Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc ou comprar um pronto?


Posts recomendados

Olá. Sou bem novo por aqui,e tenho algumas duvidas quanto a montagem de maquinas. Sei que tem lá seus custos benefícios cada um dos tipos, seja montar ou comprar pronta. Porém, eu não tenho dinheiro para comprar uma maquina pronta para configuração que eu preciso. Gosto de jogos, e estou fazendo faculdade de ADS, meu computador antigo está um pouco ultrapassado: i3 da segunda geração, com 4GB de memória, e placa de vídeo on-board. Essa configuração quando comprei, rodava praticamente tudo, hoje está mais complicado.

Então decidi procurar um computador novo para suprir minhas necessidades e me ajudar na pratica, já que o meu pc atual não instala alguns programas que eu preciso para programação.

Fui em alguns sites para comprar pronta, as maquinas, mas saíram um pouco mais caro do que eu imaginava; tentei montar alguns, foi bem pior :mellow:.

Então pensei, poderia comprar item por item, que acho que sairia mais caro, porém é a unica forma deu pensar em ter uma maquina boa.

O que eu quero com esse post, é a opinião de vocês sobre configurações, ou por onde começar, assim como sites para compra das peças.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neilton Junior disse:

Já fui nelas, já vi alguns componentes. O minimo de grana possível, mas que me dê o desempenho e velocidade que preciso.

 

Neilton, vamos lá!

 

Você teoricamente vai precisar de um processamento, vai rodar um Visual Studio? SQL? Que tipo de jogos você costuma a jogar?

 

Passe também qual  o seu orçamento, pelo menos uma média, se não fica muito vago para te ajudar.

 

Se você olhar PICHAU e Terabyte, eles tem uns PC montados bem legais, que com certeza fica mais barato do que comprar peça por peça, e sem contar que a montagem dos cara é a coisa mais linda, fica muito clean o gabinete!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 às 10:45, Jodota disse:

Isso, quanto você quer gastar e quais programas você mais usa?

Atualmente estou usando os básicos: Visual Studio, pencil, astah, estou querendo colocar netbeans,e os próximos que virão.

Montei um na Pichau que ficou no valor de 4900. Porém isso é só a CPU. Não tenho condições de pagar isso atualmente, por isso pensei em comprar peças separadas e ir montando. Mas pra isso preciso de ajuda com relação a quais peças comprar, para que caso eu demore para comprar alguma outra, não tenha problemas. Preciso de peças que deixem o UP aberto por uns 4 anos, ou mais.

O processador foi um i7 6700k. Sei que pro que preciso fazer um i7 6700 deve ser suficiente, mas ai entra a segunda parte, que é me aventurar nesse mundo de overclock. Claro que fazendo os up's necessarios daqui até lá.

Fora esse programas, também instalarei alguns jogos da Steam, Arc, pretendo por overwatch e GTA V. League of legends. 

adicionado 4 minutos depois

@Feks Vou da preferência a todos os programas para programação. E sobre jogos, sou do tipo que se está aberto para testes eu testo. Mas atualmente jogo alguns jogos na Steam, na arc, da blizzard, LoL... Pretendo por Overwatch e GTA V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Neilton Junior disse:

Atualmente estou usando os básicos: Visual Studio, pencil, astah, estou querendo colocar netbeans,e os próximos que virão.

Montei um na Pichau que ficou no valor de 4900. Porém isso é só a CPU. Não tenho condições de pagar isso atualmente, por isso pensei em comprar peças separadas e ir montando. Mas pra isso preciso de ajuda com relação a quais peças comprar, para que caso eu demore para comprar alguma outra, não tenha problemas. Preciso de peças que deixem o UP aberto por uns 4 anos, ou mais.

O processador foi um i7 6700k. Sei que pro que preciso fazer um i7 6700 deve ser suficiente, mas ai entra a segunda parte, que é me aventurar nesse mundo de overclock. Claro que fazendo os up's necessarios daqui até lá.

Fora esse programas, também instalarei alguns jogos da Steam, Arc, pretendo por overwatch e GTA V. League of legends. 

 

Cara, vamos lá!

 

Se eu fosse você, nao entraria na brisa dos Overclock, o vício é grande e o custo tambem. Também nao pegaria um I7 e sim um I5, eu tenho um I5 2 geração e empurro muito bem as ferramentos de DEV (Visual Studio/SQL e etc).

 

Economizando essas paradas, você consegue pegar um bom SSD e comprar um monitor e os periféricos e colocar até uma GTX 1070.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Feks disse:

 

Cara, vamos lá!

 

Se eu fosse você, nao entraria na brisa dos Overclock, o vício é grande e o custo tambem. Também nao pegaria um I7 e sim um I5, eu tenho um I5 2 geração e empurro muito bem as ferramentos de DEV (Visual Studio/SQL e etc).

 

Economizando essas paradas, você consegue pegar um bom SSD e comprar um monitor e os periféricos e colocar até uma GTX 1070.

 

 

Entendo. Porém, sempre penso a longo prazo, pelo que entendi o i7 vai me da performance por um bom tempo, principalmente se eu entrar no mundo do autocad, ou produção grafica. Mas se tiver um i5 que chegue "perto" de um i7, eu vou gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neilton Junior Você vem e fala que quer gastar o mínimo possível e monta uma máquina de quase 5000 conto?

Tem que falar um intervalo "Olha eu tenho pra gastar de 2000 a 2500 reais com o PC" e nenhum dos programas/jogos que você falou justifica o uso de um i7.

edit: Agora vi o post, Autocad/Solidworks exige sim alto processamento. Não imaginei que faria uso deles sendo que seus posts você dizia que a troca era para atender suas necessidades de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Neilton Junior Você vem e fala que quer gastar o mínimo possível e monta uma máquina de quase 5000 conto?

Tem que falar um intervalo "Olha eu tenho pra gastar de 2000 a 2500 reais com o PC" e nenhum dos programas/jogos que você falou justifica o uso de um i7.

edit: Agora vi o post, Autocad/Solidworks exige sim alto processamento. Não imaginei que faria uso deles sendo que seus posts você dizia que a troca era para atender suas necessidades de programação.

Então, por isso vim aqui, porque as maquinas que eu montava chegava a esse valor. Eu só queria mesmo uma opnião sobre qual escolha seria melhor. Comprar um pc, ou montar um numa loja, ou ir procurando promoções e comprar as peças e eu mesmo montar.

Sobre o uso do i7 é como eu falei, eu penso a longo prazo.

A parte do autocad entra nisso ai. Não falei no post prq minha primeira intenção era, e é, suprir minhas necessidades na programação. Porém, não quero um PC que eu tenha de trocar ou fazer um UP daqui a um ou dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...