Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusshd2

Informação sobre os processadores

Recommended Posts

galera eu vou comprar uma Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s junto com o processador Intel Core i5 mas o que me perturba é se o LGA 1150 e 1151 faz alguma diferença na instalação do hardware e no desempenho vocês podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@matheusshd2

Esse número é a pinagem do soquete da CPU.. São incompatíveis entre si..

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você ainda nao comprou a placa, compre uma 1151 pra um futuro upgrade, na 1150 ficara mais limitado a isso, ja que vai gastar, encontra placas boas por preços nao muito altos (só uma pequena dica) xD

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lucas M Machado disse:

Cara a diferença é que a 1151 suporte os processadores acima da quarta geração, a 1150 fica limitada até a quarta, e o slot de memoria ram muda sendo ddr3 pra 1150 e ddr4 na 1151.

Na verdade não é bem assim, o soquete 1150 é compatível com a quarta e quinta geração de processadores, já a plataforma 1151 é compatível com a sexta e sétima geração. A plataforma 1151 é compatível tanto com DDR3L como DDR4, depende da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais