Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6800k upgrade, renderização, etc ? ?


Posts recomendados

Olá!,  nessa BLACK FRIDAY estou pra dar um upgrade no PC pra renderização ( after, premiere, etc ), to pegando bastante trampo de casamento e etc...  e planejo modelagem pra um futuro beeem proximo!,  também uso Lightroom, ps,  etc...  e meu i3 3220 mal aguenta o Lightroom , porém estou com algumas dúvidas...

 

1 Dúvida:   vale a pena investir num i7 6800k, ao invés de um i7 6700k pra render?, vi vários lugares já que o 6800k é melhor.. mais cores, e tal..  mas é muuito mais caro o kit... valeria a pena a grana gasta, a diferença pra mim que quero agilidade seria gritante? ... pretendo fazer um Over mediano

 

2 Dúvida: essa placa-mãe da série x99 é boa? http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-x99a-sli-krait-edition-ddr4-chipset-intel-x99-lga-2011-3-box , vi reviews positivos mas to com muito pé atrás.. porque vai ser muito caro rsrs...,  nessa placa-mãe, ta escrito  que suporta 2133 ( NON-OC )  e 2400 , etc (OC) ... sei que tem haver com over, mas não entendi muito pra ser sincero.. eu teria que fazer um over na placa? se for pega uma 2133 + ?

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/79691/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-32gb-2x16gb-2400mhz-ddr4-cl16-red-bls2k16g4d240fse/?tag=2400Mhz  

3 Dúvida:  Esses pentes de memoria são compatíveis com a placa-mãe e o processador, certo?..  só por desencargo mesmo.. rs

 

4 Dúvida: minha fonte é uma corsar cx600w ,  guenta suave né.. ?  placa de video gtx 970 , i7 ... 32gb 

 

 

e por ultimo...  algum water cooler super em conta??, a grana tava contadinha pro Kit, mas esqueci do cooler.. rsrs, o 6800k parece que vem sem, n pretendo fazer over muito pesado

grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  opa.. olá!,  desde já obrigado por responder... então, estava pensando mesmo em ir de 6700k e com a diferença de dinheiro comprar um monitor melhor...  poderia explicar melhor porque n vale a pena o 6800k?, eu não faço ideia da vantagem que iria fazer um 6800 ao invés do 6700 em questão perfomance.. por exemplo.. em render video de 1 hora e meia ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nantes não é que não vale a pena é que para games ter essa quantidade todas de cores e threads a mais não vai influenciar em muita coisa, em render vai ter um pouquinho de desempenho a mais más ainda sim eu ficaria com o 6700k que custa muuuuito menos que o 6800k

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  pelo jeito vou de 6700k mesmo.. me convenceu.. rs..   qual placa-mãe  mais em conta recomendaria pro 6700k?, que seja compativel com Over também?

ultima duvida!... tipo, eu tenho uma gtx 970 com o i3, da gargalo.. sim.. mas ainda acho que muito lag que da nos preview do after effects é puro da 970... teria uma enorme diferença em render e em desempenho, se eu trocasse a gtx 970 pela gtx 1070 ?  ...  3.5 gb vs 8gb das placas..  engine atualizada, etc..  muito obrigado de novo!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nantes olha uma boa para overclock que recomendo que tem boas VRM's e tais é a Z170X-UD5 más é em torno dos 1400 reais, 

1 minuto atrás, Luiz Nantes disse:

tipo, eu tenho uma gtx 970 com o i3, da gargalo.. sim.. mas ainda acho que muito lag que da nos preview do after effects é puro da 970... teria uma enorme diferença em render e em desempenho, se eu trocasse a gtx 970 pela gtx 1070 ?  ...  3.5 gb vs 8gb das placas..  engine atualizada, etc..  muito obrigado de novo!

olha da 970 para a 1060 já tem uma diferença bruta, imagine a 1070 más com a 1070 o i3 já perde um pouco de performance

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14   então, irei trocar meu i3 pelo i7... ai se eu pegar a plataforma 1151 ao invés da x99 vai da uma boa grana de diferença.. e com essa diferença daria pra comprar uma gtx 1070... meu medo maior é não consegui vender minha gtx 970 EVGA SSC .. paguei 1.550,  tava pensando em pedir R$950 logo nela, ta com 6 meses de uso apenas.. porque é fato, quanto mais tempo passar, mais impossivel vender uma 970 vai ficar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nantes Só para esclarecer uma coisa já que citou uma placa x99 lá no início: Skylake é LGA1151, a placa seria incompatível de qualquer forma. Fora isso os Skylake são compatíveis com DDR4 e DDR3L. No caso de processadores K, para realizar o OC precisará de uma placa com chipset Z170.

 

Quanto ao cooler recomendo dar uma lida neste tópico, há comparações bem interessantes:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal  sim to lgd que skylake é 1151,   em questao dessas placa-mãe foi bom reforça que só a z170 aguenta um over.. pensava que as outras poderiam aguentar também mas apenas over fracos.. me confundi.. rs, vai te que se uma z170 mesmo

 

@GabrielLP14 , poxa 2k é muita coisa.. rsrs, se eu for pegar o kit 1151 do 6700k o maximo que pago numa placa é  1k... não quero faze o top dos top dos overclock...   tava imaginando no maaximo algo desse tipo http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-pro-gaming-chipset-z170-lga-1151-box

ou 

http://www.kabum.com.br/produto/68644/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z170x-gaming-3-ddr4-hdmi-usb-3-1-tipo-c-m-2-sli-cfxamp-up/?tag=z170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Nantes sim, a principal diferença é a quantidade de power phases que deixariam o OC mais estável no sistema, embora essas outras duas já suportassem eu pegaria essa

veja no site do peperaiohardware sobre fases de alimentação(link aqui)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...