Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel torres eletrônica


Posts recomendados

primeiramente parabens pelo seu livro estou gostando muito muito bom mesmo ja estou na metade dele

e sobre a errata do seu livro porque no meu em alguns lugares onde era pra estar "errado"como esta nas erratas no meu esta correto?

sera que e por causa que o meu e mais "atualizado"??

por exemplo

Página 85, 2º parágrafo do tópico "Cálculo de Impedância" Onde está: "Em circuitos onde só exista um capacitor ou só um capacitor ou só um indutor (...)" Leia-se: "Em circuitos onde só exista um resistor ou só um capacitor ou só um indutor (...)"

 

 

no caso o meu livro ja esta certo nao precisei corrigir

 

Página 248, última linha Onde está: "energia presente no secundário, sem qualquer perda." Leia-se: "energia presente no primário, sem qualquer perda."

 

nese caso tambem nao precisei corrigir ja estava certo tambem

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá @Alessandro Guimaroes, Obrigado pelo Feedback!

A cada "Edição/Tiragem" do livro, o texto é revisto e corrigido (caso tenha algo incorreto), A sua versão já deve estar completamente corrigida!

O @Gabriel Torres pode te confirmar isso...

 

Parabéns pela aquisição! Tenho certeza que será uma fonte de consulta constante!...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

o meu tem partes em que estão erradas e de fato estão nas erratas e tem outras partes que no meu livro ta certo e nas erratas ta lá

ainda eu queria pode menciona ele aqui para poder tirar uma duvida sobre o capitulo 8 onde tem umas coisinhas intrigante  que ta me dificultando na hora dos cálculos

como faco para menciona ele aqui?

adicionado 33 minutos depois

no capitulo 8 questão 4!!

o valor obtido foi de 2,533 como resultado final não seria em farad?

porque foi convertido aquele valor em nf?

sempre o resultado final sera em nf??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para "Chamar" a atenção  de qualquer membro, basta colocar um "arroba" "@" antes de escrever o nome do membro.

Nessa questão ai, você deve ter esquecido de converter o valor da bobina de mH para H ou a frequência de 1KHz para Hz!...

Refaça os cálculos ai...

Nas minhas contas o valor encontrado foi 253,3 X 10 elevado a -9 ou seja 253nF.

 

@Gabriel Torres Não consegui, nem pela tabela ASCII, desenvolver a fórmula aqui!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Alessandro Guimaroes @Bcpetronzio É exatamente isso que o Bruno explicou, a cada nova tiragem os erros conhecidos são corrigidos.

 

Quanto aos cálculos, baixe o arquivo contendo a resolução passo a passo de todos os exercícios. O link é este:

 

https://www.clubedohardware.com.br/errata/eletronica_desenvolvimento_exercicios.pdf

 

Com certeza comparando o seu desenvolvimento ao desenvolvimento presente no arquivo você identificará onde está o erro.

 

Abraços,

Gabriel.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio muito obrigado pela atenção,eu só queria dizer que depois que eu chegar no final do livro eu vou reler ele tudo de novo porque e como uma bíblia pode ler 100 vezes o mesmo versículo e ira sempre interpretar de forma diferente e melhor

então qualquer outra "dificuldade"retorno aqui abraços....

adicionado 6 minutos depois
16 horas atrás, Bcpetronzio disse:

 

@Gabriel Torres Não consegui, nem pela tabela ASCII, desenvolver a fórmula aqui!...

eu também não, para converter para micro e para mili respectivamente o valor vezes 1 elevado a menos 6 e a menos 3

no link das respostas ele usa 1 elevado a menos 5 e menos e menos 2 o que pra mim não esta correto

mais eu devo ta fazendo algo errado pois seguindo passo a passo ainda não consegui chegar ao valor"correto"

então estaciono por aqui por enquanto ate sanar a duvida....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! É uma fórmula relativamente simples, o que pode estar te atrapalhando ai é a conversão inicial dos valores para colocar na fórmula...

Se você usar a fórmula do circuito ressonante, (pagina 90), você encontrará o mesmo valor, a fórmula é para a frequência, mas é só você isolar o C, também chegará ao mesmo resultado do demostrado pelo link do Gabriel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio bom dia amigo o exercício 4 do capitulo oito

você conseguiu chegar exatamente ao valor da resposta do livro?

a pergunta da o valor da bobina em mH(milihenry)a formula exige que o valor seja em (H henry)

logo a formula para encontrar c é (c=1/4pi.frequencia ao quadrado.Lao quadrado)

então teremos (1/4pi ao quadrado.1000 ao quadrado.0.1)

1/3947841,76=2,533 como sendo resultado final ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A linha depois de onde você colocou o "beleza", foi para remover a raiz quadrada da primeira parte da igualdade, nesse cálculo você eleva ao quadrado as duas parte de igualdade! Removendo o raiz quadrado da primeira parte, "isolar" o C (capacitor) fica mais fácil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio

bom dia amigo me da uma ajudinha aqui de novo por gentileza,você me disse que para tirar fora da raiz você eleva ao quadrado as duas partes da igualdade é isso?

mais estou certo de que você elevou só a segunda parte e a primeira não é isso ?

o numero 0,1 continuo o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...