Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anonymouatour

Implementação java programa

Recommended Posts

Galera!!! Comecei a fazer um pequeno programinha em java para futebol, mas estou com dificuldade de aplicar agora algumas coisas, como AppTabela.java seria classe principal q ja fiz e a outra classe Time.java,   e outras duas classes q  ainda n fiz estou focando nas 2 primeiras  ......tem também outras classe mas é apenas as duas por enquanto( está aqui para depois fazer ; Tabela.java, Imprimir.java), a classe Time precisa ter o construtor como parametro,   o nome que ja apliquei abaixo, minha duvida é como aplico um metodo na classe time q ta recebendo nome como parametro para q n seja modificado, preciso aplicar também o metodo Jogar(int golsPro, int golsContra): como parametro mas n sei onde aplicar!!

//Principal

public class AppTabela {
private String time;
String Pontos; 
String Jogos;  
String Vitorias; 
String Empates; 
String Derrotas; 
String Golsmarc; 
String Golssofr; 
Saldo String;

public static void main(String[]args){

Time Nomedotime  = new time();
Nomedotime.recebetime();

}

//segunda classe

public class Time (String n) {
 String time;

}

}

adicionado 48 minutos depois

Bom dei uma melhorada nele 

class Time (String n) {

private String nomeTime;

public Time(String nome)
{ 
 nomeTime = nome;
}

public  String getNome()

{ 
return "Nome do time retornado "+nomeTime;

}

}

//Principal

public class AppTabela {

public static void main(String[] args) {

Time tm = new Time("São Paulo"); 		
		System.out.println(cp.getNome());

}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@anonymouatour  Não é legal fazer APPTabela ser a classe principal, crie um ControladorUniv, ou uma InterfacePrincipal.

Quanto a segunda classe, não passe parâmetros direto pela classe, isso é erro na hora de manipular dados, use um construtor desde tipo: (Exemplo Genérico):

public class ConstrutorGenerico{

protected TipoClass tClass;

public ConstrutorGenerico(String Nome){
		this.tClass.Nome=Nome;
	}
}

Compartilhar este post

Link para o post

vls amigo e no caso como vou aplicar o metodo jogar recebendo com os parametros?e ainda irei precisar implementar um array list para outros times essas são minhas dificuldades

adicionado 3 minutos depois

porque meu progrminha vai precisar mostrar isso na telahttp://imgur.com/p8LYYBR

Compartilhar este post

Link para o post

@anonymouatour  Bem, você não precisa criar um ArrayList de times.

Faça uma classe Time que tenha os Gets e Sets, assim você usa um Default ArrayList e passa para ele apenas uma String Nome do time, ainda pode ser um ponteiro para as informações ( No caso seria pontuação, gols, etc...), até daria para colocar os jogadores.

Na interface, quem repassa os dados é controlador, onde vai estar armazenado o vetor de Times e a Tabela "virtual" (Não existe na realidade") .

Se quiser ajuda, eu estarei disponível depois da 6H PM ( até 6:30, dependendo do ônibus faculdade~casa).

Mande uma MP, que eu posso resolver via skype mostrando tela escrevendo o código na pratica, acho que mais fácil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo como faço para mostrar o resultado daquela tabela  em baixo da de cima escrita campeonato brasileirão como faço pra mostrar daquele jeito? a de baixo n a de cima a img que te mostrei?

Compartilhar este post

Link para o post

@anonymouatour Só criar jLabels e dar Set's nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o net beans mas ta dando erro mano quando tento roda meu projeot ja rodei outro funcionou olha a mensagem q dar run:
Exception in thread "main" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - Erroneous sym type: Campeonato.Incluir
    at apptabela.AppTabela.main(AppTabela.java:11)
C:\Users\Família\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.1\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

Compartilhar este post

Link para o post

@anonymouatour Acho que você não está fazendo o uso certo das classes, como eu disse vou ajudar via skype. Não sei se hoje consigo, pois to só o pó, mas não conseguir, eu posto aqui um código de exemplo/base para o seu projeto.ok? 

Compartilhar este post

Link para o post

MAN JA OBTIVE AJUDA DE UM COLEGA FIZ JA QUASE TUDO ELE ME AJUDPU E APROVEITEI AQUELAS SUAS DICAS VIA SKP EU TE MANDEI O QUE ESTÁ FALTANDO ..ESSA JLABEL Q N SEI IMPLEMENTAR 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais