Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa ideia de refrigeração ?


Posts recomendados

Olá galera bom dia a todos, tudo bem com vocês ? :)

 

Esse é o Gabinete Thermaltake Commander G42.

 

A maioria das pessoas dizem para você fazer assim em um gabinete que possua coolers na lateral.

DEFINITIVO 1.jpg

 

 

 

porém eu gostaria de fazer assim e gostaria de saber a opinião de vocês.

DEFINITIVO 2.jpg

 

1- O motivo disso ? Bem é por que eu pretendo usar um WC selado e não vai haver nada para retirar o ar quente que fica passando na placa-mãe graças a GPU fritando o gabinete todo;)

Pensem bem galera, é uma boa ideia não é ? Um cooler lateral colocando ar frio e outro tirando mesmo que eu não fosse usar um WC, Imaginem se fosse como na imagem 1... Um cooler soprando em cima  do dissipador do processador isso faria o ar sair em quatro direções ao invés de simplesmente sair do gabinete. E também iria atrapalhar um pouquinho o ar quente da GPU sair por simplesmente estar espalhando o ar quente não é ?

 

2- E aproveitando isso galera tem outra coisa que me dói a cabeça, eu achava normal mais depois comecei a reparar em pessoas que colocam o air cooler virado para baixo puxando o ar quente que a GPU emite e jogando no dissipador de calor do processador... Isso não piora a situação da refrigeração do CPU ?

 

 

Galera quero deixar bem claro que não estou julgando ninguém !!! É que vou efetuar uma compra e estou buscando o máximo de informações sobre todos os componentes ^_^

 

Agradeço a todos as opiniões/sugestões de vocês meus caros, obrigado mesmo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá perfeito.

 

se tiver montando agora , apenas coloque duas fans em cima com ou sem watercooler pois sempre o ar quente sobre, é a posicao mais otimizada pra você refrigerar isso

 

mais que dois fan coolers que isso vai barulhar teu sistema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro  Por mais interessante que seja, nem todo mundo pode. Quem tem bicho de estimação ou crianças por perto não pode, tem que tomar cuidado para não tocar e orientar quem mora junto à não tocar mesmo desligado, fica exposto à poeira, oxida mais rápido sendo desaconselhado para quem mora no litoral... A lista de contraindicações é extensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...