Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler h60 para i7 6800k - vale a pena


Posts recomendados

valeu pessoal, decide pelo Cooler Master Seidon 120V e tambem pela pasta térmica MX-4, porém o problema é o frete da pasta termica, inviabiliza a compra individual! comprei memorias na kabum gostaria de incluir o cooler seidon + pasta termica, pra compensar o frete, se não for pedir muito uma indicação de pasta térmica no site kabum pra mim fecha a compra unica!

 

qual das duas indicam?

 

http://www.kabum.com.br/produto/17487/pasta-termica-implastec-thermal-silver-seringa-5g-35390

http://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-nano-mgz-ndsg-n15m-r1

 

A primeira nas avaliações parece fazer milagres de baixar ate 7 a 29°C, esse comentarios que geram duvidas 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss essa implastec é uma versão melhorada da Implastec branca, bem ruinzinha. Também não é garantida de durar. Não usaria essa pasta nem em um cortador de gramas.

 

O Kabum está sem opções, então eu levaria a Gel Maker Nano, que deve ser ainda melhor do que a Fusion X1, que já é uma superpasta. A questão é que as Fusion X1 que eu estou usando estão endurecendo no tubo depois de alguns meses. Essa Nano parece ter a mesma viscosidade. Ou seja, corre o risco de você usar uma vez e não poder mais usar o tubo. Ela não endurece no processador, pois já fiquei um tempo com ela e não ressecou, mas na seringa ela perde a viscosidade.

 

Pode até comprar a da PCyes, mas ela deve ser uma genérica vendida na Ásia que a PCyes fez o rebrand. Corre o risco de ser ruim, mas acho que pior do que a Z5 (que já é boa) não vai ser.

 

As outras não valem a pena.

 

Uma pena sobre a Fusion X1 e a Nano, pois eu ainda não vi nenhuma pasta bater a Fusion X1, e essa Nano é ainda melhor nas especificações. Deve ser uma senhora pasta. Este final de semana eu testei a MX-4 nova (embalagem branca e azul) e empatou (um teco mais fraca) com a Fusion X1 na média em tempo real, mas na máxima média e máxima ela ficou atrás até da Z5.

 

Você pode arriscar com a Nano, porque deve ser melhor do que a GC-Extreme. Pode ser que ela tenha uma composição diferente da X1. Tomara, mas saiba que você corre o risco de usar uma vez só.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss eu vi aqui que o Seidon 120V vem com uma seringa de pasta térmica. Pode usar essa que vai ser decente.

 

Mas se for comprar da Corsair é bom comprar uma seringa de pasta, porque eles vêm com pasta pré-aplicada, e se bagunçar na hora da instalação tem que reaplicar com outra pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Contiusa disse:

@Juliano Kloss eu vi aqui que o Seidon 120V vem com uma seringa de pasta térmica. Pode usar essa que vai ser decente.

 

Mas se for comprar da Corsair é bom comprar uma seringa de pasta, porque eles vêm com pasta pré-aplicada, e se bagunçar na hora da instalação tem que reaplicar com outra pasta.

 

Achei a referencia que preciso quanto ao uso do processador 6800k conforme essa imagem no https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://hardforum.com/threads/air-cooler-for-6800k-at-4-ghz.1901416/&prev=search  confesso a vocês que quanto mais pesquiso mais fico receoso.ar.JPG

 

O Seidon 120V é melhor que o EVO 212 Cooler, se for estarei seguro da compra e posso roda meu 6800k a 4.0Ghz numa temperatura próxima e abaixo de 60°C (os 12 núcleos a 100%) dentro de uma boa margem de segurança, que a minha finalidade.

 

Enfim to super pedido....no que realmente é custo x beneficio e ate quanto seria uma temperatura boa pra usar o processador para render, gostaria que ele durasse uns 5 anos no minimo

 

Numa ordem quais seria os melhores cooler

 

Evo 212 Cooler

Seidon 120v

H45

H55

H60

Todas a referencia que vejo não consigo tira conclusões pois cada puxa pra um lado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...