Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler h60 para i7 6800k - vale a pena


Posts recomendados

Estive pesquisando sobre coolers, e me indicado o modelo H60 Hydro para o Processador i7 6800k, porém depois de ler esse tópico estou com receios de compra-lo

 

 

O problema que não sou eu que vou instalar então não poderei ficar fazendo testes ate que o cooler fique perfeitamente encaixado (nao tenho noção de instalação alguma), e no review do H60 aqui do site notei que o modelo A70 tem desempenho igual e custa a metade do preço, alias cooler atual do meu i7 2600k, o problema do A70 é o tamanho que inutiliza dois canais de memoria.

 

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1125/pg7/corsair-h60-liquid-cpu-cooler-review-thermal-performance-at-44ghz.html

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/Corsair_H60/4.html

http://www.tweaktown.com/reviews/3951/corsair_hydro_series_h60_high_performance_liquid_cpu_cooler_review/index7.html

 

 

Ja estou com o boleto para pagar do Cooler H60 (R$311,00 na kabum) agora veio a duvida, pois ainda ha tempo de cancelar. junto comprei a Pasta Térmica Empire 10g - 1511

 

Continuo com essa opção ou faço outra escolha ate esse valor de R$300,00? gostaria do melhor custo beneficio e que ocupe pouco espaço no gabinete e de preferência que não cubra os slots de memoria como o atual A70 que possuo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, water cooler não vale o investimento, na maioria das vezes oferece desempenho inferior aos air coolers na mesma faixa de preço e produzindo mais ruído, além de sempre ter o risco de ocorrer vazamento (mesmo sendo ínfimo, há). Por mais ou menos o mesmo valor H60 eu recomendaria o Noctua NH-U12S, os coolers da Noctua são os mais silenciosos que você vai encontrar no Brasil (e provavelmente no mundo), além de ter um desempenho melhor do que o H60, ele já vem com pasta térmica de boa qualidade, então não é necessário a compra de outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H60 tem um radiador muito fino e vai ser igual ou pior ao seu A70,não concordo com o WC ser problema,comprei um usado faz 1 ano e meio e é excelente,zero problemas com ruído na bomba etc,se quiser um para usar nas configurações de fábrica pelo menos o radiador tem que ter a grossura do H80i,um de 240mm seria o melhor para esse processador se for fazer overclock,aumentar tensão etc.O preço está bem alto para um mero H60.A pasta térmica é do mesmo nível da implastec,ou qualquer de silicone,a que vem nos coolers são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Olha na minha opinião, entre os WC de entrada/médio o melhor seria o H45, por ter um bom custo x benefício, mas mesmo assim eu preferiria investir em um bom AirCooler. Agora já desses WC mais "potentes" pegaria só acima do H75, ou seja, H80i, H100i e por ai vai. Mas já que pretende pegar um H60, eu compraria mesmo era um bom Air Cooler, como o Hyper 212x, ou Akasa Venom Voodo, se quiser algo mais silencioso, tem esse Noctua que o @NigeriaMan deu sugestão, e também tem o Thermaltake Frio.

 

Sobre WaterCoolers, são bons, em maioria sim, mas dê preferência aos AirCoolers, podem ser até um pouco mais caros, mas compensam mais ao longo do tempo, simplesmente pelo fato de que não tem muitos componentes que podem ser danificados, como bombas, mangueiras, etc... E se o fan estragar é apenas comprar outro, encaixar e pronto, manutenção simples e fácil, que você mesmo pode fazer em casa. Agora se uma bomba estragar, ou a mangueira furar, certamente você terá um belo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma indicação abaixo dos 300 reais para over ate 4.0GHZ e que não ocupe slots de memoria, agora estou cada vez em duvida rs vi esse modelo Cooler Hyper N620 parece ser bem eficiente e melhor que  o H60, estou correto? e sera que da certo no i7 6800k? e o preço é 150,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss eu já tiver um Hyper T4 e atualmente estou com um Water cooler seidon 120v, em idle é basicamente a mesma coisa a temperatura deles, em full o meu wc ganha por 2°C(lembrando, to tirando por mim). Eu futuramente irei pegar um bom air cooler, pois eu acho que compensa o custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss o i7-6800K é do soquete 2011-V3, que não tem backplate. O frame do water cooler é aparafusada direto na placa-mãe. Não acredtio que o H60 tenha problemas, pois a medida vai ser a mesma independente da placa-mãe.

 

Também duvido que o A70 seja melhor do que o H60. Nem o NH-U14S, que é um Noctua topo de linha, passou o H60 se ele estiver bem montado. O teste do H60 pode ter sido feito com folga no backplate, podem ter usado a pasta pré-aplicada que às vezes é ruim, podem ter tirado a temperatura pela máxima, que pode variar muito dependendo da pasta térmica utilizada, etc, etc, etc.

 

Esses water coolers com radiador de 27mm são muito fortes comparados com os air coolers. Mas depende da metodologia do teste. Os testes que eu fiz são para quem mexe em micro, usa pasta térmica de qualidade, etc. A maioria dos testes abre a caixa, instala do jeito que vem e mede a temperatura. Sem contar as temperaturas máximas. Por isso que vemos resultados estranhos na internet.

 

Outro detelhe é essa pasta térmica Empire. Vai jogar dinheiro fora. Não use essa pasta pois ela vai ser igual a creme dental. Compre pelo menos uma DeepCool Z5. Uma pasta melhor seria uma MX-4 ou Xigmatek PTI-G4512.

 

Mas se você instalar o A70 direito e usar uma pasta térmica de qualidade, não precisa comprar outro cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan Cabral acho que tu me deu a direção! Contiusa que acha em escolher o Cooler Master Seidon 120V, over talvez em torno de 4.0Ghz, e notei que tem um preço bem bom, 189,00 comparado ao H60 que é 311,00

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-seidon-120m-da-cooler-master/2849/6 nesse link parece ser uma boa, o que tu acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Juliano Kloss de refrigeração o Contiusa entende, já fez diversos testes com todo tipo de air e wc cooler, sou um mero aprendiz perto dele. 

 

cara fico impressionado com esse forum, como as pessoas ajudam e tu aprende! vou ficar com esse  Cooler Master Seidon 120V acredito que atendera bem minha necessidade, agora apenas preciso de um bom custo beneficio da pasta térmica, as que o Contiusa indicou parece ser ótimas, porém o preço achei um pouco elevado, gostaria de algo ate 20 reais relacioanda a pasta termica ou algo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss da forma que tu vai economizar com o seidon 120v, da tranquilamente para comprar uma mx-4 eu uso e recomendo ta por 41 reais, ate porque colocar um wc e não colocar uma boa pasta térmica.. http://www.americanas.com.br/produto/9186154/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CNXNo8_IutACFUWAkQodeuQGDg&opn=YSMESP&sellerId=6036939000192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss todos esses water coolers com fan de 120mm e radiador de 27mm vão ter um desempenho parecido. Só o H45 é mais forte talvez por causa da bomba que tem 3500-4000rpm. Mas essa mesma bomba faz barulho. Os da Thermaltake também devem ser um pouco mais fortes, pois tem bomba de 2900rpm. Em geral, os da Corsair, Cooler Master e DeepCool tem bomba de 2200rpm. Mesmo o H75, que tem radiador de 22mm e bomba mais fraca, fica próximo desses aí se você usar só um dos fans. 

 

Escolha pelo preço, estética e garantia. Nisso a Corsair leva vantagem, pois tem garantia de 5 anos e RMA em São Paulo. Os outros fabricantes acho que têm garantia de 2-3 anos e RMA internacional. Algumas acho que você manda para um escritório no Brasil e eles encomendam, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luan cabral disse:

Rende em media quantas aplicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...