Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
javamakugui

Rx460 4gb e rx460 2gb, 2gb de vram fazem diferença ?

Recommended Posts

Eu estava pesquisando sobre a RX 460, e vi alguns videos de benchmarks que  diziam que não tinha diferença entre 4gb de vram e 2gb de vram, na questão de frame rate em games, e eu queria saber se isso é verdade que 2gb de vram não fazem diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o teste foi feito em jogos que não usam mais do que 2gb de vram, o benchmark não vai acusar muita diferença mesmo. Vi um teste semelhante em relação a GTX 1060 de 3Gb com a de 6Gb onde a de 6Gb teve um desempenho 5% superior.

 

Porém, em jogos que utilizem mais da placa ou em resoluções mais altas, com certeza essa diferença de vram será muito perceptível.

 

Mas, no caso específico desta RX 460, a maioria dos benchmarks foram praticamente idênticos. Apenas em alguns a placa de 4Gb levou vantagem.

 

Sendo assim, creio que, dependendo do valor, não vale a pena pegar a de 4Gb. Entretanto, vale ressaltar que uma tem o dobro de vram em relação a outra e essas placas são "novas". Tem muita atualização de driver vindo por aí e muita coisa pode mudar/melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4gb é basico para os jogos a partir de agora em high settings, rainbow 6 siege por exemplo tem um pack de ultra hd textures que exige muita ram, ate mesmo a high ja necessita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×