Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera,

to orçando um pc há 1 mês aproximadamente (provavelmente fecharei na pichau), aguardando a BF pra ver se as peças abaixam, se não baixarem significativamente, pelo menos já sei o preço por um tempo e não sou passado a perna, ai deixo pra comprar em dezembro porque vem férias também....não sei se vou fazer a vista ou a prazo, isso vai depender do valor final no dia da compra.

vou investir em uma máquina pra durar uns 3 anos sem precisar ficar dando upgrade significativo.

neste momento estou com essas peças na cabeça, já montei uma tabela e bla bla blao....por favor, avaliem, mudo algo?a marca é boa? PRINCIPALMENTE MARCA, eu não manjo nada de marca, sou da época que Asus mandava em tudo, portanto orcei tudo que fosse possível da Asus.

OBS: não pretendo fazer overcloack, portanto se alguma peça tiver função para isso e eu puder economizar nesse quesito, me avisem, uso o pc 80% do tempo para jogos.

Lá vai:

PROCESSADOR - INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE 3.4 GHZ , 8 MB QUAD-CORE (escolhi esse, porque não pretendo trocar processador nem tão cedo).

placa-mãe - ASUS B150M-C/BR DDR4 LGA 1151 (escolhi essa placa porque ela lê as memórias igualmente as superiores a ela e não da suporte para SLI e CROSS, como não pretendo fazer, não vi porque comprar uma da série H por exemplo, mas me avisem se for melhor investir em outra placa-mãe, por conta de durabilidade ou futuros upgrades).

PLACA DE VÍDEO - Tenho orçado uma ASUS GEFORCE GTX 1070 DUAL 8GB, DUAL GTX-1070-8G (orcei essa placa porque? porque é Asus, por favor me informem se outras marcas são melhores!!).

MEMÓRIA - CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16 GB (2X8) 2133 MHZ DDR4 - (memória quase todas tem o mesmo preço, só escolhi essa porque é DDR4 e é a capacidade máxima de leitura da placa-mãe - 2133 MHZ, ainda não decidi se colocarei 8 ou 16, mas provavelmente será 16, o valor é muito baixo).

HD - WESTERN DIGITAL 1 TB CAVIAR BLUE SATA III 3,5" - (só tem 2 marcas...li uma vez alguém indicando esse western, mas não conheço.)

SSD - SSD PLUS SANDISK 120 G, SDSSDA-120G-G25 - (Não manjo de SSD, qualquer indicação será bem vinda, só servirá para o S.O e um jogo ou outro).

GABINETE - THERMALTAKE VERSA N25 - (Gabinete tanto faz o modelo, só não quero montar uma bomba de calor dentro, se quiserem indicar algum outro, agradeço).

FONTE - CORSAIR 600W V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP 9020048-WW (sei que as peças que estou orçando consomem menos energia....mas variação de preço de fonte também é coisa de 80 reais de uma pra outra....prefiro ter energia extra pra um futuro upgrade...MARCA? Aumento Potência?)

Outra coisa:

mantenho a 1070? ou parto logo pra uma 1080?

pensei em pegar a 1070 porque daqui 1 ano, deve lançar uma 1250 da vida que rodará em Real Life e posso simplesmente fazer o upgrade no ano que vem, até porque R$1000,00 de diferença de uma para a outra tem que valer muitooooo a pena não?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo_Tavaresjr Configuração ficou boa, eu mudaria dois componentes.

Fonte: Seasonic 520W
SSD Sandisk G26

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Paulo_Tavaresjr Configuração ficou boa, eu mudaria dois componentes.

Fonte: Seasonic 520W
SSD Sandisk G26

Assino embaixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais