Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu vídeo congela e a tela fica coberta por um painel de cores aleatórias


Posts recomendados

Tudo bem pessoal ? A cerca de uns seis meses atrás esse problema começou a ocorrer, inicialmente com frequência bem baixa e ao longo do tempo cada vez mais até o ponto que ocorria até quando eu estava apenas usando o PC sem rodar nenhum jogo ou qualquer coisa pesada. É difícil descrever o problema mas basicamente a tela fica inteira de uma única cor que pode ser roza, verde, azul, vermelho entre outras. Quando isso ocorre o som continua funcionando porém, obviamente não consigo ver nada. Eu li sobre problemas similares que tinha a ver com incompatibilidades com drivers de vídeo e tentei reverter os meus drivers para versões mais antigas mas o problema persiste. Se eu underclockar minha placa de vídeo o problema para de ocorrer, portanto talvez seja minha placa que é bastante velha já (é um GTX 570 com mais de 5 anos de uso) abrindo os bicos mesmo.

 

Fico grato se alguém tiver alguma ideia do que possa ser isso e se tem alguma forma de resolver sem que eu tenha que comprar uma nova placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...