Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
F Borges

Problema com espaço/cooler !

Recommended Posts

Bom dia pessoal ! Seguinte eu possuo a seguinte configuração:

Asus H61m-a/br

I7 3770

2x Corsair Vengeance

Gigabyte GTX 950 

Gabinete Nzxt Phantom 410

A duvida é o seguinte, nunca fiz um update no meu cooler até então é o cooler box intel ! Com as ultimas peças que vim acrescentando ao longo do tempo vi a necessidade de um cooler, principalmente se começar a jogar algumas coisas a temperatura sobe bem, estava pensando em um Air Cooler mesmo só que o problema é espaço...

nunca tive um cooler mais "potente" para processador , possuo alguns Sickleflow espalhados pelo gabinete mais nada "monstruoso" 

não faço a menor ideia do tamanho que possa ter um cooler melhor para o processador, devido a minha placa não ser tão grande e ja li relatos de algumas pessoas terem problemas devido as memorias Corsair Vengeance serem um pouco maiores estou com um certo receio de acontecer uma incompatibilidade no tamanho das peças !

Qual seria a melhor solução para essa duvida? Seria o caso trocar o Air Cooler por um Water devido as dimensões ? Qual seria o melhor cooler a ser escolhido tendo em vista custo beneficio bom? Um 212x, Hyper T4 ou outra recomendação?

Qualquer sugestão é muito bem vinda ! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@F Borges uma boa opção seria o Thermaltake L31. Ele só tem 140mm de altura (vai caber no seu gabinete) e não bate nas memórias (ele é bem estreito). O problema é que não estou encontrando na net. Custa por volta de 160 reais. O Frio Silent 12 é o mesmo cooler só que com o fan preto e mais fraco, mas está muito caro.

O Hyper 212X vai cobrir o primeiro slot. O Hyper T4 é mais estreito, mas não sei se vai bater no primeiro slot. Se couber, o T4 é uma boa opção.

Tem também o Maelstrom 120T que está por menos de 200 reais. Vai ser mais forte do que todos esses coolers acima e não vai bater nas memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante esse Thermaltake L31 , porém realmente esta difícil de encontrar ! Eu encontrei o L32 tem muita diferença? esses da cooler master então acho q vou deixar de lado... investir em algo q talvez possa nao servir é triste kkk. 
O Water cooler achei interessante tb !

Editado por F Borges

Compartilhar este post

Link para o post

@F Borges o L32 é mais largo e cobriria o slot da placa de vídeo. O L31 tem no Boa Dica, mas está 200 reais... Acho muito caro. Aí talvez fosse melhor o Maelstrom 120T. Semana passada tinha uma loja vendendo o L31 a $160.

Você poderia colocar um Hyper TX3 ou Loki II, mas eles têm fan de 2800rpm e vão fazer um barulho básico. Mas tem a opção de colocar o PWM em silent, pois aí melhora bastante. O Loki II é melhor porque tem backplate. Deve ser mais forte também.

Também poderia colocar o Hyper T4 com o fan do outro lado (na parte de trás). Do que eu sei, não faz diferença o fan estar na frente ou atrás do cooler.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou ter q ir nessas opções mesmo , nao me sobrou muita coisa kkk
fiquei entre o Hyper tx3 , Loki II e o Maelstorm 120t
Esse lance de colocar o fan do outro lado achei interessante mais sera q daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais