Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd caiu no chão..


luiz netto

Posts recomendados

Boa tarde galera, possuo um notebook e dois hd's, utilizo um apenas para guardar minhas coisas pessoais.. E foi esse que caiu hoje de uma altura de mais ou menos 50cm.. Quando coloquei no notebook e tentei ligar, dava boot e ficava tela preta.. Olhei na bios se aparecia o HD plugado, aparece lá informando: Toshiba e as especificações.. Porém nao inicia de nenhuma forma.. O que resta é tentar colocar um pendrive bootavel e tentar instalar novamente o windows nele.. Vocês acham que ja era? Nao tem nenhum meio de eu recuperar os arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

coloque-o como HD secundário de outro PC ou notebbok(através de um case).Pode ser que leia, apenas não consiga dar o boot.Mas não será mais confiável para guardar dados críticos.

Essa case que você fala é como se fosse pra ele virar um hd externo? Tipo um pendrive..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, grievous disse:

@luiz netto Faça como o @PedraX sugeriu, instale o HD em outro computador como secundário ou coloque ele em uma gaveta externa e ligue no notebook.


gaveta-externa-para-hd-sata-2-5-usb-ga05

Entendi, então pode ser que ele nao tenha queimado e eu consiga recuperar meus dados? Nao tenho outro pc para ligar ele, terei que comprar uma "case" e ligar como usb, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja seo HD é SATA mesmo e não daqueles IDE(bemmmm antigo). Sabe o modelo do note?

Um case de HD para note  vai custar uns R$50,00. Não consegue um Desktop emprestado?

Encontrei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678527664-case-gaveta-externa-hd-sata-notebook-25-bolso-pc-xbox-note-_JM

Tá bem baratinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PedraX disse:

veja seo HD é SATA mesmo e não daqueles IDE(bemmmm antigo). Sabe o modelo do note?

Um case de HD para note  vai custar uns R$50,00. Não consegue um Desktop emprestado?

Encontrei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678527664-case-gaveta-externa-hd-sata-notebook-25-bolso-pc-xbox-note-_JM

Tá bem baratinho

O HD é esse, acho que nao consigo :/, meus amigos so tem notebook.. So se eu for em uma assistencia.. 

2ai0bk4.jpg

adicionado 2 minutos depois

vyw677.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jeito der ver. Baixe um Linux bootável pelo CD ou então a ferramenta Hirens Boot CD.

Com ele montado no leitor de CD voce deve "enxergar" esse HD defeituoso.

O CASE que passei serve sim, só achei o perfil dele meio baixo, mas deve caber, pergunte ao fornecedor a altura certinha. O defeito dele é que é USB 2.0, porisso perguntei do modelo do notebook para ver se elele tem USB 3.0.

Se tiver aí pode ser vantagem procurar outro modelo de case que seja USB 3.0, pois como falei é 10 vezes mais rápido que o USB 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...