Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ips - problemas com ips "fixos"


Posts recomendados

Estou tentando configurar um controle de banda na rede de casa mas os IPs dos Smartphones mudam todos os dias, algumas vezes inclusive, acontece um conflito com o IP do computador quando um dos aparelhos assume o mesmo IP.
Como faço para tornar esses IPs fixos bloqueando essas mudanças?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, lpersi disse:

Estou tentando configurar um controle de banda na rede de casa mas os IPs dos Smartphones mudam todos os dias, algumas vezes inclusive, acontece um conflito com o IP do computador quando um dos aparelhos assume o mesmo IP.
Como faço para tornar esses IPs fixos bloqueando essas mudanças?

Obrigado

Faz a reserva de IP por MAC no roteador, e deixa todos os aparelhos em ip dinâmico. Se quiser por acaso configurar a rede em ip estático, daria uma trabalho pois teria que desligar o dhcp e ir configurando ip em cada celular e pc que for conectando á rede, então é melhor deixar dinâmico e apenas reservar o IP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Flávio.
Assisti alguns vídeos no Youtube a acredito que conseguir resolver o problema, e foi exatamente o que você sugeriu. Defini um IP para cada MAC e amanhã eu vou configurar (amanhã, para ter certeza que não vai mudar e eu ter que restartar o roteador) o controle de banda para esses IPs. Acredito que tenha dado certo porque no painel de controle do roteador, quando eu acessava a página de config do DHCP, aparecia uma contagem de tempo à frente dos IPs dos dispositivos e agora isso não aparece mais.e vi, no dispositivo, que ele assumiu o IP que eu determinei no roteador.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Flávio, ou outro colega, fiz como sugeriu e ficou como eu precisava mas surgiu uma dúvida. quando alguém vier em casa terá algum problema para acessar o Wifi, eu terei que "cadastrar" o aparelho do visitante como fiz com os da minha casa ou é só passar a senha e a pessoa se conectará?

 

Outra coisa. É necessário incluir o PC na área  "RESERVA DE DHCP" onde os aparelhos foram cadastrados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...