próximas do que voce falou, além de ter 8gb de RAM? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michele Nathálie Rocha Eu tenho um PC parecido, muda o fato de ser uma RX470, e não tenho reclamações, nunca me deixou na mão, mas como tem MUITO rater AMD, pegue esse se "pensa" no futuro: http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i3-6100-xfx-rx-460-2gb-8gb-hd-1tb-vinik-hunter

(O gabinete é bem ruinzinho).

 

adicionado 2 minutos depois

Se escolher AMD, fique mesmo com FX8350, não FX8320e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dyego Chrystiano disse:

Se você for pegar o AMD mesmo, acho que eu ficaria com a primeira opção que você mesma montou, só aumentaria a memória.

@Dyego Chrystiano mas por que? Penso que seria melhor ter uma placa de vídeo mais potente, para aguentar um pouco mais os lançamentos no futuro, a diferença de preço não é muito alta.
@zOpek acho que não compensa, esse i3 é arquitetura Skylake mas acho que ainda perde potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Michele Nathálie Rocha disse:

@Dyego Chrystiano mas por que? Penso que seria melhor ter uma placa de vídeo mais potente, para aguentar um pouco mais os lançamentos no futuro, a diferença de preço não é muito alta.
@zOpek acho que não compensa, esse i3 é arquitetura Skylake mas acho que ainda perde potência.

 

Então mantém a config e altera apenas a placa de vídeo por uma melhor :)

 

Sobre o i3 que o amigo mencionou, foi pensando em mais pra frente quando o pc não estiver dando conta do recado, você poder alterar por um i5 ~ i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD FX já não vale mais o investimento, arquitetura já com 5 anos de idade, sem possibilidade de upgrade e já já vai ser trocada pela Zen. O i3-6100 ganha disparado de qualquer CPU FX em desempenho single-core e em jogos sai na frente do FX-6300 em praticamente todos os títulos.

 

Intel Core i3-6100

ASRock H110M-HG4

Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHz

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM

Gigabyte RX 460 Windforce OC 4GB

EVGA 430W 80+ White

Cougar MX200

 

É a melhor configuração possível até os R$2200.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michele Nathálie Rocha o Nigeria conseguio explicar melhor o que eu queria falar

Essa configuração da AMD ja vai ser subtituida e sua CPU ficara ultrapassada e se você mais pra frente quiser melhorar o desempenho perdera praticamente tudo tendo que comprar um computador do zero de Novo

Mas se você nao se importa em perder dinheiro ai voce pega esse pc que ele indicou mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...