Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vai dar gargalo ou algo do tipo?


Posts recomendados

Olá pessoal,sou novo aqui é estou montando meu primeiro PC!

Vou mandar as especificações:

 

Gabinete Corsair Carbide 400C Branco

Water cooler Gamerstorm

placa-mãe gigabyte GA-H170 Gaming 3 DDR4 Chipset H170 LGA1151

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 3G

SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III

HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500SKYCARE 3.2GHZ CACHE 6MB LGA 1151(ENTÃO ESTOU PENSANDO EM PEGAR OUTRA EM VEZ DESSA UMA I7 MAIS QUAIS VOCÊS ME RECOMENDARIA COM VALOR ATÉ R$:1300,00

Fonte cougar CMX SERIES V3 700W

MEMÓRIA KINGSTON HYPER X FURY 8GB OU 16 GB 

(QUAL EU PEGO DDR 3 OU DDR 4? Qual é melhor? ) 

14796778240931420536456.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, brother, tudo certo?!

 

Então, man...Parece que o Chip gráfico da 1060 de 3 GB tem um downgrade em relação ao de 6 GB. Julgo que ao escolher tal placa tu pretende rodar muito bem os jogos em fullHD, a Rx 480 concorre o posto de rainha do FullHD com a 1060 6 GB, vê qual te atende melhor no quesito custo e pode comprar com tranquilidade.

 

O processador I5 é muito bom, pra tua placa de vídeo, não precisa de I7, vai sobrar processador!

 

Memória RAM DDR4 sem dúvida alguma, 8 GB é o suficiente pra tudo que existe atualmente.

 

Fonte de 550watts é o suficiente pra tua configuração, não precisa destes 700watts.

 

Tu pretende fazer overclock?  Caso não, o watercooler talvez seja desnecessário.

 

Espero ter ajudado, saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dabota disse:

Opa, brother, tudo certo?!

 

Então, man...Parece que o Chip gráfico da 1060 de 3 GB tem um downgrade em relação ao de 6 GB. Julgo que ao escolher tal placa tu pretende rodar muito bem os jogos em fullHD, a Rx 480 concorre o posto de rainha do FullHD com a 1060 6 GB, vê qual te atende melhor no quesito custo e pode comprar com tranquilidade.

 

O processador I5 é muito bom, pra tua placa de vídeo, não precisa de I7, vai sobrar processador!

 

Memória RAM DDR4 sem dúvida alguma, 8 GB é o suficiente pra tudo que existe atualmente.

 

Fonte de 550watts é o suficiente pra tua configuração, não precisa destes 700watts.

 

Tu pretende fazer overclock?  Caso não, o watercooler talvez seja desnecessário.

 

Espero ter ajudado, saudações!

Cara desde já agradeço muito , então eu queria pelo menos ficar alguns anos sem alterar nada no pc e ter um otimo desempenho ! Pelo menos queria poder ver netflix em 4k 

E eu tenho pra gastar 4k , o que eu teria que mudar pra chegar ao meu desejo que é jogos fullHd e filmes 4k ? 

O que eu teria que trocar o processador ou a placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Rubens Então cara é igual eu falei;

Seu processador é bom, sua placa-mãe é excelente, memoria seria interessante você colocar 16gb (2x8), hd e ssd são excelentes também. Problema é aquela fonte que é horrível e também exagerada uma corsair cx 500w ou uma seasonic 520w você fica tranquilo e com folga. Sobre a vga pode ser a 1060 de 6gb ou a rx 480 8gb qualquer 1 delas vai ser excelente. Sobre o watercooler novamente é desnecessário, se você quiser um processador bem resfriado compra um hyper t4 da cooler master custa cerca de 100 reais e tem um ótimo desempenho vai manter seu processador abaixo dos 40 graus mesmo em dias quentes.

 

Sobre a placa de vídeo não tem nada melhor que essas duas placas pra full hd se você colocar uma gtx 1070 o desempenho vai ser igual(pode ter ganho de uns 4 fps, mas nem vale a pena) porque ela foi projetada pra jogar em 2.5k então ela vai ter um especie de gargalo com a resolução fullhd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Televisão. E monitor não compensa muito pra mim,teria que ser TV mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@megadets então é melhor eu pegar ela por causa do 4k ? A gtx 1070 ? 

O importante seria rodar os games com uma resolução muito boa se possivel ate 2k e filmes e series 4k ,estou anotando aqui rs eu vi que a rx480 etem bits maior ,isso é melhor?

adicionado 5 minutos depois

@megadets então eu queria colocar watercooler por que ja tive problemas com calor e eu vi que sem o water cooler pode chegar ate 90 °c e com water cooler cai pra 50 °c pra mim já é diferença por que ja perdi aparelhos pelo calor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Rubens 1- Pra jogar em 4k tem que ser 1080, mas você tem que ter monitor 4k ou tv

2- Esse watercooler da descrição tem desempenhoparecido ao coolermaster 212, watercooler de alto desempenho não custam esse preço e os de baixo perdem pra um bom air cooler ex: 

A quantidade de bits não muda nada no desempenho da placa, existem placas de 128 bits melhores que de 512. A grande diferença da 1060 pra rx 480 é que a 480 foi pensada pro dx12 ou seja no futuro daqui 1 ano ou mais ela vai ter um desempenho superior a 1060.

Podre acreditar não vale a pena o watercooler pra usar em stock, mesmo no meu fx6300, que to usando com oc a 4.4ghz , com o hyper t4 a temperatura máxima que consegui( em teste de stress, em games fica bem abaixo) foi de 45 graus, em games fica de 35 a 38. Sei que não é o mesmo watercooler do vídeo mas é só pra mostrar que watercooler não é tudo que o pessoal acha. Coloca um bom air cooler + pasta termica de boa qualidade como artic silver 5 ou mx4 que o desempenho vai ser igual ou superior, obvio que o gabinete tem que ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Rubens Prazer overclock você tem que pegar i5 6600k ou um i7 6700k e uma placa-mãe com chipset z em vez da h que você pegou.

adicionado 1 minuto depois

Mas oc não é necessário pro seu uso. Ele é mais pra quem o processador já está ficando antigo ou que use placas como uma gtx 1080 ou 1070  e vários programas pesados rodando ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...