Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o valor do ci


Posts recomendados

.@ricardinho1975 Esses CIs são difíceis de encontrar até mesmo sabendo do que se trata. Ali ao lado do transformador tem mais coisa queimada (me parece o diodo de saída) e D2 parece estar queimado (tem metal saindo de dentro dele) . Seria mais fácil encontrar outro carregador do que consertar esse.

@Philippe HenriqueO nome do CI fica em cima, bem aonde está estourado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se consegue identificar o código do diodo do secundário, é certo que seja um fr107, uf4007, etc. Teste os outros componentes pois devem haver mais peças danificadas. Se conseguir bater uma foto do mesmo modo em que postou, porém do lado debaixo da placa (trilhas), te indico uma peça para colocar no lugar para fazer um teste sem compromisso.

 

Obs.: Só considere minha mensagem se pretende arriscar consertar a placa, sem compromisso, não te posso garantir nada, tens 50% de chance de erro ou acerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[Daniel]

Muito obrigado por me responderem, então Daniel sim verifiquei  que existem mais componentes com defeito são eles um capacitor eletrolitico de 470 microfarad 10V que está estufado e um resistor de 320 Ohms que esta aberto já retirei todos agora o diodo que ficava do lado do CI não deu para identificar porque quando fui tirar ele virou Pó rsrs.

Obs :Sou novo aqui no Fórum não sei se estou postando direito.

placa parte de baixo.jpg

Ci.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, tente usar o TNY266PN, relativamente fácil de encontrar, se quiser, faça por sua conta e risco.

 

Como cheguei a este valor? Não foi esporadicamente... É visível a logo marca do fabricante, chama-se Power Integrations.

Este fabricante de semicondutores possui várias linhas de cis chaveadores, sabemos que o código é TNY2xx, ou seja, é alinha Tiny Switch. Visivelmente é uma versão mais antiga, já foram lancadas as linhas TinyS. II, T.S. III e por fim a T.S. 4 mais recente. Muito provável ser um TNY255 (TS-I) que ainda possuía todos os pinos (8), mas é difícil de encontrar, a pinagem e configuração é a mesma com o layout, por outro lado apesar da ausência de uma pino na versão TNY266 (TS-II) é compatível pino-a-pino, possui algumas melhorias. Normalmente não trocamos a peça assim, por diversos fatores que você desconhece, alguém pode discordar com certa "razão", mas entre outros detalhes são compatíveis, frequência de chaveamento por volta de 130khz, potência de trabalho em torno de 6W, etc.

 

http://proesi.com.br/catalogsearch/result/?q=tny266

http://proesi.com.br/catalogsearch/result/?q=tny255

 

Será que vale a pena? Ai é com você.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[Daniel] @Mestre88  Mestre e Daniel se não der certo pelo menos tentei pra min é o mais importante, muito obrigado pela dica vou dar um chego na Santa Efigênia e ver se encontro é que eu quero arrumar e não comprar outro carregador pois gosto de eletrônica se não funcionar ai eu compro outro!

Muito obrigado mesmo a todos do Clube do Hardware por compartilhar conhecimento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ricardinho1975 disse:

@ricardinho1975 Senhores esqueci de falar qual diodo posso colocar do lado do CI o diodo fica junto com um fio que alimenta o carregador.

Se for um daqueles quatro mostrados do lado direito na 1ª foto, pode ser 1N4007 mesmo:

http://www.diodes.com/files/datasheets/ds28002.pdf

 

Já aquele que está do outro lado entre o transformador e o capacitor pode ser um FR107:

http://pdf.datasheetcatalog.net/datasheets/70/380014_DS.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...