Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SÁVIO Nakazato

Wi-fi com o pc desligado

Recommended Posts

Bom dia a todos do CDH, estou com o seguinte probleminha...

Minha internet é Via Rádio(Um cabo desce da antena que fica no telhado é conectado a minha placa de rede Aquario Turbo WMM IEEE802.11g)

Meu roteador é o TL-WR740N, e para configura-lo segui o seguinte tutorial a risca https://www.youtube.com/watch?v=EXNHKfaBQ_I

Então queria saber como é possível fazer meu roteador ficar ligado com o wifi funcionando com o meu PC desligado

PS. Não tenho modem nem qualquer coisa do tipo, apenas uma antena, placa de rede, e roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me tira uma dúvida,

Como seu computador se comunica com o roteador? Ele tem mais de uma placa de rede? por que ate onde entendi, o cabo chega da antena e conecta no seu PC, e como sai do seu PC e conecta no roteador? (ou ele chega no roteador e do roteador sai outro pro seu PC?)

porque o cabo que vem da antena conectado direto ao wan do roteador nao funciona? tentou configurar ele como IP estatico (colocando IP manual) e tambem DHCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cabo de seu rádio precisa passar pelo PC antes de chegar no router não tem como.

O ideal era puxar o cabo da antena direto para o roteador, para depois passar para seu computador. Mas ai tem que ver com seu provedor se isso é possível.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

Me tira uma dúvida,

Como seu computador se comunica com o roteador? Ele tem mais de uma placa de rede? por que ate onde entendi, o cabo chega da antena e conecta no seu PC, e como sai do seu PC e conecta no roteador? (ou ele chega no roteador e do roteador sai outro pro seu PC?)

porque o cabo que vem da antena conectado direto ao wan do roteador nao funciona? tentou configurar ele como IP estatico (colocando IP manual) e tambem DHCP?

Na própria placa-mãe tem uma única entrada do tipo RJ45, dela sai o cabo e vai conectado ao roteador.
Meu computador tem apenas uma placa de rede com uma única entrada na qual é conectado o cabo da antena do telhado.

adicionado 22 minutos depois
4 horas atrás, lucasishii disse:

Se o cabo de seu rádio precisa passar pelo PC antes de chegar no router não tem como.

O ideal era puxar o cabo da antena direto para o roteador, para depois passar para seu computador. Mas ai tem que ver com seu provedor se isso é possível.

Poderia me mostrar o passo a passo?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi, seu PC tem uma placa de rede sem fio correto? ela recebe um sinal Wi-Fi da sua antena de fora, e sua placa de Rede com fio, envia internet para o roteador e o roteador fica com Wi-Fi, porém, para que o seu Wifi funcione, você precisa está com o PC ligado para receber a internet .. estou correto?

si sim,

não tem como. o PC precisa está ligado para receber a internet, o unico modo de você mudar isso é: compre um roteador, nem que seja dos mais furrecas, com a função: Cliente ! [ esses roteadores clientes, normalmente tem a antena removivel, pois você teria que conectar uma antena externa ]

coloque a antena no roteador, configura o roteador para receber a internet, e depois liga  no seu roteador atual para enviar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, nas via radio, vêm um cabo de uma antena ( no modo client, como o amigo @Rfpraxedes  mencionou ) onde você liga no router etc. 

Parece que no seu caso, a antena é justamente o computador, dessa forma você precisaria comprar algum aparelho com o modo "Client", normalmente são os Access Points / CPEs que possuem essa função.

Mas eu recomendo conversar com sua operadora, pois pode ser que a topologia seja diferente e não saibamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais