Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home theater com interferência de projetor


Posts recomendados

Boa tarde, galera

Estou com um problema no meu home theater e não consigo entender como isso está acontecendo. Não sei nem se coloquei o tópico na seção correta, já que meu problema envolve coisas diferentes.

Eu tenho um home theater velhinho, mas que funciona muito bem e decidi colocá-lo no meu quarto, já que comprei um projetor. Estou fazendo as ligações da seguinte maneira:

LIGAÇÃO 1:
HDMI no note > HDMI no projetor

P2 no note > auxiliar 2RCA (vermelho e branco) no Home Theater

 

LIGAÇÃO 2:

HDMI ou RCA (amarelo) no decodificador da TV a cabo (GVT) > ligação correspondente no projetor

2RCA (vermelho e branco) no decodificador > 2RCA (vermelho e branco) no Home Theater

 

Acontece que fica uma interferência muito incômoda no áudio, muito perceptível em cenas com som baixo ou silenciosas. Percebi que quando desconecto o cabo de vídeo (seja o RCA amarelo ou o hdmi) a interferência vai embora e o som fica limpo. Estou desconfiada de que o projetor está dando essa interferência através do cabo de vídeo (se é que isso é possível), mas não sei como resolver.

Caso sejam informações úteis: as tomadas não estão tão próximas dos cabos de áudio (coisa de 70cm de distância), estou conectando todos os equipamentos em um filtro de linha (daqueles com fusível).

 

Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Já dei uma procurada pela net e nos fóruns e não encontro nada envolvendo a parte de vídeo dando interferência no som.

 

Muito obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nayse Barcelos Boa tarde seja bem vindo ao fórum ^_^

 

Cabo RCA é algo chato para dar ruido tente trocar o cabo RCA para ver se resolve.

As tomada estão devidamente aterrada e está ligados da forma correta conforme a figura?

Qual+a+fun%C3%A7%C3%A3o+dos+3+pinos+da+t

Poderia passar o modelo completo de seus equipamentos?

 

Obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...