Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga mas a placa-mãe tem energia


Posts recomendados

Olá, coloquei o tópico aqui pois acho que o problema está na fonte, não tenho outra para testar

Meu pc vem tendo problemas para ligar, horas ou até dias sem ligar, e repentinamente ele volta a funcionar. o led na placa mão acende e eu ja testei a fonte separada e ela da energia normalmente.

meu pc é um i7 com uma zotac gtx 770 ti
eu tenho quase certeza que minha fonte é uma 420w (é 400 e alguma coisa não lembro bem) e minha placa-mãe é uma rampage iv extreme.

é problema na fonte? pode ser problema em algo diferente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jasiel disse:

@jeff rossi Qual marca e modelo da fonte? essa GTX 770 é recomendado usar uma fonte com 500w de qualidade!

 

Imagina se você estiver usando uma de 400w genérica...

 

15 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual o modelo exato dessa fonte?

é uma Seasonic :tw_bawling:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@jeff rossi Percebi que essa placa-mãe não tem entrada de vídeo onboard, como ligou?

O pc não chega nem a ligar, ele nem chega a piscar o led de dubug e também não é problema no botão do power, tentei ligar pelo botão da placa-mãe, não é problema de não dar imagem no monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@jeff rossi ??????

 

Então como vai testar? eu pedi pra você testar o computador sem a placa de vídeo, não tem como saber sem testar!

mas o que adianta o monitor esta conectado ou não se o computador nao liga?
eu consigo ver se ele está ligado sem monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@jeff rossi Estou pedindo pra fazer isso, porque, caso ligue, é a fonte que não esta aguentando a placa de vídeo, se não ligar do mesmo jeito, o problema esta na fonte, tão simples...

mas não tenho como testar se o pc nao ligar sem placa de video, eu nao tenho outra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@jeff rossi Por isso eu pedi pra ligar na entrada de vídeo onboard da placa-mãe, o problema é que ela não tem...

 

 

so por desencargo de consciencia, você sabe de outra coisa que possa ser? que eu to pensando seriamente em comprar uma fonte e *****-se, isso ja acontece a um bom tempo com esse pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, jeff rossi disse:

so por desencargo de consciencia, você sabe de outra coisa que possa ser? que eu to pensando seriamente em comprar uma fonte e *****-se, isso ja acontece a um bom tempo com esse pc

Tente fazer um teste com uma outra fonte para tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...