Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha excel integrado com banco de dados


Posts recomendados

Bom dia, minha esposa tem uma planilha (esta já tem mais de 1000 linhas) em que são lançados dados diariamente referentes às características de alguns produtos (cabeçalho: gela, Data, Prontuário, Médico, Paciente, Medicamento (coluna F), Dose prescrita (mg/UI), Quant. dispensada (frascos), Diluente (mL), Nome comercial, Lote, Validade (colunas J, K e L) e Manipulador). Durante o dia, o mesmo produto é lançado várias vezes preenchendo todas as colunas com suas características. Gostaria de criar um mecanismo para que tais características sejam lançadas automaticamente ao escrever o nome do produto ( Medicamento).  Porém os dados das colunas das características precisam ser alterados de tempo em tempo (Lote, e Validade), sem que os dados anteriores sejam alterados. Como fazer? Detalhe: escrever na coluna medicamento (coluna F) e puxar automaticamente o nome comercial, lote e validade já fiz utilizando lista e procv, mas a questão é a alteração dos lotes e e validade. Agradeço que puder me orientar. Segue em anexo uma parte da planilha que estou testando. (fórmula para buscar as colunas J, K e L quando digita na  coluna F:  =SE(ÉERROS(PROCV(F3;base_medicamento!$A$4:$D$15;2;0));"";PROCV(F3;base_medicamento!$A$4:$D$15;2;0)) )

Obrigado.

Plan_med.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edtex minha solução p/ você se baseia em Nova Consulta / Power Query, para isso você deve possuir a versão 2010 ou superior do Excel.

Caso adote essa solução basta clicar no botão Atualizar q o mês q passou será acrescentado na tabela TArquivo na aba Arquivo. Essa tabela não terá mais seus dados alterados por fórmula.

 

Nessa solução eu adotei tabelas nomeadas e reconhecidas pelo Excel p/ montar fórmulas e no caso das fórmulas utilizei a função SEERRO() evitando assim  a dupla procura q era realizada com a sua antiga fórmula, mas novamente isso vai depender da sua versão do Excel.

Plan_med.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Bom dia, o excel instalado em minha máquina é o 2007, mas com certeza vou passar para o 2010 e testar, muito obrigado pela atenção em me ajudar nessa planilha.

Obrigado mesmo.

adicionado 39 minutos depois

@DJunqueira Bom dia novamente, não encontrei o botão "Atualizar" que mencionou nem a aba "Arquivo", parece que veio a mesma planilha que foi enviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, edtex disse:

@DJunqueira Bom dia, o excel instalado em minha máquina é o 2007, mas com certeza vou passar para o 2010 e testar, muito obrigado pela atenção em me ajudar nessa planilha.

Obrigado mesmo.

adicionado 39 minutos depois

@DJunqueira Bom dia novamente, não encontrei o botão "Atualizar" que mencionou nem a aba "Arquivo", parece que veio a mesma planilha que foi enviada.

Ja achei, testando...

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, edtex disse:

Ja achei, testando...

Ao atualizar, pede-se DadosExternos_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edtex não é muito comum eu esbarrar com o Office 2010, que foi a primeira versão do Power Query no Excel, então vou tentar fazer o meu melhor p/ atingirmos um resultado satisfatório, Ok?

 

O seu problema - provavelmente - está relacionado a um redirecionamento q você deve fazer no Power Query, desta forma você deve reapontar a tabela TArquivo na sua planilha p/ levar em consideração todo o caminho do seu diretório.

 

Para isso abra o Power Query / Nova Consulta, na parte relacionada a 'ETAPAS APLICADAS' selecione 'Fonte' e depois na barra de fórmula reescreva 'TArquivo', com isso o Excel deverá enxergar o novo caminho de diretório.

 

4059_1479931995.JPG [/IMG]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...