Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean da Silva Reis

Isso é considerado uma inteligencia artificial?

Recommended Posts

criei um jogo de batalha naval em C, que da pra jogar contra a maquina e pvp, criei um sistema na maquina que é o seguinte:

é gerado um numero randomico, que seria o tiro do computador, se ele acertar a água é passada a vez pro jogador
lembrando que meus barcos são pré-definidos, são 3 em pé e 3 deitados, mas pode colocar em qualquer lugar do tabuleiro
caso ele acerte uma embarcação, a variavel é incrementada, e ele continua atirando pra frente ou pra baixo (ele sabe qual barco fica pra frente e qual vai pra baixo)
se ele acertar o meio de uma embarcação, ele vai atirando pra frente e vai acabar acertando a agua, pois ele só para de atirar pra frente quando destroi o barco por completo.
acertando a agua, ele passa a vez pro jogador, mas quando a vez volta pra ele, ele vê quantas casas de barco ja destruiu, e volta no começo do barco, voltando no começo ele continua atirando pra frente até destruir o resto do barco... em resumo é isso.
existe um barco diferente pois ele possui 2 linhas e 6 colunas, então após destruir a primeira coluna, ele atira pra baixo, caso houver o resto do barco, ele continua atirando, senão ele passa a vez pro jogador e na proxima rodada atira pra cima, acertando a outra linha do navio..
gostaria de saber de vocês se isso é uma inteligência artificial...
desculpa o textão, e agradeço se leu até aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×